sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DIOGO VAZ GUEDES ORGULHOSO POR ESTAR LIGADO À CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO

Diogo Vaz Guedes orgulhoso por estar ligado à construção do Estádio


     Em entrevista à Benfica TV

  Diogo Vaz Guedes orgulhoso por estar ligado à construção do Estádio

Diogo Vaz Guedes era, na altura da construção do novo Estádio da Luz, o administrador da Somague, empresa responsável para construção da obra. Numa entrevista concedida à Benfica TV, recordou alguns dos momentos mais marcantes que decorreram nos dois anos que durou a construção do recinto, admitindo que foi o que a mais o marcou.

“Foi, de facto, talvez a obra mais marcante sob os mais variados pontos de vista. Teve muitos episódios, foi uma obra com vários obstáculos, várias dificuldades. Lembro-me particularmente do Estádio da Luz, porque estou muito ligado a Lisboa, a vivência deste projecto foi muito mais tratada por mim e é um orgulho estar ligado ao Estádio e reviver todas as barreiras”, referiu.

A Somague na pessoa de Diogo Vaz Guedes foi um parceiro fulcral para a concretização deste sonho e este assumiu que o Estádio foi construído em tempo recorde tendo em conta as condicionantes. “Fazer uma obra desta envergadura, tendo sido iniciada sem contrato, tendo tido durante muito tempo a impossibilidade de fechar o consórcio financeiro, foi realmente um milagre. Mas é um milagre que faz sentido pela confiança existente. Tive a oportunidade de conviver com Luís Filipe Vieira noutras ocasiões e chego à conclusão que não é preciso assinar nenhum contrato, pois o que fica falado é como se fosse um contrato”, elevou.

Hoje, com o Estádio erguido, o antigo administrador da Somague – saiu em 2007 – projecta a importância do espaço no Clube e no País. “Ver o que representa o Estádio da Luz actualmente e o que representou no Euro 2004 e o que vai representar, este ano, na Final da Liga dos Campeões, significa muito. Significa que o Benfica recuperou o seu prestígio, a sua situação de Clube de referência a nível internacional e isso para qualquer amante de Futebol é bom”, considerou.

O dia 25 de Outubro de 2003 foi o culminar de todo um trabalho frutífero e esse dia não mais é esquecido por Diogo Vaz Guedes: “Se calhar foi o dia mais marcante da minha carreira profissional. Enquanto pessoa ligada à construção tive muitos dias difíceis, projectos complexos, mas nunca me senti tratado como empreiteiro de uma obra como fui tratado no dia da inauguração do Estádio da Luz.”

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Veja a entrevista de Diogo Vaz Guedes à Benfica TV no Benfica 21H desta sexta-feira.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário