quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ATLÉTICO MADRID - BENFICA, 1-2 : CRÓNICA, FOTOS RESUMO)



Rui é finalmente Vitória em triunfo histórico em Madrid


O Benfica foi até Madrid vencer o Atlético por 2-1, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

O Benfica foi até Madrid vencer o Atlético por 2-1, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Gaitán e Gonçalo Guedes foram os marcadores deste triunfo histórico já que o Atlético de Simeone nunca tinha perdido em casa para as competições Europeias. Rui fez finalmente jus ao nome e somou o primeiro triunfo fora de casa desde que chegou a Luz, depois de três derrotas. Esta foi também a melhor exibição das "águias" esta época. O Benfica lidera para já o Grupo C com seis pontos, mais três que o Atlético e mais cinco que o Galatasaray.

Para este jogo com os espanhóis, Rui Vitória apostou em Raúl Jiménez para fazer dupla com Jonas na frente. André Almeida continuou no meio, ao lado de Samaris. No lado “colchonero”, Simeone continuou a apostar em Jackson, apesar de todas as críticas pelos poucos golos marcados.

A primeira parte foi frenética, cheia de oportunidades de parte a parte, embora com algum ascendente dos espanhóis. Pertenceu a Jonas o primeiro remate do encontro, numa jogada individual, aos sete minutos. A resposta do Atlético veio logo a seguir, com Gabi num livre e Tiago num remate em que pediu penálti (mão na bola de André Almeida) a estarem pertos do golo.

A equipa de Simeone começou a crescer no jogo, a ter mais bola, jogando mais no meio-campo contrário e sempre em alta velocidade. O Benfica ia sentindo dificuldades para travar as jogadas de ataque dos "colchoneros". Aos 14 minutos, Correa viu Jardel negar-lhe o golo com um grande corte. A resposta dos de Rui Vitória foi imediata: Eliseu lançou Gonçalo Guedes que tirou Oblak do caminho e rematou para a baliza. Valeu Filipe Luís a cortar a bola em cima da linha de golo.

Mas aos 23 minutos, Júlio César e companhia nada podiam fazer para travar o 1-0 da turma espanhola. Óliver cruzou para a área, Griezmann deu de primeira para Correia que, também de primeira, rematou forte, fazendo o 1-0. Um golo que deu embalou ao Atlético que esteve perto do 2-0 aos 25, num remate de Griezmann contra Jardel e num remate de Jackson ao poste. O mesmo Jackson podia ter marcado aos 30 minutos mas o seu remate foi contra o corpo de Júlio César que evitou males maiores.

Numa das poucas descidas no terreno, o Benfica vai chegar ao empate aos 37 minutos. Nélson Semedo cruzou tenso, a defensiva merengue cortou mal a bola que sobrou para Gaitan rematar de primeira e bater Oblak, antigo guarda-redes do Benfica. Mesmo a terminar o primeiro tempo, o Benfica podia ter feito o 2-1 mas Jonas e Gaitán não conseguiram desviar o centro de Eliseu.

A entrada para o segundo tempo terá sido tudo o que pediu Rui Vitória. No primeiro lance de perigo, os "encarnados" chegaram ao 2-1 e a cambalhota no marcador. Jonas trocou com Gaitán ainda no meio-campo do Benfica, o brasileiro lançou o extremo argentino que correu vários metros até descobrir Gonçalo Guedes na área. O extremo luso aproveitou o corte falhado de Filipe Luís para bater Obklak pela segunda vez. 

O jovem extremo tornou-se no mais novo de sempre a marcar na prova milionária pelo Benfica. Os "encarnados" faziam num só jogo mais golos fora (2) do que em todos da temporada passada (1).

A perder, o Atlético foi à procura do empate mas ia esbarrando quase sempre na bem organizada defensiva "encarnada". Aos 56 Júlio César mostrou reflexos e travou dois remates, no mesmo lance, de Jackson Martinez e Correa.

Diego Simeone foi obrigado a arriscar mais, colocando Torres, Saul e Vietto em campo para os lugares de Óliver, Griezmann e Correa. Respondeu Rui Vitória com as entradas de Pizzi, Mitroglou e Fesja para os lugares de Jonas, Samaris e Raúl Jiménez.

Com o passar do tempo, os nervos foram tomando conta da equipa colchonera, que iam fazendo as coisas mais com o coração do que com a cabeça. Apenas em lances de bola parada o Atlético Madrid criava perigo. O Benfica foi aguentando o ímpeto atacante da turma espanhola, quebrando os ritmos de jogo quando era preciso, até ao apito final do árbitro Gianluca Rocchi de Itália.

Este acaba por ser um triunfo histórico já que Rui Vitória consegue vencer pela primeira vez fora de casa, depois de três derrotas, todas por 1-0. Foi também a primeira vez que o Atlético de Simeone perdeu em casa para as competições europeias. 

Rui foi finalmente "vitória" fora de casa e deixa o Benfica com seis pontos e na liderança do Grupo C, com mais três que o adversário desta noite e mais cinco que o Galatasaray.

CHAVES - BENFICA B, 1-1


Chaves – SL Benfica, 1-1

“Bês” empatam fora de casa

A equipa B empatou, esta quarta-feira, com o Chaves (1-1) em partida da 9.ª jornada da Segunda Liga.

A Segunda Liga regressou após dez dias de paragem devido a compromissos da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal – onde jogam algumas equipas da 2.ª divisão.

E mais de uma semana depois da vitória sobre o Gil Vicente (1-0), o SL Benfica partiu para Chaves com menos nove jogadores, que foram chamados a reforçar a equipa de Juniores na UEFA Youth League.

No Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, o SL Benfica B ficou reduzido a dez elementos ao minuto 50’, depois de o árbitro Manuel Mota ter mostrado vermelho direto a João Teixeira. A formação da casa – e uma das principais candidatas à subida de divisão – aproveitou a expulsão do médio de 21 anos e, aos 69’, abriu a contagem.  

Aos 73’ o médio polaco Pawel Dawidowicz repôs a igualdade que durou até ao final dos 90 minutos.
Na próxima jornada (10.º), os “bês” recebem o CD Mafra. O encontro está agendado para as 16h00 de sábado, 3 de outubro, no Caixa Futebol Campus.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Vitalii Lystcov, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, Victor Lindelöf, João Teixeira, Gilson Costa (79’ Francisco Vera), Clésio Baúque (79’ Rúben Dias), Sancidino Silva (87’ Filipe Ferreira).

ATLÉTICO MADRID - BENFICA, 1-2



Atlético de Madrid – SL Benfica, 1-2

Juniores superiores em Madrid

A equipa de Juniores venceu, esta quarta-feira, o Atlético de Madrid por 1-2, na 2.ª jornada do Grupo C da UEFA Youth League. Com este resultado, o SL Benfica é líder isolado do Grupo.

Em Majadahonda, localidade dos arredores de Madrid onde fica o centro de treinos colchonero, um golo de João Carvalho, aos 35 minutos, colocou os “encarnados” em vantagem.

Uma vantagem que durou até aos 78 minutos de jogo, quando Juan Moreno restabeleceu a igualdade. Ao cair do pano (89’), Diogo Gonçalves – que tinha feito a assistência para o golo de João Carvalho – fechou as contas em Madrid.

Em duas jornadas, os Juniores contam já com duas vitórias. Na ronda inaugural, recorde-se, a formação liderada por João Tralhão goleou o Astana (8-0), na maior vitória da história da prova. 

Na próxima jornada (3.ª) da Fase de Grupos do Grupo C, o SL Benfica viaja até Istambul, para defrontar os turcos do Galatasaray. O desafio está marcado para o dia 21 de outubro, às 13h00.

João Tralhão fez alinhar o seguinte onze inicial: André Ferreira; Pedro Rodrigues, Yuri Ribeiro, Francisco Ferreira, João Lima, Renato Sanches, Buta, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Hildeberto Pereira e Oliver Sarkic (83’ Gonçalo Rodrigues).

BENFICA - MNK SARAJEVO, 8-2



SL Benfica - MNK Sarajevo, 8-2

“Águias” entram a ganhar na Fase Principal da UEFA Futsal Cup

A equipa de Futsal do SL Benfica, Campeã Nacional, inicia a sua campanha europeia, disputando a Fase de acesso à Ronda de Elite em Podčetrtek (Eslovénia), entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

Esta quarta-feira, a equipa comandada por Joel Rocha disputou o jogo 1 desta Fase, tendo goleado a formação do MNK Sarajevo, por 8-2, com 3-1, ao intervalo.

Fábio Cecílio (5’, 27’ e 28’), Ré (7’), Alessandro Patias (16’ e 21’), Juanjo (30’) e Gonçalo Alves (32’) assinaram os golos da vitória dos “encarnados”.

O SL Benfica alinhou de início com Juanjo, Chaguinha, Rafael Henmi, Alessandro Patias e Gonçalo Alves.

O Campeão Nacional torna a entrar em quadra amanhã, quinta-feira, no jogo 2 desta Fase Principal. O adversário será o FC Grand Pro Varna, e o desafio terá início às 17h30 (hora local), menos uma hora em Portugal Continental.

Recordar que os dois primeiros classificados garantem a presença na Ronda de Elite, que será sorteada a 14 de outubro, em Nyon. Aos 12 apurados a partir da fase principal juntam-se os quatro cabeças-de-série da prova, isentos até à Ronda de Elite: Kairat Almaty (Cazaquistão), Inter Movistar (Espanha), Tulpar Karagandy (Cazaquistão) e Ekonomac Kragujevac (Sérvia).

ONZE DO BENFICA

DESCALCEM ESTA Ó CHICLAS E BADOCHA




Contrato completo (CLICAR AQUI)

AGORA É QUE ISTO ESTÁ ENGRASSADE COMO DIZ O CHICLAS

BENFICA VAI A MADRID PARA O TESTE MAIS DURO NA CHAMPIONS



Encarnados e 'colchoneros' repartem a liderança no grupo C, somando ambos três pontos.

O Benfica tem hoje o seu mais duro teste, em teoria, na fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, com a visita ao Atlético Madrid, em jogo da segunda jornada do grupo C da competição.
No jogo, agendado para as 19:45 (horas de Lisboa) no Estádio Vicente Calderón, encontram-se as duas equipas que venceram na jornada de estreia do grupo: o Benfica o Astana em casa e o Atlético o Galasaray fora, ambos por 2-0.
Nos ‘colchoneros’, treinados pelo argentino Diego Simeone, o Benfica reencontrará antigos jogadores, no caso o guarda-redes Oblak, o lateral-esquerdo Siqueira ou o médio internacional português Tiago.
Nas ‘águias’, Sílvio, jogador que não tem sido utilizado, está cedido pelo clube espanhol, Salvio, lesionado, foi ‘colchonero’ em 2009/10 e 2011/12, bem como Pizzi, entre 2012/14, e Raul Jimenez chegou ao Benfica esta época, contratado ao Atlético Madrid.
Em Madrid, em jogo com arbitragem do italiano Gianluca Rocchi, discute-se a liderança do grupo, enquanto, no outro jogo, o Astana recebe o Galatasaray, num encontro em que os turcos – apesar da derrota na estreia – são favoritos.

CAPAS DO DIA


IMPRENSA MUNDIAL

















Capa do jornal Oragia Sport

Capa do jornal L'Équipe


Capa do jornal Live Sport
Prima Pagina

La prima Pagina Gazzetta



MOMENTO HUMORÍSTICO

Matiné

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ANTEVISÃO DE RUI VITÓRIA AO ATLÉTICO MADRID - BENFICA


O treinador do Benfica pede disponibilidade, concentração e inspiração aos jogadores para levar de vencida o Atlético Madrid, no Vincente Calderón, na 2.º jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Questionado se comprava o empate como um bom resultado para o Benfica, Rui Vitória atirou: 

- Não gosto de ver as coisas dessa forma. Existem três fatores para vencermos este jogo: disponibilidade total para o jogo, com entrega, dedicação e os jogadores no ‘red line’ da disponibilidade; concentração máxima em todos os momentos do jogo – no final o cansaço mental deve ser maior; e inspiração. São fatores importantes para vencer o jogo. Temos um conjunto de jogadores que podem resolver o desafio. Vamos agarrar-nos a isso e à organização da equipa.

Para o treinador, não existem barreiras psicológicas para o Benfica por não ter ainda vencido fora de casa esta temporada:

- Nada disso. O nosso objetivo é claramente entrar em todos os jogos para vencer, com todo o respeito pelo valor do Atlético Madrid. Não importa os 16 golos que já marcámos, os quatro que sofremos, nem as goleadas que demos. Cada jogo é diferente e este é um jogo de Champions. Vamos fazer tudo para levar daqui os tês pontos.

O treinador do Benfica diz que Gonçalo Guedes, que tem sido aposta como titular, é um exemplo para os restantes jovens que integram a formação.

«Para jogar é porque tem qualidade. Mais, o Gonçalo transporta em si uma mensagem de futuro para toda a formação: quem trabalhar, tiver qualidade e agarrar a oportunidade, no futuro terá oportunidades. É isso que simbolizam o Gonçalo, o Nélson (Semedo) e outros. Há algo que nos guia, que é a qualidade. Se estão a jogar é porque entendi que tinham qualidade para tal», disse em conferência de imprensa.

Questionado sobre a agressividade que caracteriza a equipa orientada por Diego Simeone, Rui Vitória respondeu:

- Em Portugal também utilizamos o termo agressividade para aquelas equipas que são difíceis de vencer, sem qualquer maldade. E o Atlético é assim: uma equipa intensa, difícil de derrotar. Temos a consciência do valor adversário e estamos preparados para isso, sem pensar nesse sentido da agressividade. Só reconhecendo muito bem o valor do adversário é que poderemos por armas em campo as nossas armas e encarar o jogo. O Benfica também é um clube de dimensão europeia.

O treinador do Benfica enaltece o facto de terem sido vendidos todos os bilhetes destinados aos adeptos do clube para o jogo de quarta-feira com o Atlético Madrid, no Vicente Calderón, referente à 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

«Até me arrepio - é a dimensão do Benfica além-fronteiras. Se mais bilhetes houvesse, mais estariam esgotados. Ficamos contentes por isso e queremos dar alegrias a quem nos acompanha. Vamos estar em minoria mas estes três mil adeptos vêm participar e ajudar-nos. São o rosto da família benfiquista que se espalha pelo mundo inteiro», disse Rui Vitória em conferência de imprensa.

NOMEAÇÕES PARA A SÉTIMA JORNADA


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira as nomeações para os encontros da 7.ª jornada da Liga.

Jogos e nomeações da 7.ª jornada:

Sexta-feira, 2 de outubro:
V. Setúbal-Estoril, João Capela (AF Lisboa)

Sábado, 3 de outubro:
Paços de Ferreira-Nacional, Nuno Almeida (AF Algarve)
Académica-Marítimo, Bruno Paixão (AF Setúbal)
Rio Ave-Boavista, Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Tondela-Moreirense, André Moreira (AF Leiria) 

Domingo, 4 de outubro:
SC Braga-Arouca, Manuel Oliveira (AF Porto)
FC Porto-Belenenses, Jorge Ferreira (AF Braga)
União-Benfica, Cosme Machado (AF Braga)
Sporting-V. Guimarães, Rui Costa (AF Porto) 

A GRANDE INCÓGNITA

A grande incógnita

SIMEONE NÃO VAI ESTAR EM CAMPO


Antigo adversário de Diego Simeone em Espanha, Jonas fez questão de lembrar que o treinador do Atlético Madrid não vai entrar em campo no jogo com o Benfica, limitando-se a transmitir à equipa a energia e a garra que lhe são características.

«É um grande treinador, tem um espírito muito competitivo e prepara muito bem os jogos. As suas equipas são muito agressivas, mas ele não vai estar campo», constatou o avançado brasileiro, em conferência de Imprensa.

A dar os primeiros passos de águia ao peito, Raúl Jiménez pode subir esta quarta-feira pela primeira vez ao relvado do Vicente Calderón como adversário do Atlético Madrid.

Jonas congratula-se por ter o avançado mexicano como companheiro de equipa.

«É um grande jogador, internacional, jovem. Esteve aqui [no Atlético Madrid], agora está connosco. Vai tendo minutos e vai ajudar-nos, tem muita qualidade. Por sorte está do nosso lado agora», congratulou-se o número 17 das águias, em conferência de Imprensa.

EDERSON NOVAMENTE CONVOCADO PARA OS "OLÍMPICOS" DO BRASIL


Ederson, habitual suplente de Júlio César no Benfica, foi novamente chamado por Dunga para representar a seleção olímpica do Brasil, tendo em vista encontros particulares com República Dominicana e Haiti, a 9 e 12 de outubro.

O guarda-redes volta a ser o único jogador a atuar em Portugal na convocatória, que contempla total de 22 jogadores. A saber:

Guarda-redes: Ederson (Benfica) e Uilson (Atlético Mineiro);

Defesas: Maicon (Livorno/ITA), Zeca (Santos), Wendell (Bayer Leverkusen/ALE), Douglas Santos (Atlético Mineiro), Marlon (Fluminense), Lucão (São Paulo), Dória (Granada/ESP) e Rodrigo Ely (Milan);

Médios: Lucas Silva (Marselha), Rodrigo Caio (São Paulo), Fred (Shaktar Donetsk/UCR), Walace (Grémio), Felipe Anderson (Lazio/ITA) e Valdívia (Internacional);

Avançados: Kenedy (Chelsea/ING), Vitinho (Internacional), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grémio), Gabriel (Santos) e Vinícius Araújo (Cruzeiro).

MAIS UM ROMBO NO OLIBEIREDO



Fórmula 1 é no Eurosport a partir de 2016

CONTRATO DE TRÊS ANOS COM O CANAL

O canal televisivo Eurosport adquiriu os direitos exclusivos de difusão televisiva e digital para Portugal do campeonato mundial de Formula 1 a partir de 2016 e até 2018, foi anunciado esta terça-feira.


Em comunicado, o canal especializado em desporto explica que o acordo com a Formula One Management "abarca todas as corridas, sessões de qualificação e treinos do principal evento de desportos motorizados para as três próximas temporadas".


Segundo o Eurosport, o acordo permite "acesso a múltiplos 'feeds' em direto incluindo cobertura a partir de câmaras montadas nos carros e em helicópteros de modo a permitir ao canal oferecer aos espetadores TV e online a emocionante ação da F1 sob diferentes perspetivas".


Atualmente, os direitos de transmissão da Fórmula 1 pertencem ao canal codificado Sport TV.


O Eurosport detém já os direitos de transmissão das 24 horas de Le Mans, do campeonato do Mundo de carros de turismo, e do Mundial de superbikes.

EM PORTUGAL SÓ NO BENFICA



Siqueira: "Em Portugal só jogo no Benfica"


Lateral foi alvo do interesse do FC Porto.
Siqueira acabou por ficar no Atlético de Madrid, mas a verdade é que o mercado de transferências foi um período agitado para o jogador.
O brasileiro foi alvo do interesse de FC Porto e Benfica, mas em declarações à comunicação social portuguesa presente em Madrid, o jogador foi claro.
“Seria muito fácil para mim ir para outro clube, mas sempre disse a todo o o mundo, pelo respeito e pelo carinho que tenho pelo Benfica, que em Portugal só jogo no Benfica”, referiu.
Siqueira confirmou que houve interesse do FC Porto, mas também que se escreveu muita coisa que não correspondia à verdade.
“FC Porto? Houve interesse, houve algumas coisas. Mas também foram publicadas notícias que não correspondiam à verdade. Uma vez até escreveram: ‘Siqueira esperado esta noite no Porto’. Mentira. Sempre deixei claro que se regressasse a Portugal seria para o Benfica. Foi pena não ter dado certo o meu regresso ao Benfica”, acrescentou.
Sobre o atual Benfica, o jogador do A. Madrid não vê uma equipa mais fraca, preferindo referir que está em evolução e em afirmação tendo em conta as entradas e saídas que aconteceram.

CONVOCADOS DO BENFICA A CAMINHO DE MADRID


Rui Vitória convocou 22 jogadores para o encontro de quarta-feira com o Atlético Madrid, no Vicente Calderón, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Em relação à convocatória para a receção ao Paços de Ferreira, registo para as entradas de Paulo Lopes, Lisandro López, Cristante e Nuno Santos.

Em sentido inverso, ficam de fora Lindelof e Victor Andrade.

A comitiva encarnada parte às 11 horas com destino à capital espanhola. 

Para as 16.30 horas está marcada a conferência de Imprensa de Rui Vitória e um jogador do plantel, antecedendo o treino de adaptação ao palco do jogo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo. 

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Cristante, Carcela e Nuno Santos;

Avançados: Mitroglou, Jonas e Raúl Jiménez







CAPAS DO DIA


IMPRENSA MUNDIAL
















Capa do jornal Oragia Sport


Capa do jornal L'Équipe


Capa do jornal Live Sport
Prima Pagina

Capa do jornal La Gazzetta dello Sport