quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

BLANC ADMITE SAÍDAS DE CAVANI E LAVEZZI


O treinador do Paris Saint-Germain admitiu a possibilidade de o uruguaio Cavani e o argentino Lavezzi saírem do clube na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Os dois jogadores não estiveram presentes no estágio que a equipa da capital francesa realizou em Marraquexe, Marrocos, aumentando os rumores sobre uma eventual transferência.

Questionado sobre o assunto, Laurent Blanc referiu: «Não podemos dizer que estão preparados para sair. Vamos esperar por algumas explicações e, depois, tomaremos uma decisão a nível desportivo, defendendo os interesses do clube.»

BENFICA NO QUADRO DE HONRA DA UEFA DEVIDO À "DOBRADINHA"

SL Benfica no Quadro de Honra da UEFA devido à “dobradinha”

Na época 2013/14

SL Benfica no Quadro de Honra da UEFA devido à “dobradinha”

Na rubrica “Quadro de Honra” da UEFA, que existe desde 2007, a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica está em destaque por ter sido um dos 12 clubes dos Campeonatos Europeus que logrou conquistar o Campeonato e a Taça do respectivo país.

Para além do Benfica conseguiram a “dobradinha”, por exemplo, clubes como o Salzburgo na Áustria, o Ludogorets na Bulgária, o Apoel no Chipre, o Sparta de Praga na República Checa ou o Bayern de Munique na Alemanha.

Ainda no “Quadro de Honra” é dado realce ao facto de o Benfica ter estado na Final da Liga Europa perdida nas grandes penalidades para o Sevilha e da equipa de Juniores ter sido finalista vencido da primeira edição da UEFA Youth League.

Recordar que, para além da “dobradinha”, a equipa de Futebol do Benfica conseguiu conquistar a Taça da Liga e a Supertaça, ambas ao Rio Ave.

S.L. BENFICA

BENFICA VISTO COMO O CLUBE QUE MELHOR NEGOCEIA NO MUNDO

Águias vistas como o clube que melhor negoceia no Mundo
VENDAS NOS ÚLTIMOS ANOS EM GRANDE DESTAQUE

 
A recente venda de Enzo Pérez para o Valencia por 25 milhões voltou a deixar evidente a capacidade negocial do Benfica, cujo desempenho nesta área foi destacado na América do Sul, mais concretamente no site "Pasion Libertadores".

Aqui, é feita referência ao facto de nos últimos sete anos os encarnados terem protagonizado as suas nove vendas mais elevadas [n.d.r.: nove transferências mais caras tiveram todas lugar desde 2010 e não 2007], sendo ainda recordado que a SAD do Benfica tem comprado relativamente barato e vendido sempre acima dos 25 milhões nestes casos em particular.

MAS A LAGARTADA NÃO É CONTRA OS FUNDOS?

Angolanos com 30 por cento da SAD leonina
HOLDIMO DE ÁLVARO SOBRINHO AUMENTA PARTICIPAÇÃO

 
Álvaro Sobrinho, ex-presidente do BES Angola, é o rosto da Holdimo

LAMPARD VAI DEFRONTAR O SUNDERLAND

Lampard (foto AP)
O treinador do Man. City, Manuel Pellegrini, revelou que Frank Lampard vai defrontar o Sunderland, esta quinta-feira, para a Premier League, isto numa altura em que os dirigentes dos citizens procuram prolongar o empréstimo do médio, de 36 anos, que termina esta quarta-feira, com os americanos do New York City.

«Ele está na lista para o jogo de amanhã. É importante que ele fique connosco. Espero que isso aconteça até ao final da época», afirmou o técnico chileno. 

Lampard, recorde-se, após ter terminado contrato com o Chelsea na época passada e assinado com o New York City, clube gémeo dos citizens nos Estados Unidos, foi emprestado aos ingleses pelo facto de a temporada da MLS, principal escalão americano, só começar em março.

FIFA RECORDA EUSÉBIO E MÁRIO COLUNA

Eusébio da Silva Ferreira (foto )
Em jeito de balanço dos acontecimentos mais marcantes de 2014, a FIFA recordou alguns nomes históricos do futebol que desapareceram no último ano, que, de acordo com o organismo presidido por Joseph Blatter, «trouxe memórias maravilhosas assim como momentos dolorosos».

Eusébio da Silva Ferreira, falecido a 5 de janeiro, e Mário Coluna, desaparecido a 25 de fevereiro, não foram esquecidos pela FIFA. O organismo dá destaque ao Pantera Negra, apontando-o como uma «lenda indisputável».

A lista inclui, ainda, outros nomes da modalidade que nos deixaram este ano, casos de Alfredo Di Stefano, Julio Humberto Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol, ou Tito Vilanova.

ESTAMOS EM PRIMEIRO PORQUE MERECEMOS

Mourinho (foto AP)
À entrada para a segunda volta da Premier League, José Mourinho defendeu, esta quarta-feira, que o Chelsea merece estar na liderança da prova, e que o objetivo passa por continuar a fazer «exatamente o mesmo». 

«Estamos na liderança ao cabo da primeira volta porque merecemos, como consequência daquilo que fizemos. O Chelsea tem jogado muito bem desde o início da época. Agora, para a segunda metade, tentaremos fazer exatamente o mesmo», disse Mourinho, durante a antevisão do jogo com o Tottenham, agendado para esta quinta-feira.

O técnico português desvalorizou ainda o facto de a vantagem sobre o segundo classificado, o Man. City, ser agora de três pontos, quando já chegou a ser de oito.

«Todos começam com zero pontos, portanto se tivéssemos nem que fosse mais um também teríamos feito bem as coisas», acrescentou.

TEMOS A MELHOR EQUIPA DO MUNDO

Ancelotti e Ronaldo (foto AP)
Em mensagem de despedida de 2014, ano histórico para o Real Madrid com a conquista da décima Liga dos Campeões, o treinador Carlo Ancelotti projetou a conquista de mais títulos num futuro próximo.

«Ganhar novamente a Champions seria um sonho. Em 2015 queremos lutar por todos os títulos. Temos uma equipa muito forte e existe a confiança de que podemos competir em todas as frentes», disse o italiano em declarações ao site oficial do emblema merengue, vincando a postura da equipa para o próximo ano:

«No Real Madrid é sempre o mesmo, tentar ganhar tudo. Temos confiança porque a equipa é muito forte, a mais forte do mundo.»

Mensagem reforçada pelo presidente Florentino Perez: «Se temos os melhores jogadores do mundo, o melhor treinador do mundo e os melhores adeptos, todos juntos e com a ideia clara do que representamos, continuaremos a ganhar muitos títulos.»

ANO COMEÇA COM TREINO À PORTA FECHADA

Terminado 2014, marcado pelas conquistas do 33.º título de campeão nacional, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o plantel do Benfica começa neste primeiro dia de janeiro a preparar o novo ano com um treino que vai decorrer no Seixal. 

A sessão está marcada para as 17 horas e vai decorrer, como habitual, à porta fechada, com Jorge Jesus a dar início à preparação para o jogo com o Penafiel, referente à 15.ª jornada da Liga.

Samaris, castigado, não entra nas contas para a deslocação a Penafiel, enquanto Luisão, Eliseu, Rúben Amorim, Fejsa e Salvio estão entregues ao departamento médico do clube.

PODEMOS VENCER TUDO PORQUE TEMOS EQUIPA PARA ISSO

Iker Csillas (foto AP)
Iker Casillas e Sergio Ramos, capitão e sub-capitão do Real Madrid, respetivamente, revelaram alguns dos seus objetivos para o novo ano ao serviço dos merengues. 

«Temos expectativas para conseguir tudo o que esteja ao nosso alcance porque temos equipa para isso. O plantel está mais maduro. Acredito que temos os melhores jogadores, setor por setor», considerou o guardião, em declarações ao site do Real Madrid.

Sergio Ramos, por sua vez, pediu um 2015 «com menos lesões» e com mais títulos.

«Que seja um ano no mínimo igual a 2014. Será bom sinal. No entanto não somos conformistas e vamos tentar superarmo-nos e, por que não, aspirar ao triplete», afiançou o defesa.

SAMBA DE OURO PARA NEYMAR

O avançado Neymar, do Barcelona, conquistou pela primeira vez o Samba de Ouro, prémio atribuído pelo site com o mesmo nome ao melhor jogador brasileiro a atuar na Europa.

Neymar recebeu 29,2 por centos dos votos, ganhando assim o prémio para o qual estavam ainda nomeados, entre outros jogadores, Danilo e Casemiro, do FC Porto. Miranda (Atlético Madrid) e Felipe Melo (Galatsaray) ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Termina assim o “reinado” de Thiago Silva, defesa-central do Paris Saint-Germian que venceu as últimas três edições do prémio e que perdeu recentemente para Neymar a braçadeira de capitão da seleção brasileiro. 

Kaká (2008), Luís Fabiano (2009) e Maicon (2010) completam o quadro de laureados.

WENGER COM FALTA DE OPÇÕES NO MEIO-CAMPO


Numa altura em que voltam a surgir várias notícias sobre o interesse do Arsenal em William Carvalho, o treinador dos «gunners», Arsène Wenger, assumiu a necessidade de garantir reforços para o meio-campo na reabertura do mercado.

«Se olharmos para o número de jogos de alguns jogadores e para as lesões que tivemos com Wilshere, Ramsey e Arteta, constatamos que nos faltam algumas opções para o meio-campo. Mas não queremos comprar por comprar, mas sim garantir a opção correta», afirmou Wenger.

Em Inglaterra noticia-se que William Carvalho está no topo de preferências de Wenger, referindo-se que poderá ser formalizada em breve uma proposta junto do Sporting na ordem dos 25,5 milhões de libras (cerca de 32 milhões de euros).

FELIZ 2015



SÃO OS VOTOS SINCEROS DE ETERNAMENTEBENFICA PARA TODOS(AS) 

AQUELES(AS) QUE NOS DÃO O PRAZER DE NOS VISITAR, EXTENSÍVEL A 

TODOS OS VOSSOS FAMILIARES....

E QUE EM MAIO  PRÓXIMO VOLTEMOS A SER CAMPEÕES.

BARBA E CABELO

JONAS MELHOR QUE TALISCA

Jonas melhor do que Talisca
MENOS JOGOS PARA APONTAR OS MESMOS 9 TENTOS

 
Jonas tornou-se ontem o mais letal avançado do Benfica na época 2014/15. Igualou Talisca no topo da lista de melhores marcadores da equipa da Luz, com nove golos, com a particularidade de ter necessitado de apenas 11 jogos para atingir essa marca. O seu compatriota necessitou de 24, ou seja, o camisola 17 tem uma média de 0,81 golos por jogo, enquanto o baiano faz apenas 0,375 golos por jogo.

Também Salvio, o terceiro melhor finalizador da equipa de Jorge Jesus, com oito tentos apontados, necessita de muito maior número de jogos para se aproximar dos dois brasileiros, que à sua conta asseguraram mais de um terço dos golos encarnados na presente temporada (42).

Existe ainda outro aspeto que merece ser realçado. Ao contrário de Talisca, que participou em todas as provas disputadas pelo Benfica, Jonas só pôde demonstrar os seus dotes em três competições, distribuindo os seus golos da seguinte forma: campeonato (2 golos), Taça de Portugal (6) e Taça da Liga (1).

APLAUSOS PARA SULEJMANI

Aplausos para Sulejmani
PÚBLICO SAÚDA REGRESSO SÉRVIO E ASSOBIA OLA JOHN

 
Os adeptos do Benfica aplaudiram ontem Miralem Sulejmani. O internacional sérvio voltou a jogar, sete meses e meio depois do último encontro, tendo entrado aos 84 minutos a substituir Ola John. Em contraponto, o extremo holandês foi assobiado pelo público da Luz, que assim vincou a insatisfação pela exibição realizada.

Contratado ao Ajax em 2013, Sulejmani fez o último jogo na final da Liga Europa, frente ao Sevilha, a 14 de maio passado. O extremo lesionou-se no ombro direito e acabaria por ser operado. Já esta temporada, sofreu um estiramento no adutor direito. Após dois jogos como suplente não utilizado, ontem somou os primeiros minutos da temporada.

BENFICA COM UM ANO DE SONHO

Águias com um ano de sonho
TRIPLETE COROOU ÉPOCA DE TREMENDO SUCESSO

 
Pouco mais havia para ganhar em 2014 na Luz. O título, o 33.º na história dos encarnados, foi conquistado num mês de maio pleno de emoção para Jorge Jesus e os seus jogadores: foram campeões, venceram a Taça da Liga, a tão desejada Taça de Portugal e a Supertaça.

O sonho só não foi completo porque, a 14 de maio, o Benfica foi incapaz de ultrapassar o Sevilha na marcação de grandes penalidades. Faltou a Liga Europa.

LUISÃO E SALVIO APOIAM DE FORA

Luisão e Salvio apoiam águias
CENTRAL E EXTREMO AUSENTES

 
Luisão e Salvio, ausentes do encontro devido a lesão, não faltaram com o apoio aos companheiros, no dia em que os encarnados começaram a defender a Taça da Liga. O extremo argentino, operado ao cúbito esquerdo, foi visto no estádio, enquanto que o defesa-central brasileiro escreveu no Twitter: “Mais uma vitória”. Luisão, que esteve afastado dos últimos jogos devido a uma entorse, deve regressar frente ao Penafiel.

Candeias, que jogou em ambos os clubes e está emprestado pelo Benfica ao Nuremberga, também esteve presente na Luz.

AIMAR CONFIRMA REGRESSO AO RIVER PLATE

Aos 35 anos, Pablo Aimar confirmou o regresso ao River Plate, clube argentino que deixou há 14 anos para rumar ao futebol europeu.

«É com gosto que volto para vestir a camisola do River Plate, o clube onde quero terminar a carreira, jogando bem e ajudando a equipa», disse em declarações à imprensa argentina o médio que representou o Benfica e o Valência.

Em plena recuperação de uma cirurgia ao pé direito, El Mago não define porém um prazo para regressar aos relvados: «Não há prazos. Vamos com calma para que tudo corra bem. Coloquei-me à disposição da estrutura do River, disseram que me iam ajudar e estou satisfeito.»

Foi a lesão que adiou o anunciado regresso clube de Buenos Aires: «Fiz duas operações, por isso, não vim antes. Em agosto não podia vir porque não estava ao nível que um clube como o River exige. Agora notei melhorias e com a ajuda do clube tudo pode correr bem.»

Aimar começa a 2 de janeiro o trabalho de recuperação no River Plate, clube com o qual conquistou cinco campeonatos (Apertura 1996, 1997 e 1999, Clausura 1997 e 2000).

NBA : KOBE BRYANT BRILHA NA VITÓRIA DOS LAKERS

Koby Bryant (foto AP)
Kobe Bryant esteve em destaque, esta terça-feira, ao apontar o 21.º triplo-duplo da carreira na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Denver Nuggets, por 111 a 103, no Colorado.

Com 23 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências, o terceiro melhor marcador da história da fase regular foi figura de proa naquela que foi a 10.ª vitória da equipa de Los Angeles na presente época.

Nas restantes partidas destaque para a vitória dos Brooklyn Nets sobre os Chicago Bulls (96-82), interrompendo uma série de sete triunfos consecuitvos da equipa de Jimmy Butler e companhia. 

Resultados:
Golden State - Philadelphia, 126 - 86
Dallas - Washington, 114 - 87
Atlanta - Cleveland, 109 - 101
Portland - Toronto, 102 - 97 a.p.
Denver - LA Lakers, 103 - 111
Utah - Minnesota, 100 - 94
Chicago - Brooklyn, 82 - 96
Memphis - San Antonio, 95 - 87
New Orleans - Phoenix, 110 - 106
Orlando - Detroit, 86 - 109

TEMOS DE MUNIR OS MERGULHADORES


Arsène Wenger insurgiu-se, esta terça-feira, contra os jogadores que simulam grandes penalidades, aos quais chamou de «mergulhadores», considerando que estes deveriam ser punidos.

«Temos de punir os mergulhadores depois do jogo. O problema será decidir quando é [uma simulação] óbvia ou não, porque às vezes não é claro», disse o treinador, que não quis falar em nomes de jogadores que se aproveitam destas situações.

«Dizer quem são os culpados não resulta. É preciso suspender os jogadores. Não sei por quanto tempo, depende, mas a única forma que fazer com que eles parem é castigá-los.»

As declarações surgem depois de Cesc Fàbregas, do Chelsea, ter visto um cartão amarelo por simulação, no jogo frente ao Southampton (1-1).

«Os jogadores têm de escolher entre serem espertos ou honestos e isso é mau. O que se quer é que os jogadores joguem com honestidade.»

BALE REJEITA SAÍDA


Dúvidas houvesse quanto à continuidade de Gareth Bale no Real Madrid, face às últimas notícias que dão conta do interesse do Manchester United no jogador, o galês desfê-las esta terça-feira, ao assegurar que o seu futuro passa pela capital espanhola.

«Manchester United? Estou muito feliz em Madrid, numa cidade, num clima e num clube que gosto», disse Bale aos jornalistas, no final do encontro (2-4) com o AC Milan, no Dubai, que não rejeita uma possível renovação.

«O meu contrato acaba em 2019 e não me importava de renovar.»

CAPAS DO DIA

IMPRENSA MUNDIAL













ASSOBIOS A OLA JOHN? SAIU PORQUE ESTAVA CANSADO

O treinador do Benfica diz que manteve Ola John em campo até aos limites físicos, apesar dos assobios ao holandês durante o jogo com o Nacional, para a Taça da Liga.

«O que importa é que a equipa tentou ajudá-lo. Os adeptos estiveram sempre a puxar pela equipa. O Ola John não esteve bem num ou noutro lance individual mas, às vezes, os adeptos não desculpam quando as coisas não correm bem. Isso faz parte do jogo, apesar de não estarmos muito habituados. Ola John teve de suportar as dificuldades do jogo, técnica e emocionalmente. Se tivesse de sair em função do que estava a produzir, já o tinha tirado há muito tempo. Mas não, deixei-o ficar. Saiu a cinco minutos do fim porque estava cansado, caso contrário continuava», disse à SportTV no final do encontro que terminou com o triunfo (1-0) da equipa encarnada:

«É uma vitória justa, escassa em termos de golos, frente a uma equipa que nos dificultou. Viemos de dois dias de treino, com falta de ritmo competitivo e sabíamos que a equipa não ia dar uma resposta muito positiva. O grande objetivo era vencer, conseguimos isso com período bons e outros menos bons.»

OS MELHORES 50 GOLOS DE 2014 (VÍDEO)

Erik Lamela, jogador do Tottenham (foto AP)
Quase no final de 2014, fique com uma compilação dos 50 melhores golos do ano.

A contagem é liderada por Erik Lamela, do Tottenham, com um fenomenal remate de letra fora da área.

O pódio completa-se com dois jogadores da Roma. Miralem Pianic em segundo com um golo antes do meio-campo e Mattia Destro com um remate soberbo a 40 metros da baliza.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

BENFICA - NACIONAL, 1-0 : JONAS DEU UMA PASSA


1.ª jornada da 3.ª Fase

Benfica – Nacional, 1-0: Defesa da Taça da Liga começa com vitória

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica despediu-se de 2014, no Estádio da Luz, com a estreia… na Taça da Liga, prova em que é rei com cinco conquistas em oito edições. Frente ao Nacional, vitória por 1-0 com golo de Jonas.

Os primeiros minutos de jogo foram bastante vivos e perspectivam uma primeira parte interessante, o que não se veio a verificar. Após o tento de Jonas, aos 11’, após cruzamento de Maxi Pereira, o encontro entrou num marasmo que só pontualmente foi retirado com algumas (poucas) investidas de ambos os emblemas às áreas.
Com uma equipa um pouco diferente do habitual, o Benfica não conseguiu imprimir a intensidade que lhe é característica, mas controlou as incidências até perto do intervalo, altura em que Cristante descobriu Maxi Pereira com um passe de antologia, o uruguaio passou pelo seu marcador directo e com o pé esquerdo disparou para a barra madeirense. Gottardi estava batido.

Aquilo que o início da primeira parte tinha prometido apareceu na segunda. Equipas bem mais afoitas, jogo mais e melhor disputado, mais momentos de “frisson”, nomeadamente junto à baliza “alvi-negra”, com Gottardi a ver um fora-de-jogo mal assinalado pelo árbitro assistente de Nuno Almeida a Jonas, num lance que era de perigo; minutos depois, Ola John colocou mesmo o esférico na baliza, mas, aí, foi correctamente assinalado.

O Nacional, por sua vez, também tentava assustar o sector mais recuado do Benfica. Responderam os da casa, aos 67 minutos, quando Gaitán – que veio mexer com o jogo – cruzou para cabeceamento de Jonas por cima. Bola cá, bola lá, Júlio César fez uma estrondosa defesa aos 72 minutos a cabeceamento de Lucas João, entretanto entrado para o lugar de Suk. Três minutos depois, Nuno Almeida deveria ter expulso Gomaa por acumulação de cartões amarelos, situação que aconteceu aos 85’.

Aos 82 minutos, após um lance atabalhoado na área insular, a bola sobrou para Lima que rematou de primeira sem deixar cair no chão e por pouco não fez o 2-0.

O Benfica começa a defesa da Taça da Liga com um triunfo e soma os primeiros três pontos no Grupo antes de se deslocar a Penafiel para o Campeonato.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, César, Jardel, André Almeida; Cristante, Pizzi (Nico Gaitán, 45’), Talisca (Samaris, 64’), Ola John (Sulejmani, 84’); Lima e Jonas.

SAÍDA DE ENZO? ESTOU CÁ PARA ARRANJAR SOLUÇÕES

O treinador do Benfica revelou que já está a trabalhar no sentido de encontrar, dentro do plantel, uma solução para compensar a saída de Enzo Pérez, argentino que se transferiu para o Valência. 

«Se a equipa ficou mais fraca? Não tenho capacidade para distinguir. O que posso dizer é que temos de arranjar soluções. Estou no Benfica há seis anos e não é a primeira vez que isto acontece. Se já encontrei uma solução? Vamos procurar dentro do plantel. Estamos a tomar opções, decisões, para ver os jogadores que podem fazer aquela posição e dar o rendimento que a equipa precisa. Estou cá para arranjar soluções», disse à SportTV no final do encontro.

Questionado ainda sobre se a saída de Enzo foi uma perda grande a nível desportivo, Jesus atirou: «O Benfica tem tomado as decisões que as equipas portuguesas precisam de tomar. O que me compete é trabalhar e pôr a equipa a jogar a um nível que satisfaça os adeptos, que nos traga vitórias e o título, que é o que toda a gente quer.»

SAÍDA DE ENZO? TEMOS QUALIDADE NO PLANTEL

O avançado brasileiro Jonas reconhece que Enzo Pérez era um jogador importante na equipa mas considera que existe qualidade no plantel do Benfica para compensar a saída do internacional argentino.

«O Enzo é um jogador de grande qualidade, desejamos-lhe sorte no Valência. Nós queremos seguir o nosso caminho. Os grandes jogadores fazem sempre falta mas temos qualidade no plantel», disse à SportTV, deixando o desejo para 2015: «O mais importante é a conquista do título nacional.»

Jonas marcou o golo que deu a vitória ao Benfica no jogo com o Nacional (1-0), referente à primeira jornada da segunda fase da Taça da Liga.

BENFICA - NACIONAL, 1-0 : DESTAQUES INDIVIDUAIS

Destaques: Jonas resolveu antes da magia de Gaitán e Cristante

Benfica – Nacional, 1-0

Destaques: Jonas resolveu antes da magia de Gaitán e Cristante

Jonas marcou, o Benfica ganhou o Nacional por 1-0 para a Taça da Liga. Gaitán também esteve em bom plano apesar de só ter jogado meio tempo.Cristante fez o melhor jogo pelo Benfica. 

Júlio César – Na primeira parte foi um espectador, no segundo tempo teve mais trabalho mas transmitiu a habitual segurança à equipa, com algumas defesas importantes.

Maxi Pereira – Ficou ligado ao primeiro dos “encarnados” ao recuperar o esférico para assistir Jonas para o golo. No final da primeira parte esteve perto do golo ao atirar à barra. Ajudou muito a equipa com constantes deambulações pelo corredor direito.

César – No início do jogo parecia estar tranquilo, a meio dos primeiros 45 minutos complicou um ou outro lance fácil, mas voltou a encontrar-se para uma exibição positiva.

Jardel – Mais assertivo do que o colega do eixo da defesa, o camisola 33, pelo chão ou pelo ar, foi resolvendo os problemas que iam aparecendo.

André Almeida – Não é defesa esquerdo de raiz, mas responde bem quando chamado e com o Nacional não foi excepção. Bem a defender, o internacional português acabou por não arriscar muito ofensivamente.

Cristante – Nota-se que é jogador na forma como pensa o jogo, como joga sempre com a cabeça levantada e coloca o esférico onde quer, nomeadamente com passes de rotura que abrem frechas no adversário e descobrem companheiros em boa posição para marcar.

Pizzi – Não foi feliz no regresso à ala. No lado direito foi voluntarioso, deu tudo, teve pormenores interessantes, mas acabou por sair muito da posição para o meio. Saiu ao intervalo.

Talisca – Tal como Pizzi, também o brasileiro não entrou verdadeiramente no jogo. Tentou pegar no jogo Benfiqusita, mas estava sempre rodeado por adversários e perdeu muitas bolas. O seu famoso remate não apareceu, mas fez passes interessantes.

Ola John – Melhorou muito da primeira para a segunda parte. Mais mexido e concentrado, mostrou-se mais e ainda marcou, mas estava fora-de-jogo.

Lima – Ao lado de Jonas lutou muito, mas nem sempre apareceu no momento da decisão. Tentou aparecer mais ao recuar no terreno ou ao descair para as alas. Quase marcava um tento do outro Mundo.

Jonas – O brasileiro é “bom de bola” e marcou um golo pleno de oportunidade ao subir ao “segundo andar” para levantar as bancadas da Luz. Para além do golo, voltou a estar perto do golo em outras oportunidades e ainda distribuiu jogo para quem vinha embalado de trás.

Gaitán – O argentino é de outra galáxia e o “perfume” do Futebol Benfiquista foi outro com ele em campo. Imprimiu velocidade à ala esquerda e encetou vários cruzamentos que colocaram a defensiva nacionalista em sentido.

Samaris – Entrou para segurar o “miolo”, pois o Nacional atacava muito. Com ele em campo, coincidência ou não, o Benfica cresceu no jogo.

Sulejmani – Regressou aos relvados após a última aparição ante o Sevilha, na Final da Liga Europa. Entrou com vontade de se mostrar aos adeptos.

LIZ HARRIS : A FÃ QUE SE DESPIU PARA VIERI (FOTOS)

Liz Harris recebeu milhares de seguidores (foto D.R.)
Lembra-se de Christian Vieri? Impossível não lembrar. O antigo avançado, atualmente com 41 anos, que terminou a carreira na Atalanta, em 2008/2009, tornou-se num ícone, não só pelo que fez dentro dos relvados mas, sobretudo, pelo que fazia e... e faz fora deles.

Ora neste final de ano, Vieri voltou a ser notícia e... fenómeno de popularidade. Tudo porque o antigo internacional italiano recebeu uma foto de uma fã, toda nua, e decidiu... publicar a imagem na rede social Twitter.

A passar esta quadra festiva em Miami, Vieri recebeu a mensagem da fã, nada mais nada menos que a modelo Liz Harris.

«Estou num avião a caminho de Miami agora... Vieri, estou indo ter contigo», podia ler-se na mensagem, acompanhada da fotografia. O antigo avançado reproduziu a imagem no Twitter e, claro está, deixou a rede social em polvorosa.

Depois desta façanha de Vieri, Liz Harris aumentou em milhares os seus seguidores no Twitter e acabou por publicar mais fotografias picantes na rede social.

O pior veio mais tarde. Devio ao conteúdo impróprio, o Twitter excluiu a conta da modelo.




/
/
/
/
/
/
/
/
/
/