domingo, 30 de junho de 2024

KIKA NAZARETH VAI MESMO SER REFORÇO DO BARCELONA



 Rui Costa esteve totalmente empenhado na renovação de contrato com a jogadora, mas condições oferecidas pelo gigante espanhol eram impossíveis de igualar; viaja esta semana para a Catalunha e encarnados recebem verba a rondar o meio milhão de euros, que poderá aumentar mediante objetivos; craque garantiu ao 'maestro' que um dia vai regressar à Luz.

Kika Nazareth vai deixar o Benfica e reforçar o Barcelona.
O emblema espanhol vai deixar nos cofres encarnados uma verba a rondar os 500 mil euros, mas, do acordo constam também várias cláusulas relativas a determinados objetivos que, uma vez alcançados, farão aumentar o valor a receber pelo Benfica. E ao que o nosso jornal apurou, esses objetivos, referentes às presenças de Kika nos jogos do Barcelona, bem como aos títulos que o clube espanhol consiga atingir, e ainda a campanha dos catalães na Liga dos Campeões, são perfeitamente alcançáveis, pelo que o Benfica deverá, no futuro, ver aumentar o bolo da transferência.
O negócio está fechado e Kika Nazareth viaja durante a próxima semana para Barcelona. Nessa altura, a internacional portuguesa fará os indispensáveis exames médicos e assinará pelo gigante espanhol. Ao que tudo indica, o contrato da craque será de longa duração - provavelmente de quatro ou cinco temporadas.
Mas para que a operação fosse concluída com sucesso, em muito contribuiu o poderio do Barcelona e as condições oferecidas a Kika.
Rui Costa assumiu este dossiê nas últimas semanas e fez de tudo para renovar contrato com a (ainda) craque encarnada. O vínculo da número 10 com as águias era válido até 2025 e o presidente do Benfica tinha o forte desejo de prolongar o vínculo. As negociações decorreram nesse sentido, Kika também gostaria de permanecer no emblema da Luz, mas a proposta do Barcelona foi tida como irrecusável. Kika Nazareth reforçou junto de Rui Costa que a sua ligação umbilical ao Benfica é inquebrável e, como tal, garantiu que um dia voltaria a jogar de águia ao peito. Porque a vida de uma profissional de futebol pode tomar outro rumo (como será o caso), mas o sentimento de amor ao clube (algo que Kika Nazareth não se cansa de exteriorizar publicamente) não se apaga. E Kika é uma benfiquista assumida.
Recorde-se que Kika Nazareth, atualmente com 21 anos de idade, integrou, desde tenra idade, os escalões de formação do Benfica, estreando-se na equipa principal na época 2018/2019, ainda com 16 anos. Nas últimas quatro temporadas - em que o Benfica chegou ao inédito tetracampeonato - atingiu o estrelato de águia ao peito: 124 jogos, 78 golos e 32 assistências. Olhando ao currículo que alcançou desde que chegou ao Benfica, Kika pode gabar-se de ter conquistado 11 títulos nacionais: Campeonato (4), Taça da Liga (4), Supertaça (2) e Taça de Portugal (1). A magia que espalhou nos relvados portugueses teve também alcance na Liga dos Campeões, com a número 10 a ajudar o Benfica a alcançar, na época que agora finda, uma histórica presença nos quartos de final da mais importante prova de clubes da UEFA, algo que, em simultâneo, também permitiu aos encarnados chegarem à 11.ª posição do ranking da UEFA. E o Barcelona não deixou escapar aquela que é vista por muitos como a melhor jogadora portuguesa da atualidade.

LEANDRO BARREIRO JÁ ESTÁ EM LISBOA

 


Médio internacional luxemburguês prepara-se para ser anunciado oficialmente pelos encarnados; apresenta-se quarta-feira ao trabalho.

Leandro Barreiro, médio internacional luxemburguês de 24 anos, chegou este domingo a Lisboa para reforçar o Benfica.
O jogador assinou contrato com o Benfica em janeiro, depois de ter recusado renovação com o Mainz, da Alemanha.
A partir desta segunda-feira, Leandro Barreiro pode ser anunciado como jogador dos encarnados e é presença garantida no regresso ao trabalho do plantel de Roger Schmidt, esta quarta-feira.

PONTAPÉ DE ESTUGARDA "BLACKOUT" COM AS LUZES ACESAS



 "Dois dias de contactos com ucranianos em Kiev e na Alemanha fizeram-me perceber o motivo de eles terem surpreendido o mundo pela forma como resistiram à invasão russa

As mensagens demoravam muito a chegar, mas acreditei que fosse por causa do excesso de trabalho ou de solicitações que a impedissem de responder em tempo útil. Depois percebi que era por causa dos blackouts, os cortes de energia que duram em média 10 horas na capital da Ucrânia. Sem energia não há internet, logo, as comunicações de civis podem tornar-se um inferno. Mas um povo em guerra aprende a encontrar soluções. Ser diligente, ter uma atitude proativa e muita dedicação é uma forma de contornar os obstáculos.
Conseguir organizar encontros com cidadãos ucranianos vítimas da ocupação russa em hotéis diferentes de Estugarda separados por mais de 30 quilómetros, em dia de jogo ao final da tarde e tudo a partir de Kiev pode ser uma dor de cabeça logística, mas nos dois dias de contactos com a Alina, Olina e os dois Oleksandr (uma das assessoras da federação lembrou-me, a brincar, que todos os homens de chamam assim) deu para entender o porquê desta gente ter surpreendido o mundo pela forma como resistiram aos ataques em escala da Rússia em fevereiro de 2022. São ágeis, não têm redundâncias, cumpridores e decididos em passar uma mensagem. Porque sabem desde há muito tempo que esta guerra se vence através da comunicação. Decorreram mais de dois anos desde que o mundo não falava de outra coisa e portanto é normal o assunto deixar as primeiras fileiras mediáticas. Os bombardeamentos deixam de ser abertura de jornal porque se tornam o novo normal e só será verdadeira notícia quando um dos lados cair.
A Ucrânia encontrou no Euro 2024 um palco para recolocar o foco no seu território: trouxe uma bancada destruída do estádio de Kharkiv para expor em várias cidades alemãs (começou em Munique, passou para Dusseldorf e irá deslocá-la para Berlim, palco da final), fez campanha nos estádios e tentou mitigar a dor de muitas vítimas diretas e indiretas de uma guerra que parece não ter fim e cuja indefinição e indiferença serão porventura um inimigo tão feroz quanto o invasor. O pior blackout é aquele que se dá com as luzes acesas."
Fernando Urbano, in A Bola

sábado, 29 de junho de 2024

ACIMA DA LEI

 



Liga de Clubes informou que todos os clubes, a disputar o próximo campeonato, estão licenciados por cumprirem todos os requisitos necessários para a inscrição.

Como é que se explica isto!? Como é que, com salários em atraso se consegue uma licença, uma vez que para o Vitória de Setúbal, isso foi motivo para não ser aprovado?
Quem anda a fiscalizar as contas do FCPorto?
Quem licenciou a inscrição do FCPorto?
📋 Comunicado da Liga Portugal :
“Após reunião da Comissão de Auditoria, constituída por dois elementos da Liga Portugal, um da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um do Sindicato de Jogadores e um da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), a Liga Portugal divulga a relação definitiva dos clubes participantes nas competições profissionais na temporada 2024-25, nos termos do n. º1 do artigo 12.º do Regulamento das Competições:
(seguem-se os nomes dos 18 clubes aceites)".

Alberto Mota, in Facebook

ROGER SCHMIDT COMO NUNCA O CONHECEMOS



 "Para conhecermos alguém precisamos de recuar às suas origens. Às suas motivações, inspirações e ambições. E esse será também o ponto de partida para nos conhecermos a nós mesmos. Como uma viagem a Dellbruck me mostrou um treinador diferente daquele que conhecemos na Luz

DELLBRUCK — Sou da opinião que para conhecermos alguém precisamos de recuar às suas origens. De ter um contato direto com as motivações, inspirações e ambições. Esse será sempre o ponto de partida também para nos conhecermos a nós mesmos. Os melhores e os piores. Todos os traços da personalidade são ali criados, nas raízes, nas vivências, na forma como nos relacionamos.
Nesta viagem de A BOLA ao ponto de partida do técnico das águias tive oportunidade única para conhecer aquele que julgo ser, sem margem para dúvida, o verdadeiro Roger Schimdt. Um treinador que, ao contrário de tantos outros, começou de baixo para cima, passou pelo caminho das pedras, para chegar, como sempre desejou, à elite do futebol europeu. Licenciado em engenharia mecânica, com uma carreira modesta como jogador, abdicou da estabilidade profissional que tinha para cumprir os seus sonhos. E foi essa ilusão que o levou alto e hoje serve de grande exemplo para os mais novos.
Treinador comunicativo, disciplinado, exigente e ambicioso. Sem nunca se desviar da sua linha orientadora, apesar dos obstáculos que foram aparecendo. Real, verdadeiro e de trato fácil. Daqueles que com ele foram crescendo, no início de carreira, nesta viagem às suas origens, retenho uma frase. «Isto no futebol pode mudar uma pessoa conforme a exigência do clube. Para conhecerem Schmidt era preciso conhecerem Dellbruck», diz-me um faz-tudo deste clube germânico que por ali anda há mais de 30 anos. Como os compreendo… No futebol atual somos moldados àquilo que os clubes querem que nós sejamos. E isso nem sempre é fácil de ser interiorizado e digerido pelos treinadores.
Há quem consiga, com disfarce, aceitar tudo e quem rejeite a ideia, colocando-o como refém de um primeiro resultado negativo. Schmidt parece estar no meio. E em Portugal nunca vimos o Roger Schmidt que o povo de Dellbruck conhece. Essa pessoa afável, próxima dos jogadores e das pessoas. Que fala, explica e justifica. Na Luz, as ideias e convicções parecem sempre perder-se nas palavras. A barreira linguística pode ser entrave, mas no mundo em que vivemos não serve de desculpa. Mais do que se encontrar com o Benfica, Schmidt terá de se encontrar consigo e ser aquele treinador, sedento de ambição, que subiu o Dellbruck na distrital alemã. E isso só depende dele…"
Miguel Mendes, in A Bola

BOICOTE...

 


sexta-feira, 28 de junho de 2024

ESTAMOS CONTIGO...

 


"Os erros do António Silva neste jogo a feijões serão mais debatidos do que o erro fatal do Diogo Costa que nos eliminou do Mundial.
É o preço que paga por ser Benfica de corpo e alma.
Estamos contigo, António Silva ❤️"

De Águia ao Peito, in Facebook

DIFERENÇAS:

 


FALTA DE RIGOR NO MELHOR CAMPEONATO DO MUNDO



 "Qualidade do hóquei em patins português merece muito mais

No desporto, a arbitragem é uma peça crucial para a justiça e integridade das competições. A falta de rigor e qualidade nas arbitragens pode claramente comprometer não só os resultados, mas também a qualidade do espetáculo desportivo.
Com o campeonato português de hóquei patins a terminar, aquele que muitas vezes é apontado como o melhor campeonato do mundo, importa largamente refletir sobre o caminho da arbitragem na modalidade. Como alguém que gosta da modalidade não posso deixar de notar que a qualidade da arbitragem tem diminuído grandemente nos últimos anos. Não se trata aqui de clubes protegidos ou penalizados, não se trata de uma arbitragem que inclina o campo para algum dos lados, mas sim de uma ausência de rigor constante onde ao longo do jogo se torna quase impossível perceber quais são os critérios utilizados tamanha é a discrepância entre eles. Isto não prejudica (ou pelo menos não só) uma equipa, prejudica a imagem da modalidade, a sua credibilidade e o interesse que ela desperta.
A psicologia social oferece uma lente valiosa para entender este fenómeno. A teoria da justiça sublinha que os indivíduos esperam ser tratados de maneira justa e equitativa. Quando os jogadores sentem que as decisões dos árbitros são inconsistentes, isto aumenta o sentido de injustiça, pois como qualquer ser humano tendem a atribuir mais valor às decisões que sejam mais penalizadoras para si, o que destabiliza os atletas do ponto de vista emocional. Esta perceção de injustiça, quando se deve à inconsistência e falta de rigor na arbitragem, mina a confiança nas autoridades do jogo, não apenas para uma das equipas, mas para ambas, como também aumenta a pressão psicológica sobre os atletas, afetando o seu desempenho e podendo mesmo fazer aumentar os comportamentos agressivos. Vários estudos demostram que a frustração é um precursor comum da agressividade. Quando os jogadores percebem que estão a ser prejudicados por erros de arbitragem, é natural que essa frustração se manifeste em comportamentos agressivos, tanto verbalmente como fisicamente, criando um ambiente de tensão e hostilidade, o que compromete a disciplina, o espírito desportivo e a qualidade do jogo.
A melhoria do rigor e da qualidade da arbitragem é crucial não só para a verdade desportiva, mas também para a manutenção dos níveis de qualidade da modalidade, bem como da sua capacidade de atrair público. Neste sentido, talvez seja o memento de refletir sobre a preparação técnica das equipas de arbitragem, mas também a física e principalmente a preparação mental. Mas independentemente de tudo, uma coisa é certa: a qualidade do hóquei em patins português merece muito mais rigor e qualidade do que aquela a que temos vindo a assistir."
Liliana Pitacho, in A Bola

quinta-feira, 27 de junho de 2024

O CÚMULO DA POUCA VERGONHA

 

Sporting: «Processo Cashball foi uma vergonha»

Antigo 'team manager' dos leões, André Geraldes, fala sobre escândalo de 2018

É preciso não ter vergonha na puta da cara☝️☝️🖕

QUEREM VER QUE...

 


Sporting e Aquilani investigados por alegada evasão fiscal.

Parte do salário do italiano terá sido paga de forma «pouco transparente» para evitar o pagamento de impostos; AT investiga e pediu colaboração das autoridades italianas.
A Autoridade Tributária e Aduaneira está a investigar alegadas irregularidades cometidas pelo Sporting e por Alberto Aquilani, referentes à forma de pagamento do salário do antigo futebolista italiano, na temporada em que representou os leões (2015/16).
O diário La Repubblica indica que as autoridades portuguesas pediram a ajuda das italianas para rastrear cerca de 600 mil euros, que terão sido pagos pelo Sporting para a conta de uma empresa da família de Aquilani, da qual também a irmã seria proprietária. Dessa forma, o italiano terá lesado o Estado em milhares de euros em impostos, já que esses pagamentos terão sido declarados pelos leões como «operações de intermediação».
Aquilani assinou contrato de três temporadas com o Sporting mas acabou por ficar em Portugal durante apenas um ano, regressando depois a Itália para representar o Pescara. Terminou a carreira em 2019 e é hoje o treinador do Pisa, da Serie B, após três anos como técnico dos sub-19 da Fiorentina.

quarta-feira, 26 de junho de 2024

QUADRO DE HONRA



 "Em 6 de Dezembro de 1947, no Pavilhão dos Desportos, realizou-se a festa de despedida de Germano Magalhães


Se houve, na história da modalidade, um atleta que tenha dedicado a sua vida à patinagem, foi Germano Magalhães. Começou a praticar patinagem com apenas 4 anos, em Lourenço Marques, e em pouco mais de um mês sagrou-se campeão infantil de Moçambique. Aos 18 anos, quando chegou a Lisboa, fez um treino de captação no ringue da Avenida Gomes Pereira e ingressou imediatamente naquele que seria o seu clube do coração.
Uma vida dedicada ao Benfica e à modalidade mereceu uma festa de despedida, que se realizou em 6 de Dezembro de 1947, no Pavilhão dos Desportos, cujo 'programa foi vasto, atraente, e bem elaborado'. A festa iniciou com um jogo de hóquei em patins entre o Futebol Benfica e o Óquei de Sintra, com a vitória do primeiro, por 2-0. No intervalo exibiram-se, em patinagem artística, os irmãos benfiquistas Maria e Mário Sampaio. Seguiu-se uma exibição de atletas do Ginásio Clube Português, que arrancaram 'fartos aplausos da assistência'. A esta exibição, seguiu-se mais um encontro de hóquei em patins, desta vez entre o Paço de Arcos, campeão de Portugal, e um misto da Associação de Patinagem do Sul, do qual saíram vencedores os campeões nacionais, por 7-3. No intervalo, assistiu-se a um novo número de patinagem artística, desta vez por Maria Antónia Vasconcelos e Edite Cruz.
Realizou-se, seguidamente, um encontro de hóquei em patins entre a equipa de honra do Benfica de 1947 e os antigos jogadores internacionais. No final de um encontro sem qualquer espírito de competição, no qual 'os 'velhos' no segundo tempo jogaram com seis elementos', prevaleceu o empate por 2-2. A despedida de Germano Magalhães realizou-se no intervalo deste encontro. Seguiu-se o momento de o admirado hoquista e patinador de velocidade agradecer a todos os presentes, bem como ao emblema do seu coração, o Sport Lisboa e Benfica, ao entregar ao Clube 'todas as medalhas que ganhou em 42 anos de serviço do desporto'. A festa terminou com a vitória do Benfica sobre o Carnide, por 25-0, numa partida de basquetebol.
Saiba mais sobre as conquistas de Germano Magalhães ao serviço do Benfica na área 3 - Orgulho Eclético do Museu Benfica - Cosme Damião."

Marisa Manana, in o Benfica

Marisa Manana, in O Benfica

SEMPRE A SOMAR!

 


terça-feira, 25 de junho de 2024

NÚM3R0S D4 S3M4N4



 "1

A equipa feminina do Benfica de minitrampolim sagrou-se campeã nacional;

3
O canoísta Fernando Pimenta conseguiu 3 medalhas no Campeonato da Europa de Velocidade. De Bronze em k1 1000 metros, de prata em K1 500 metros e de ouro em K1 5000 metros;
Agate Sousa ganhou a medalha de bronze do salto em comprimento no Campeonato da Europa de atletismo, juntando-se a Pedro Pichardo entre os atletas do Benfica medalhados (prata no triplo salto);

4
O Campeão é tetracampeão nacional de futsal sub-17;
Catarina Santos foi 4.º classificada no escalão júnior do Europeu de duatlo;

6
São 6 os jogadores do Benfica no Campeonato da Europa de Futebol: Trubin (Ucrânia), Bah (Dinamrca), António Silva e João Neves (Portugal), Jurásek (Chéquia) e Kokcu (Turquia);

13
Há 13 jogadores associados ao Benfica Campus (formação e equipa B) no Campeonato da Europa: a seleção portuguesa conta com 10 jogadores: José Sá, Nélson Semedo, João Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Danilo, João Neves, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. Na seleção polaca consta Pawel Dawidowicz. Na seleção eslovena Oblak (apenas 2 jogos pela B). Na seleção sérvia, está, ainda, Jovic;

50
A nova camisola principal do futebol benfiquista é inspirada na usada há 50 anos, em 1974/75, a dos primeiros campeões nacionais em democracia. Na apresentação, António Bastos Lopes, Cavungi, Diamantino Costa, José Henrique, Shéu Han e Toni foram os representantes desse plantel campeão;

1992
Na Assembleia Geral Ordinária do Sport Lisboa e Benfica, para apreciar e deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de actividades para o exercício 2024/25, votaram 1992 sócios do Clube."

Joáo Tomás, in o Benfica

João Tomás, in O Benfica

GIMNÁGUIA COM RECORDE



 "A 42.ª edição da Gimnáguia foi a que contou com mais participantes. Este é o tema em destaque na BNews.

1. 42.ª Gimnáguia
630 participantes, dos quais mais de meio milhar eram atletas do Benfica, tornaram histórica a edição deste ano da Gimnáguia, realizada no Pavilhão Fidelidade, repleto de público e com transmissão em direto na BTV.
2. Red Pass
Já se iniciou o período de renovação dos Red Pass para a temporada 2024/25.
3. Campeonato da Europa de futebol
António Silva e João Neves estrearam-se na fase final da prova.
4. Apoiar o Benfica
O jogo 4 da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, entre Benfica e FC Porto, é na quarta-feira, na Luz, às 18h00. A equipa benfiquista tem o objetivo de ganhar e levar a final para a negra.
5. Na final
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica garantiu a presença na final do Campeonato Nacional, onde pretende conquistar o 11.º título nacional consecutivo.
6. Campeões
Os Sub-19 de hóquei em patins do Benfica sagraram-se campeões nacionais.
7. Zona Mística
De saída do Benfica, o andebolista Paulo Moreno concede uma entrevista em que faz o balanço dos 19 anos de serviço ao Clube e aborda a condição perpétua de adepto e a relação com os Benfiquistas."
Benfica News, in SL Benfica

A CULPA É DO BENFICA - EP. 6448999

 


Ionnidis já não será jogador do Sporting.
E de quem é a culpa!?
Invariavelmente do Benfica, está claro!! 😏
Aí Altis para que vos quero!! 🤦🏼‍♂️

segunda-feira, 24 de junho de 2024

NARRATIVAS...

 


A nova narrativa que nos querem impingir é que já se gastou em pontas de lança o valor da venda do Gonçalo Ramos. Curiosamente, esquecem-se de mencionar a venda do Musa por 10M+3M por objetivos, o que destruiria essa narrativa. Nem falam dos quatro ativos que ainda temos no nosso balanço.

E para quem ainda está preocupado, saibam que um desses ativos será vendido até ao final deste exercício, em junho.
Portanto, pergunto: qual é realmente o objetivo desta notícia? Será que é para desviar a atenção de outros negócios, como comprar 70% do Paulinho por 16 milhões e depois vendê-lo por 5 milhões? Isso sim, parece ser o exemplo de uma gestão “brilhante”.

Mauro Xavier, in Facebook

RENOVAÇÃO RED PASS ARRANCA SEGUNDA-FEIRA

 


"A BNews de hoje é dedicada a vários assuntos da atualidade benfiquista.
1. Red Pass 2024/25
A renovação dos lugares de época no Estádio da Luz arranca na segunda-feira às 12h00, e há desconto para os mais assíduos na temporada transata.
2. Europeu de futebol e Copa América
Siga o desempenho dos jogadores do Benfica nestes certames.
3. Passar para a frente
O jogo 3 da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto é amanhã, às 15h00, no Dragão Arena. A final está empatada com uma vitória para cada lado. Nuno Resende antevê a partida: "Temos de ser muito mais competentes. Se o conseguirmos e aumentarmos a eficácia, podemos e queremos discutir o jogo."
4. Contratação no futebol feminino
A internacional jamaicana Jody Brown chega ao Benfica depois de representar Florida State, pela qual se sagrou campeã universitária norte-americana, tendo bisado na final do Campeonato.
5. Apontar à final
A equipa feminina de hóquei em patins pode carimbar a passagem para a final do Campeonato Nacional. A segunda partida das meias-finais é hoje, às 15h00, na Luz.
6. Protagonista
José Barbosa, tricampeão nacional de basquetebol, em entrevista ao jornal O Benfica e à BTV.
7. Parceria internacional
Vai nascer o Benfica Campus Costa do Marfim, um projeto que visa potenciar a forma de treinar do futebol jovem, reforçar as capacidades dos locais envolvidos na modalidade, apoiar e impulsionar jovens desfavorecidos.
8. Excelente desempenho
Em ação no Open de Espanha, Diogo Ribeiro conseguiu a medalha de ouro nos 50 metros livres depois de já ter conquistado o ouro nos 50 metros mariposa e o bronze nos 100 metros livres.
9. Gimnáguia
A 42.ª edição realiza-se no Pavilhão Fidelidade amanhã, às 11h00.
10. História
Veja a rubrica habitual das manhãs de quinta-feira na BTV.
11. Casa Benfica Abrantes
A BTV esteve na comemoração dos 30 anos desta embaixada do benfiquismo."
Benfica News, in SL Benfica

O CANDIDATO MANTEIGAS?