sábado, 28 de fevereiro de 2015

DI MARÍA TERÁ O TEMPO QUE PRECISAR


Não passou despercebida a substituição de Ángel Di María ao intervalo no jogo entre o Manchester United e o Sunderland, disputado este sábado. No final do encontro, Louis van Gaal admitiu que o extremo argentino precisa de tempo para se adaptar à Premier League.

«Quando um jogador não está no jogo, tem de ser substituído. Sou o treinador e não posso negar o que vejo. Di María precisa de mais tempo para se adaptar à Premier League e à intensidade do futebol inglês. Não é fácil», argumentou o treinador holandês.

O assalto perpetrado recentemente à residência de Di María concorre igualmente para o rendimento aquém do esperado do jogador contratado ao Real Madrid.

«Já conversei com ele sobre isso e, enquanto treinador, tenho de saber gerir a situação. Ele é um ser humano. Vamos dar-lhe o tempo que ele precisar», frisou Van Gaal.

BENFICA - ESTORIL, 6-0 : ESTATÍSTICAS


BENFICA - ESTORIL, 6 - 0 : CRÓNICA, FOTOS (VÍDEO)




23.ª ronda da Liga NOS

Goleada “pincelada” com nota artística

No dia em que celebra o 111.º aniversário, o SL Benfica venceu o Estoril em jogo da 23.ª jornada da Liga NOS por 6-0.
Em dia de festa, o Benfica deu aos 46.712 adeptos a vitóriacomo prenda, complementada com uma exibição muito positiva. Avalanche ofensiva,pincelada, aqui e ali, com momentos de “nota artística, deixaram os Benfiquistas nas bancadas satisfeitos.


Na busca pelo golo desde o apito inicial, Jonas esteve emplano de evidência nos primeiros minutos. Aos 10’, o avançado brasileiro atirouao poste e aos 16 minutos, após cruzamento de Gaitán, obrigou Kieszek aestirada em grande estilo para evitar o tento inaugural das “águias”. Nasequência do pontapé de canto, Luisão, ao primeiro poste, de cabeça, deu aprimeira alegria às bancadas da Catedral.
Luisão
O Estoril foi tentando responder com transições rápidas queobrigavam Artur Moraes e seu pares a estarem em constante sentinela. Porém,estes pequenos sustos não conseguiram travar o maior ímpeto ofensivo dos dacasa que chegaram ao 2-0, aos 25’, através de Salvio que encostou após passe com peso e medida de Lima.
A exibição Benfiquista era de alto calibre e os “canarinhos”estavam resignados a tanta superioridade. À passagem do minuto 33, Pizzi numremate de ressaca, forte e colocado, fez o 3-0 e dois minutos depois foi Jonasa lograr o tento da goleada ao finalizar uma jogada mágica de um coletivo muitoforte.
Muito perto da “manita” esteve Nico Gaitán aos 40 minutos que após receber um passe assombroso de Samaris atirou um pouco ao lado dabaliza adversária quando estava sozinho na área. Ao intervalo, o 4-0 era o espelho de uma exibição de luxo, com um Futebol rendilhado do SL Benfica em idade aniversário.

Na etapa complementar, o jogo parecia estar algo morno, maso ascendente Benfiquista continuou e aos 56 minutos, Lima, através de uma grande penalidade cometida sobre Jonas, completou a mão cheia. Motivado, ocamisola 11 tentou bisar com um bonito toque de calcanhar mas a bola saiu àfigura de Kieszek (64’).
“Tango argentino” emtarde coletiva


Minutos depois, João Capela expulsou o médio Eziti por mão na bola e o que já era difícil tornou-se inglório para a equipa da Linha de Cascais. Porém, aos 78 minutos, Leo Bonatini quase marcou ao aparecer isolado frente a Artur que foi rei e defendeu para canto. Respondeu o Benficapor Salvio que disparou aos 82 minutos e testou a atenção do guardião estorilista.


Da mão cheia à meia-dúzia distam 30 minutos com Jonas abisar numa recarga a remate de Ola John (86’).
Benfica estoril


Num jogo em que tem de ser elevada a excelente capacidade do Benfica enquanto equipa, os médios argentinos, Salvio e Gaitán – este numregresso após lesão –, “pincelaram” o jogo com magia, velocidade, técnica,golos e muita capacidade de desequilíbrio em ambos os flancos. Pizzi tambémesteve em evidência pelo golo, pelo que jogou e fez jogar, nomeadamente na primeira parte.


O SL Benfica segue líder da classificação com 59 pontos em23 jogos.


O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Artur Moraes;Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris (Cristante, 85’), Pizzi (Talisca,67’), Salvio, Gaitán (Ola John, 73’), Lima e Jonas.

JOGÁMOS MUITO À BOLA


Autor do primeiro golo da goleada (6-0) do Benfica sobre o Estoril, o capitão das águias, o brasileiro Luisão, abordou de forma pouco habitual (e até algo original) a exibição dos campeões nacionais diante da equipa treinada por José Couceiro.

«Hoje jogámos muito à bola! Entrámos muito fortes, mostrámos desde o primeiro minuto toda a nossa qualidade, e conseguimos um resultado especial num dia particularmente especial para o clube. E os adeptos também mereciam uma exibição assim», começou por analisar o central brasileiro, na tarde em que igualou os 447 jogos de António Simões.

Em relação à revalidação do título de campeão, Luisão foi prudente. 

«Desde o primeiro dia que sabemos que este é um caminho longo e difícil. Não nos podemos distrair porque qualquer hesitação poder-nos-á ser fatal. Ainda falta muito campeonato, portanto só temos de continuar no trilho das vitórias», finalizou.

BENFICA TEM DEMONSTRADO PORQUE É LÍDER


Jorge Jesus não escondeu a satisfação com a qualidade da exibição do Benfica diante do Estoril, coroada com vitória folgada (6-0) em tarde de festa no Estádio da Luz.

«O Benfica tem feito outras primeiras partes a este nível. Fomos muito fortes em dia de aniversário, ter 46 mil pessoas num Benfica-Estoril é sempre de salientar, sentimos que os adeptos estão com a equipa. Não caminhamos para o título sozinhos, nada está ganho campeonato vai ser disputado até ao fim», começou por alertar em declarações à BTV.

Jorge Jesus optou por destacar «o coletivo e não um jogador em particular».

«Estiveram todos a um nível alto. Não queremos a parte mas a soma das partes. O Benfica tem demonstrado porque é líder com um futebol agradável, continua a fazer golos, hoje contra uma boa equipa como o Estoril», salientou.

«Para abrilhantar esta festa uma vitória por 6-0 não podia ser melhor», terminou o treinador dos encarnados.

Jorge Jesus vai aguardar com expectativa para ver se a expulsão de Anderson Esiti, médio do Estoril, vai servir de arma de arremesso contra o Benfica.

«Vão dizer mais uma vez que o Benfica jogou com mais um. O Benfica vencia por 5-0 e talvez o Estoril ainda pudesse empatar... Vamos ver o se os nossos adversários se vão agarrar à expulsão», afirmou em conferência de Imprensa.

Somados mais três pontos, os encarnados vão assistir no conforto do sofá ao clássico entre FC Porto e Sporting.

«Depois de termos ganho sabemos que vamos ficar com mais pontos de vantagem em relação a um ou aos dois rivais. O importante era fazermos o nosso trabalho. Goleámos e fizemos uma boa exibição. Juntámos o útil ao agradável», realçou Jorge Jesus, vincando:

«Depois deste jogo tudo o que acontecer entre os nossos rivais é indiferente».

Jorge Jesus mostrou-se bastante agradado com a exibição de Nico Gaitán no jogo com o Estoril. Rendido a nova demonstração de classe do argentino, o treinador apenas lamentou o cartão amarelo exibido ao extremo durante a segunda parte.

«Ninguém tem dúvidas que Gaitán é um talento individual e com um grande conhecimento das ideias da equipa. Não se notou que esteve tanto tempo parado. É um jogador tecnicamente muito evoluído, executa mais rápido do que outros pensam. Só não gostei do amarelo, pois ficou com quatro. Queria que ele disputasse os 90 minutos e tive de tirá-lo», explicou Jorge Jesus em conferência de Imprensa.

BENFICA VENCE OLIVEIRENSE (8-5)


O Benfica foi este sábado a Oliveira de Azeméis vencer a Oliveirense, por 8-5, na jornada 20 do Campeonato nacional de hóquei em patins.

Com vantagem de cinco golos (5-0) no final da primeira parte, permitiram os encarnados a igualdade à equipa da casa na etapa complementar, relançando assim a incerteza num jogo que parecia sentenciado.

Obrigado a arregaçar as mangas, logrou o Benfica mais três golos na reta final do encontro, consumando o 19.º triunfo ao cabo de 20 jornadas.

Carlos Nicolia destacou-se com quatro golos e três assistências.

A equipa de Pedro Nunes soma agora 58 pontos na liderança da classificação.

BENFICA VENCE LUSITÂNIA (97-87)


O Benfica regressou às vitórias na Liga portuguesa de basquetebol, ao bater o Lusitânia por 97-87, na 17.ª jornada.

Jobey Thomas, com 28 pontos, foi o melhor marcador dos encarnados, que ao intervalo vencia por 53-45.

A equipa orientada por Carlos Lisboa reencontra-se assim com as vitórias depois de ter sofrido frente ao Vitória de Guimarães a segunda derrota da temporada.

BENFICA : LISTA DE CONVOCADOS




Para o jogo deste sábado

Gaitán é a novidade nos convocados

Jorge Jesus, treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, divulgou a lista dos 18 convocados para atacar a 23.ª jornada da Liga NOS.

O Benfica – Estoril começa às 17h00 deste sábado, no Estádio da Luz.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas – Jardel, Lisandro, Maxi Pereira, Luisão, André Almeida e Eliseu;

Médios – Pizzi, Salvio, Ola John, Talisca, Gaitán, Cristante e Samaris;

Avançados – Lima, Derley e Jonas.

BENFICA VENCE GUIMARÃES (3-0)




Benfica vence em Guimarães (3-0)
O Benfica venceu fora o Vitória de Guimarães, por 3-0, encontro que abriu a 26.ª jornada do campeonato nacional de voleibol.

Resultados:

Sexta-feira, 27 fevereiro:
Vitória de Guimarães - Benfica, 0-3 (21-25, 12-25, 19-25)

Sábado, 28 fevereiro:
Vilacondense - Académica de Espinho, 15.30 horas
Caldas - Esmoriz, 17 horas
Madalena - Clube K, 17 horas
Castêlo Maia - Leixões, 17 horas

Classificação:
1. Fonte Bastardo 65 pontos/ 22 jogos
2. Benfica 61/ 22
3. Sporting de Espinho 47/ 21
4. Madalena 42/ 20
5. Castêlo da Maia 29/ 20
6. Vilacondense 29/ 21
7. Caldas 27/ 20
8. Leixões 23/ 20
9. Vitória de Guimarães 21/ 22
10. Esmoriz 19/ 20
11. Clube K 5/ 20
12. Académica de Espinho 4/ 20 

FORAM OS SÓCIOS QUE SALVARAM O CLUBE



Entrega de Emblemas

“Esta cerimónia celebra a nossa História”

Luís Filipe Vieira dirigiu palavras àqueles “que são a essência e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica”.

No discurso de abertura da cerimónia dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata, realizada esta manhã no Pavilhão n.º 2 da Luz, o presidente do SL Benfica não esqueceu todos “os homens e as mulheres que ao longo destes 111 anos souberam construir este Clube”.

Leia aqui, na íntegra, o discurso de Luís Filipe Vieira
“É difícil não sentir num momento como este, perante sócios que hoje completam 75, 50 e 25 anos de filiação, o peso da história, porque este é o dia em que celebramos a nossa história, a nossa identidade, os nossos valores.

O dia em que devemos homenagear aqueles sem cujo empenho e dedicação não estaríamos a celebrar o Clube que hoje somos.

Esta cerimónia celebra a nossa história porque presta a devida homenagem àqueles que são a essência e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica: os seus Sócios.

Esta cerimónia, que anualmente se repete, honra o Sport Lisboa e Benfica. Dá-nos a real noção do que fomos, do que somos e do que queremos ser, porque só há futuro se não esquecermos todos aqueles cujo contributo nos fez chegar aqui.

A vossa presença neste Pavilhão dá ao Sport Lisboa e Benfica um sentido de empenhamento, de participação que projeta o Clube na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e as mulheres que ao longo destes 111 anos souberam construir este Clube.

Todos vós que aqui estão são o testemunho de uma história centenária, mas são, ao mesmo tempo, os responsáveis por transmitir aos mais novos os valores e a dimensão deste grandioso projeto.

São os Sócios que lideram este Clube, foram os Sócios que salvaram o Sport Lisboa e Benfica quando ele mais precisou, são os sócios que continuam diariamente a consolidar e a desenvolver o Clube.

Os Anéis de Platina e os Emblemas de Ouro e Prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Benfica, o tributo devido aos Sócios que nunca desistiram de fazer parte desta história!

A história que todos nós escrevemos diariamente é uma história de superação, de inconformismo, e a vossa ambição é a ambição do Clube.

É com este pensamento que vamos continuar a inovar e a crescer, mas tudo isto só será possível se tivermos o vosso apoio, e o testemunho da vossa história como aval de tudo quanto queremos construir para o futuro!

Viva o Benfica!”

ÓSCAR TÁBAREZ DEFENDE MAXI PEREIRA


Óscar Tabárez, selecionador do Uruguai, concedeu uma entrevista ao jornal A BOLA em que fala sobre Maxi Pereira, lateral do Benfica que cumprirá diante Marrocos o 100.º jogo pela sua seleção. Entre muitos elogios ao jogador dos encarnados, destacando o «perfil discreto e humilde», o treinador discorda de quem apelida Maxi Pereira de jogador duro:

«Não considero Maxi um jogador duro, mas sim um jogador intenso. São coisas diferentes. A intensidade é, aliás, uma característica da nossa seleção. Isso, por vezes, leva a disputas mais acesas pela bola, mas Maxi não é caceteiro ou maldoso. [...] Sinceramente, até me surpreende que Maxi possa ser visto como um jogador demasiado duro, não concordo nada com isso.»

TERCEIRO TRIPLO-DUPLO CONSECUTIVO PARA WESTBROOK


E Russel Westbrook continua em registo All-Star. O melhor jogador dos jogo das “estrelas” conseguiu o terceiro triplo-duplo – 40 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências – mas não evitou a derrota dos Oklahoma City Thunder em Portland.

Lamarcus Aldridge e Damian Lillard, com 29 pontos cada, foram determinantes para o triunfo dos Blazers.

Steven Curry, outro candidato a MVP da fase regular, contribuiu com 22 pontos na vitória dos Golden State Warrios em Toronto, onde Klay Thompson (25pts) foi o melhor marcador da equipa californiana.

Dos vários jogos disputados esta madrugada, destaque ainda para os Chicago Bulls que, motivados pelas notícias sobre a recuperação de Derrick Rose, venceram em casa os Minesotta Timberwolves. O influente base vai estar entre quatro a seis semanas de baixa e deve recuperar a tempo dos play-offs após a operação a que foi submetido ao joelho direito.

Resultados:
LA Lakers - Milwaukee Bucks, 101 - 93
Portland Trail Blazers - Oklahoma City Thunder, 115 - 112
Atlanta Hawks - Orlando Magic, 95 - 88
Boston Celtics - Charlotte Hornets, 106 - 98
Detroit Pistons - New York Knicks, 115 - 121 2 (a.p.)
Toronto Raptors - Golden State Warrios, 89 - 113
Sacramento Kings - San Antonio Spurs, 96 - 107
Denver Nuggets - Utah Jazz, 82 - 104
Chicago Bulls - Minnesota Timberwolves, 96 - 89
Houston Rockets - Brooklyn Nets, 102 - 98
Memphis Grizzlies - LA Clippers, 79 - 97
New Orleans Pelicans - Miami Heat, 104 - 102
Indiana Pacers - Cleveland Cavaliers 93 - 86
Philadelphia 76ers - Washington Wizards, 89 - 81

















































































































RASCORD FALSO COMO JUDAS














No relatório e contas, o Benfica informou sobre a redução do passivo consolidado em 19,9 milhões de euros (4,4 por cento) e revelou que, no último ano, desembolsou mais de 94 milhões relativos aos ordenados dos futebolistas.





Como é possível observar no quadro, são 17 os futebolistas com contrato que auferem um salário anual superior a 2 milhões de euros. Dez jogadores recebem entre 1 e 2 milhões e, numa altura em que Luís Filipe Vieira pondera reduzir a massa salarial, são 37 aqueles que auferem menos de 1 milhão. 

Esta notícia é FALSA!
Em 2014*, os atletas do Benfica receberam 58,059 milhões de euros (46.073 milhões fixos e 11,986 milhões de prémios) e não 94 milhões.
Os 94 milhões são referentes ao total do "Valor líquido contabílistico individual" de todos os atletas.
* Estou a falar do ano 2014 e não da época 2013/2014... de 1 de Janeiro de 2014 a 31 de Dezembro de 2104.
E inclui os atletas de todas as modalidades

ESTA É A RESPOSTA PARA AS TEORIAS DA TRETA


Benfica TV já é a 2.ª principal fonte de rendimento

ENCAIXE DE 16,5 MILHÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE

As receitas provenientes da Benfica TV ascenderam a 16,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2014/15, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de
euros apresentados no período homólogo. Desta forma, a televisão do clube encarnado, face ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, tornou-se na segunda principal fonte de receita do clube.


Na estrutura de ganhos totais consolidados, a Benfica TV surge no segundo lugar, com 16 por cento, apenas superada pelas receitas provenientes da alienação de passes de futebolistas (43%). Os ganhos com a BTV ultrapassaram assim os prémios da UEFA, que "sofreram um recuo de aproximadamente 1 milhão de euros, como consequência do desempenho desportivo da equipa nas competições europeias, deixando de ser a principal
fonte de receita operacional nesta estrutura de rendimentos operacionais."

CAPAS DO DIA


IMPRENSA MUNDIAL
























Capa do jornal Spor Tou Vorra
Capa do jornal Gata



Capa do jornal La Gazzetta dello Sport
Capa do jornal Tuttosport
Capa do jornal Corriere dello Sport
Capa do jornal L'Équipe

SAIBA PORQUE SHELBY CHESNES É DE OUTRO PLANETA... (FOTOS E VÍDEO)


Passando um breve olhar para algumas das produções fotográficas de Shelby Lynn Chesnes podemos afirmar com poucas dúvidas: esta modelo norte-americana é de outro... planeta. Primeiro pela beleza natural, corpo deslumbrante aliado a uma sensualidade cativante. Além disso, curiosamente, é natural de... Júpiter! Nem mais. Uma localidade perto da Flórida (EUA) onde cresceu e se mediatizou no mundo da moda.

Júpiter fica perto do mar e por essa mesma razão estabeleceu uma relação muito próxima com vários tipos de desportos aquáticos, tendo praticado surf durante alguns anos. Senhora de um corpo escultural, Shelby Chesnes, playmate em julho de 2012, mantém as curvas com uma rigorosa dieta mas não só. Existe um segredo. Melhor, dois. Pratica diariamente fitness e yoga, desportos de eleição que, avaliando por algumas fotografias, justificam todos os esforços... 









ADEPTOS DO FEYENOORD LANÇAM BANANA PARA GERVINHO (VÍDEO)


O encontro entre Feyenoord e Roma, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa ficou marcado, mais uma vez, pelo mau comportamento dos adeptos holandeses.

Ainda na primeira parte, lançaram uma banana de plástico na direção de Gervinho, avançado costa-marfinense do conjunto italiano, obrigando à intervenção do quarto árbitro.

Aos 54 minutos, os adeptos da casa voltaram novamente a enviar objetos para o relvado, obrigando à interrupção do jogo durante 15 minutos para acalmar os ânimos.


GRITO DE RONALDO GANHA REMIX (VÍDEO)


O DJ dinamarquês Martin Jensen está a trabalhar no remix do grito de Cristiano de Ronaldo, após ter ganho a Bola de Ouro, e já disponibilizou alguns segundos da música.

Embora ainda seja uma versão curta, mas de três milhões ouviram nas redes sociais ao remix de Ronaldo.


NEUER FOI NEUER NO MOMENTO CERTO


O treinador do Bayern, Pep Guardiola, felicitou o guarda-redes Manuel Neuer pela exibição realizada no jogo com o Colónia, que os bávaros venceram por 4-1, um resultado que, na opinião do técnico, não corresponde na totalidade com o desempenho da sua equipa.

«Vencemos contra a segunda melhor equipa a jogar fora de portas no campeonato. Marcar quatro vezes a um adversário como o Colónia é muito, muito, muito difícil. É por isso que estou satisfeito com o resultado conseguido. Começámos bem, mas depois perdemos o controlo do jogo. No segundo tempo fomos um pouco melhores, e depois Manuel Neuer foi Manuel Neuer no momento certo e voltámos a a dominar», destacou o treinador do Bayern, no final do encontro.

Com este resultado, os bávaros aumentam para 11 os pontos de vantagem sobre o Wolsfburg, segundo classificado que no domingo joga no campo do Bremen.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

RELATÓRIO E CONTAS DO 1.º SEMESTRE 2014/2015



RESUMO:

- O resultado líquido consolidado do 1º semestre de 2014/2015 ascendeu a 13,2 milhões de euros, o que correspondeu a uma melhoria de 29 milhões de euros face ao período homólogo;

- O resultado operacional consolidado superou os 27,1 milhões de euros, estando o mesmo significativamente influenciado pelo resultado obtido com atletas, que atingiu os 25,5 milhões de euros, e pelo crescimento dos rendimentos e ganhos operacionais que contribuíram para um resultado operacional sem atletas de 1,6 milhões de euros;

- As transferências dos atletas Enzo Perez, Markovic, Oblak e Óscar Cardozo contribuíram para alcançar um valor global de rendimentos com transacções de direitos de atletas de 44,6 milhões de euros, o que representou um crescimento de 374,6% face ao período homólogo;

- Os rendimentos e ganhos operacionais atingiram os 55,9 milhões de euros, o que corresponde a um acréscimo de 10,3%, sendo influenciados pelas receitas provenientes do modelo de exploração dos direitos televisivos implementado no início do exercício anterior, as quais no presente semestre ascenderam a 16,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de euros apresentados no período homólogo;

- O activo consolidado atingiu os 434 milhões de euros, o que correspondeu a um decréscimo de 1,5% face ao final do exercício anterior;

- O passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre, correspondendo a um decréscimo de 4,4%, o qual se deveu à diminuição dos saldos das rubricas de outros credores, empréstimos obtidos e fornecedores;

- O capital próprio consolidado ascendeu a um valor positivo de 4,8 milhões de euros, o que correspondeu a uma melhoria de 13,1 milhões de euros no semestre e de 43,7 milhões de euros caso se tenha em conta os últimos 12 meses de actividade, o que é representativo da capacidade da Benfica SAD em gerar resultados económicos positivos num período marcado pela conquista de vários títulos desportivos;

- A Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos, situação que já não se verificava desde o 3º trimestre de 2011/2012.

Consultar o Relatório e Contas 1º Semestre 2014/2015 completo (clicar aqui).

VENDA DE CRISTANTE CONSIDERADA UMA "LOUCURA" EM ITÁLIA


Venda de Cristante considerada uma "loucura" em Itália
Pietro Lo Monaco incrédulo com saída do médio
 
Pietro Lo Monaco, antigo presidente do Messina, comentou na quinta-feira a atualidade do Milan, na condição de especialista do mercado em Itália, admitindo não perceber por que razão os milaneses decidiram prescindir do jovem médio Bryan Cristante.
"Todos os anos, AC Milan e Inter recebem cada um perto de 250 milhões de euros, mas depois fazem sempre maus investimento. Os rossoneri, por exemplo, podiam melhorar a sua rede de observadores, em vez de comprar veteranos a custo zero. Deveriam identificar jovens interessantes, estabilizar a sua situação financeira e desenvolver esses jogadores. Mas o que fizeram afinal? Vendem o Bryan Cristante para Portugal. Uma loucura!", atirou o Lo Monaco, de 60 anos, à "Itasportpress".