Presidente da empresa responsável pelos anuários do futebol profissional, Miguel Farinha, abordou a centralização dos direitos, o investimento em infraestruturas e a carga fiscal aplicada ao futebol profissional.
sexta-feira, 28 de março de 2025
"EM NENHUM OUTRO CAMPEONATO SE VÊ AS RECEITAS TELEVISIVAS CONCENTRADAS EM TRÉS CLUBES"
quinta-feira, 27 de março de 2025
DÉRBI VAI DECIDIR O TÍTULO
A Liga está de volta, após o interregno para os compromissos das seleções, com o Benfica a deslocar-se já esta sexta-feira a Barcelos para acertar o calendário. O jogo com o Gil Vicente é referente à 24.ª jornada, mas como o Sporting visita o E. Amadora logo no dia seguinte, a contabilidade do campeonato só ficará em dia na quarta-feira, quando os encarnados receberem o Farense. Aí, sim, será o momento mais indicado para começar a fazer prognósticos sobre o que sucederá na reta final, com ênfase, naturalmente, nas contas do primeiro lugar.
NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA
Triunfo por 5-3 sobre o detentor do troféu, o SC Braga, após primeira parte de grande equilíbrio, colocou na agenda o encontro entre águias e Leões de Porto Salvo no jogo da próxima sexta-feira.
FAVORITISMO AFLITIVO
Um jogo vibrante aquele que se viu na Liga das Nações, frente a uma destemida Dinamarca. Impressionam os diferentes momentos que um mesmo jogo pode conhecer, balançando entre uma qualificação portuguesa prevista e uma realidade aflitiva. A eliminatória era incerta, tremida por uma derrota fora, que de positiva só teve mesmo a magreza do resultado adverso. Portugal entrou desta vez forte, mas rapidamente o cenário se equilibrou e complicou.
quarta-feira, 26 de março de 2025
39 27, OS NÚMEROS
7. E foi esta gente que o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol empossou como claque oficial da seleção nacional na Euro 2016. Foi esta matilha que andou por França a vender bilhetes no mercado negro. O ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol que assume agora a presidência do Comité Olímpico de Portugal. Será possível?"
Leonor Pinhão, in O Benfica
MARIE ALIDOU DE SAÍDA DO BENFICA
Marie Alidou vai rumar aos Estados Unidos para representar o Portland Thorns. Águias ainda tinham opção de renovação por mais uma época, mas chegaram a acordo com o emblema norte-americano para a venda do passe da jogadora.
ENIGMAS!








São perguntas que gostaria de ver respondido. Lembrando que recentemente, um Primeiro Ministro "caiu" porque o seu Chefe de Gabinete tinha 75 mil euros num cofre no seu gabinete.
Não foram 7 milhões de euros!! Foram 75 mil euros!!
Alberto Mota, in Fcebook
A PIOR MELHOR GERAÇÃO DE SEMPRE
À falta de melhor futebol, voltei a ser feito refém na pausa das seleções. Eu e os jogadores da equipa portuguesa, que, regra geral, continuam a mostrar a sua pior versão. Seria ingénuo esperar uma análise imparcial, por isso direi, certo de que os bons entendedores entenderão, que a única nota positiva desta pausa é mesmo o facto de nenhum atleta do Benfica ter sido sujeitado à tortura de pisar o relvado durante estes jogos. As exibições chegam a ser um tanto ou quanto revoltantes, pelo menos até me lembrar que não estou a ver o Benfica, e só a qualidade individual da Seleção Nacional vai salvando a honra do convento, mas não muito. Roberto Martínez tem conseguido um feito extraordinário, por muitos julgado irrepetível, tal foi o trauma a que fomos expostos com os últimos anos de Fernando Santos à frente da equipa.
terça-feira, 25 de março de 2025
O FUTEBOL DÓI!
O número de atletas que procura ajuda, nos nossos consultórios, está a crescer drasticamente! Percebem, cada vez melhor, que as abordagens superficiais, que visam resultados imediatos, à la longue, não funcionam. X, 23 anos, refere, numa das nossas primeiras sessões de Psicoterapia: «Estava sentado no balneário, os gritos dos meus colegas à volta. Um dos jogos mais importantes da temporada. Sentia a adrenalina disparar, mas a ansiedade comia-me. E se não conseguir jogar como espero? O peso das expectativas sufoca. A expectativa do treinador é alta. A do meu pai ainda maior. Querem que joguemos com garra, que mostremos uma performance que justifique as horas de treino. E nós também, claro! Quem não quer?! Sentia a pressão crescer a cada segundo. Um nó na garganta, o coração disparado... doía-me o peito. Quase não tinha pregado olho. O que acontece se não cumpro? O medo de desapontar a equipa e os adeptos rebenta comigo! Eles acreditam em mim... e se eu falhar? E se não renovo? A imagem do túnel, depois aquela gente toda a olhar para mim.... Tinha que me concentrar, mas os pensamentos intrusivos invadiam-me, a insegurança aumentava. A imagem de errar um passe crucial, falhar uma finalização perfeita, sempre a bater. Só a ideia de ser o motivo de uma derrota.... é absurdo como um mero erro destrói, nas redes sociais e na imprensa. Lembrei-me do que vamos falando, das nossas sessões. A importância da rigidez do meu pai, para mim... o quanto já consegui atingir... o colo da minha namorada... e o seu.... Lá fui acalmando, aos bocadinhos...»