terça-feira, 31 de março de 2015

GOLAÇO DE TOWNSEND VALE EMPATE A INGLATERRA (VÍDEO)


Andros Townsend garantiu o empate a Inglaterra no encontro de preparação diante da Itália (1-1). O extremo do Tottenham entrou aos 70 minutos e precisou de apenas nove para fazer com que o experiente guarda-redes Gianluigi Buffon fosse obrigado a ir buscar o esférico ao fundo das redes.


SESSÃO DE AUTÓGRAFOS ESTA QUARTA - FEIRA NA MEGASTORE


Jogadores da equipa principal vão estar na Benfica Megastore esta quarta-feira, a partir das 18 horas, para uma sessão de autógrafos.

Prevê-se nova grande afluência de adeptos, à imagem do que sucedeu no passado dia 11 de março, com as presenças de Anderson Talisca e Samaris.

BENFICA 14 HORAS DE 31/03/2015

BENFICA 10 HORAS DE 31/03/2015

GARETH BALE EM GRANDE NO DESAFIO DA NBA (VÍDEO)


O rendimento de Gareth Bale tem ficado aquém das expectativas para os exigentes adeptos do Real Madrid. O extremo galês tem sido criticado devido às últimas exibições e o futuro pode mesmo passar pela saída no final da temporada.

Mas se as coisas dentro dos relvados não lhe correm de feição que dizer da sua resposta ao desafio da liga norte-americana de basquetebol (NBA). Bale vestiu a camisola dos vice-campeões Miami Heat e surpreendeu no lançamento do meio do campo.

Comprove o talento escondido do internacional galês que fez questão de nomear Luka Modric e Lewis Hamilton para entrarem na onda da NBA.


FLOPETEGUI É UM CHICO - ESPERTO


António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que o técnico do FC Porto devia cingir-se apenas ao trabalho de treinador e não ao de orador, ao dar desculpas para não estar em primeiro lugar.

«Considero Julen Lopetegui bom treinador, com futuro, mas, tal como Jesus, é técnico de futebol e não orador. Começou a dar desculpas agora que se está a aproximar o fim da época porque provavelmente não vai conquistar nada ou apenas uma Taça da Liga com o grande plantel que tem. É um chico-eperto», atirou o ex-dirigente benfiquista em declarações à TSF.

António Figueiredo disse ainda que o espanhol devia informar-se antes de tecer comentários acerca das arbitragens serem tendenciosas para o lado do Benfica.

«Lopetegui está cá há pouco tempo mas devia informar-se do apito dourado. Do escândalo da arbitragem do jogo entre SC Braga e Benfica, para o campeonato, ninguém fala. Não conseguem admitir que o Benfica foi melhor, têm de tirar o mérito», apontou.

No entanto, o antigo vice-presidente do clube da Luz sublinhou que compreende a «frustração» do timoneiro dos ‘dragões’.

«Compreendo a su frustração. Quando foi jogar com o Nacional da Madeira e poderia reduzir a desvantagem para apenas um ponto, empataram. Mostra falta de categoria na hora exata não dar a tacada final», concluiu.

PODIA TER GANHO UMA BOLA DE OURO, MAS NÃO ME IMPORTA


O antigo avançado do Real Madrid explicou em declarações à revista ‘Panenka’ que podia ter ganho uma Bola de Ouro, mas que os títulos individuais nunca foram uma ambição para si.

«Dediquei a minha vida a fazer o que amo: jogar futebol. Uma vez fiquei em segundo lugar na Bola de Ouro, outra vez em terceiro. Podia ter conseguido ser o melhor do Mundo, mas isso não me importa. O futebol é um desporto coletivo», confessa Raúl González.

O futebolista que atualmente veste as cores do New York Cosmos recordou ainda a sua trajetória no Real Madrid, relembrando os tempos em que atuava numa equipa recheada de estrelas mundiais. «Contávamos cada ano com os melhores do mercado e quando via aqueles craques treinarem pensava: o que posso oferecer-lhes para que sejam ainda melhores?», disse o antigo internacional espanhol. 

CHELSEA DISPOSTO A DAR €100 MILHÕES POR BALE


O clube londrino pretende pagar a cláusula de rescisão de Gareth Bale ao Real Madrid, que se situa perto dos 100 milhões de euros, de modo a garantir o avançado já no próximo mercado de transferências.

Segundo avança o diário Metro , o Chelsea de José Mourinho está disposto a oferecer um salário de 410 mil euros por semana ao internacional galês. Caso o negócio se venha a concretizar, Bale será o jogador mais bem pago de sempre da história dos `Blues`.

No entanto, o avançado admitiu há bem pouco tempo que quer permanecer na capital espanhola.

MITROVIC É LÍDER DOS MARCADORES NA BÉLGICA



Mitrovic é líder dos marcadores na Bélgica

FATUROU EM TODAS AS PROVAS EM 2014/15

O avançado sérvio do Anderlecht lidera a lista de goleadores do campeonato da Bélgica, totalizando 14 disparos para o fundo da baliza. A segunda posição na tabela de melhores marcadores é partilhada pelo croata Ivan Santini (Kortrijk) e o belga Renaud Emond (Beveren), contabilizando ambos 13 tiros em cheio no alvo.


Não se pense, no entanto, que a veia goleadora de Aleksandar Mitrovic apenas se revela na prova de regularidade. Osérvio, de 20 anos, não tem deixado os seus créditos por mãos alheias nas restantes competições. Fez o gosto ao pé em todas as provas em que participou, apresentando 14 golos no campeonato, quatro na Taça da Bélgica, um na Supertaça, dois na Liga dos Campeões (um ao Arsenal e outro ao Borussia Dortmund) e um na Liga Europa (ao Dinamo Moscovo).


Aposta inicial do selecionador


Como é habitual, o selecionador sérvio não hesitou em lançar o jovem avançado de início no encontro com Portugal. Mitrovic tentou ser a referência ofensiva dos visitantes, mas acabou por realizar uma exibição apagada e onde nunca conseguiu brilhar. Ricardo Carvalho, entretanto rendido por José Fonte, e Bruno Alves acabaram por conseguir anular as movimentações do jogador do Anderlecht, que, no entanto, ainda desperdiçou uma boa oportunidade, na segunda parte, de cabeça.

SELECIONADOR DIZ QUE MUKHTAR É UM "FUTEBOLISTA DE RUA"


Frank Wormuth, selecionador da seleção sub-20 da Alemanha, desvaloriza a escassa utilização de Hany Mukhtar no Benfica.

Ainda à espera de estrear-se na equipa principal dos encarnados, o médio de 20 anos continua a merecer total confiança do selecionador germânico.

«Sei bem que Hany, neste momento, não joga com regularidade, semana após semana. Mas isso não é assim tão importante porque é um futebolista de rua», explicou Wormuth, em declarações ao Berliner Morgenpost, numa referência aos traços mais fortes associados na Alemanha a quem aprende a jogar à bola na rua - duro, forte e anárquico.

«Hany é um futebolista que joga por instinto. Quanto mais joga ofensivamente, melhor ele é», realçou.

MARC GASOL IRRITA-SE E IMITA HULK HOGAN (VIDEO)


Há dias em que acordamos chateados. Esse parece ter sido o caso de Marc Gasol. 

Logo nos instantes iniciais da partida, o internacional espanhol efetuou um lançamento e ao perceber que a bola não entrou o irmão mais novo do clã Gasol decidiu rasgar a camisola.

Um gesto que fez recordar o antigo wrestler Hulk Hogan.

Veja as imagens.


QUERO JOGAR NO BENFICA


Emprestado ao Desportivo de Chaves até final da época, o médio Raphael Guzzo assume sem rodeios a ambição de vingar no Benfica.

«Claro que é a minha intenção jogar no Benfica. Nunca o escondi. Não estaria a ser verdadeiro se não o admitisse e estaria a pensar pequeno se não o dissesse», frisou o jogador de 20 anos, cujo contrato com os encarnados é válido até 2019, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O internacional português, noticia A BOLA esta terça-feira, vai integrar os trabalhos de pré-temporada do plantel principal no próximo verão.

DEROZAN COM O MÁXIMO DE CARREIRA NA VITÓRIA DOS RAPTORS DIANTE DOS ROCKETS (99-96)


DeMar DeRozan esteve verdadeiramente endiabrado ao marcar 42 pontos – máximo de carreira - no triunfo dos Toronto Raptors sobre os Houston Rockets (99-96), em mais um jogo da fase regular da Liga norte-americana de basquetebol.

Do outro lado, James Harden – candidato a MVP – anotou 31 pontos, contudo não foi suficiente para os texanos garantirem a vitória.

Destaque para os Portland Trail Blazers, líderes da divisão Noroeste, que asseguraram um lugar nosplayoffs, depois de derrotarem os Phoenix Suns, por 109-86. Damian Lillard foi a figura da partida registando 19 pontos, quatro ressaltos e sete assistências.

Resultados da Madrugada

Philadelphia 76ers – LA Lakers, 111-113 (a.p.)
Charlotte Hornets – Boston Celtics, 104-116
Atlanta Hawks – Milwaukee Bucks, 101-88
Toronto Raptors – Houston Rockets, 99-96
Minnesota Timberwolves – Utah Jazz, 84-104
Memphis Grizzlies – Sacramento Kings, 97-83
Portland Trail Blazers – Phoenix Suns, 109-86

CAPAS DO DIA


IMPRENSA MUNDIAL























Capa do jornal Oragia Sport


Capa do jornal Sport Day


Capa do jornal La Gazzetta dello Sport
Capa do jornal Corriere dello Sport
Capa do jornal Tuttosport
Capa do jornal L'Équipe

NÃO INTERESSA SE É VOLEIBOL, FUTSAL OU BASQUETEBOL, O BENFICA É ENORME


O extremo sérvio Lazar Markovic (Liverpool) não esqueceu a passagem pelo Benfica e admitiu que ficou impressionado com a paixão dos encarnados pelo clube.

«Não interessa se é voleibol, futsal ou basquetebol, este clube é enorme. É uma família. Fico a torcer por eles, de todo o meu coração», afirmou Markovic, em declarações à Benfica TV.

O compatriota Nemanja Matic também ficou impressionado com a participação da equipa de voleibol do Benfica na Taça Challenge, mas agora vão defrontar uma equipa sérvia.

«Talvez 50 por cento para cada equipa, mas sou sérvio, pelo que vou dizer 51 por cento para uma e 49 por cento para outra.»

O RELVADO ATRAPALHOU OS NOSSOS JOGADORES


O médio Talisca (Benfica) alegou que o empate registado frente ao México esteve ligado ao relvado ter pouco qualidade e pelas dimensões reduzidas do estádio.

«O relvado atrapalhou porque nós mudámos a nossa maneira de jogar, que passa por pressionar. O campo dificultou, porque quando queríamos pressionar, não podíamos, visto que faltava espaço. Nós tentámos jogar atrás da linha da bola e isso afetou o nosso jogo», afirmou Talisca, em declarações à Imprensa brasileira.

O jovem médio brasileiro garantiu que os jogadores não ficaram afetados com o empate.

«Nós não perdemos ou ganhámos. O empate é importante, porque com empates também se ganham títulos.»

MICAELA SCHÄFER, A ALEMÃ QUE MAIS SE DESPIU PELO PAÍS (FOTOS E VÍDEO)


Micaela Schäfer, atriz e modelo germânica, nunca teve demasiados complexos. Esta manequim, que também conta com alguns trabalhos discográficos, é também reconhecida por ser uma das mulheres que mais vezes se despiu para promover ações desportivas alemãs. É uma especialista em pinturas corporais tendo aparecido diversas vezes em plena rua, em ações de marketing, para promover eventos desportivos. Adepta do Bayern de Munique, Micaela tornou-se, por isso, uma das musas do Europeu 2012 na Alemanha. 

É ver para... crer. Micaela Schäfer uma modelo despida de preconceitos...