terça-feira, 5 de novembro de 2013

PARAQUEDISTAS SOBREVIVEM A COLISÃO DE AVIONETAS (COM VÍDEO)

Momento foi captado por câmera no capacete de um dos paraquedistas (imagem Youtube/NBC) (foto D.R.)


Nove paraquedistas e dois pilotos não ganharam para o susto quando as avionetas em que seguiam colidiram em pleno voo perto do Wisconsin, nos Estados Unidos.

As duas avionetas traziam paraquedistas que efetuavam treinos de salto quando tudo aconteceu, no sábado.

Robinson, instrutor da Skydive Superior, encontrava-se num avião que estava mais abaixo com outros três paraquedistas. O outro aparelho trazia cinco paraquedistas, três deles prontos a saltar e outros dois dentro da avioneta.

A avioneta que seguia mais acima perdeu altitude, embatendo no aparelho onde seguia Robinson, causando uma explosão. Quando perceberam que a avioneta ia cair, todos saltaram e o piloto teve de ejetar-se enquanto o aparelho se despenhava.

Do avião de cima, os três paraquedistas que estavam prontos para saltar foram expelidos pelo impacto, enquanto os outros dois ainda conseguiram saltar do avião. O piloto conseguiu miraculosamente aterrar o aparelho em segurança.

«Fazemos isto a toda a hora. Só não sabemos o que aconteceu para causar isto», disse Robinson, citado pelo The Guardian.

O caso está sob investigação da Administração Federal de Aviação norte-americana, que esteve no local do acidente no domingo para recolher depoimentos dos envolvidos, de forma a perceber o que causou a colisão.








Câmera no capacete de um paraquedista filmou a colisão (imagens NBC)

Sem comentários:

Enviar um comentário