domingo, 2 de fevereiro de 2014

RÂGUEBI : LOBOS DIZEM ADEUS AO MUNDIAL

Portugal está de novo fora do Mundial de 2015, após mais uma derrota somada ontem, em Cluj, por 24-0, na sexta jornada da Taça Europeia das Nações, diante uma Roménia que demonstrou argumentos imbatíveis, e para os quais os Lobos nunca mostraram ter antídoto. A Seleção Nacional estava obrigada a ganhar nesta deslocação para sonhar ainda com o apuramento.

Face à vitória da Rússia, adversário direto da Seleção Nacional, em Madrid, sobre a Espanha, a desvantagem pontual para os russos, terceiros classificados, cifra-se agora em 11 pontos, margem que é inultrapassável nos próximos quatro jogos, sendo um deles em casa dos súbditos de Putin.

Falhado o objetivo Mundial, há que não baixar o moral e focar no que falta, já que belgas e espanhóis, quinto e sexto classificados, mordem os calcanhares de Portugal na classificação e o último lugar (e consequente descida de divisão) não está assim tão longe...

Quanto à partida de ontem, bons primeiros 20 minutos dos Lobos, com posse de bola, mas pouca intensidade no jogo diante de uma Roménia que controlou, sem pressas, fez o 6-0 com duas penalidades, mas foi fortíssima em três lances de maul dinâmico pelo bloco avançado. Mais tarde, novo ensaio à vista por culpa do poder físico do pack romeno e na falta o 16-0 ao intervalo. O 19-0 aconteceu no primeiro minuto do recomeço e a Roménia, que sentiu o cheiro da vitória, foi gerindo a vantagem perante a incapacidade dos Lobos em quebrar a defesa do Leste, a não ser em dois lances de inspiração individual de Pedro Bettencourt e José Lima, porém, sem apoio do coletivo. Aos 21 minutos aconteceu o segundo ensaio romeno pleno de eficácia, após hesitação dos Lobos e os três-quartos a faturarem o 24-0 final.

Sem surpresa este desaire da Seleção, quando o râguebi luso já perdeu o comboio para romenos e georgianos e os russos estão perto de fugir...

Portugal alinhou com Francisco Fernandes (Jorge Segurado), João Correia (Mike Barbosa) e Anthony Martins (Bruno Rocha); Gonçalo Uva e Eric Santos (Rui D’Orey); Vasco Uva, Aurelien Beco (Fernando Almeida) e Jacques Le Roux; Francisco Pinto de Magalhães (Emanuel Rebelo) e Diogo Miranda; Carl Murray, Pedro Bettencourt, José Lima e Gonçalo Foro; António Maria Aguilar.

Sem comentários:

Enviar um comentário