"Vamos aguardar serenamente a notícia que o site da Liga Portugal foi hackeado e que é o Rui Moreira que lá colocou a nomeação desta equipa de arbitragem para o jogo do Benfica em Guimarães no próximo Sábado. Não admitimos sequer outra hipótese.
A ser verdade, achamos que chegou a altura. A falta de comparência tem de ser a única atitude possível perante isto. Não vamos lá fazer nada e não. E escusam de vir bater no peito e fazer-nos de muito fortes que ganhar um jogo em Portugal com 4 fanáticos Andrades (que saibamos, às tantas os outros 3 também são!) ao leme do apito é completamente impossível, principalmente quando o Benfica leva pontos de avanço na classificação.
Estamos em 2022 e o Rui Costa (o irmão do Paulo Costa) ainda anda a apitar jogos do Benfica e do Calor da Noite. Contado ninguém acredita. É a mesma merda que o ladrão de catalisadores que vai na 7ªlibertação depois de ser apanhado em flagrante a roubar, só dá mesmo para rir.
Já nem vamos ao Bessa Silva que até dentro de campo não consegue controlar as emoções e reage a bolas para fora do seu Calor da Noite. Ou ao Sérgio Jesus que festeja golos anulados ao Benfica. Ou ao Luis Ferreira que valida 3 golos ilegais em pleno Estádio da Luz e é advogado de defesa no Apito Dourado. Mas está tudo maluco? Que caralho andas a fazer Rui Costa (o nosso)?!?
Se isto continua nesta brincadeira e Rui Costa (o nosso) continua impávido e sereno sem denunciar tudo isto publicamente, então teremos mesmo de ser nós, adeptos, abandonados à nossa sorte a fazer pela vida do Benfica e a mostrar a esta gente que, se quisermos, também podemos arranjar meia dúzia de bandidos para lembrar a estes senhores todos que têm família, já que está a valer tudo neste momento no futebol em Portugal!"
"Se o objetivo é que exista cada vez mais "verdade desportiva" na Liga, as nomeações para o VAR, nos jogos mais importantes da jornada, não ajudam em nada a fazer valer essa premissa.
As nomeações para o VAR deixam transparecer uma clara tentativa de retirar pontos ao SL Benfica, já nesta jornada.
A AF Porto tomou de assalto o VAR para o D. Afonso Henriques.
Rui Costa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Vitória-Benfica. O VAR será Luís Ferreira e o AVAR, Sérgio Jesus.
O árbitro, irmão de Paulo Costa, já deveria estar reformado dos relvados devido à sua idade. São desconhecidos os motivos que o levam a ainda arbitrar. É também o árbitro que processou a BTV, mas que continua a apitar jogos do Benfica como se nada se tivesse passado.
"Durante o períodos entre os dois jogos de Portugal tivemos:
➡️ Um jornalista insultado por um Presidente de Câmara (que a entidade patronal não contestou);
➡️ Um comentador da SportTV censurado por dar uma opinião pessoal sobre a má gestão do caso Pepe por parte da direção (com pedidos de desculpas do canal à FPF);
➡️ Um comentador da Eleven Sport afastado após fazer uma piada sobre Taremi (a pedido do diretor de comunicação do FC Porto);
➡️ Uma campanha de censura a tudo e todos cada vez que se fala em Taremi;
➡️ Um comentador portista a instigar o uso de violência física sobre jornalistas que falarem o que ele não gostar de ouvir, sem ser despedido e sem pedido de desculpas;
➡️ Um jogador que não esteve presente num teste anti-doping da FIFA e logo depois foi dispensado com a justificação de uma lesão;
➡️ Um jogador destratado (antipatriota, mesquinho, mal comportado, feitio estranho, má escolha de timing, destabilizador, mau profissional) durante o mesmo período, todos os dias, por ter renunciado à Seleção;
➡️ Um jogador jovem do SL Benfica convocado para ficar na bancada;
➡️ Uma juíza do Porto que diz que não se pode chamar "javardo" ao Sérgio Conceição porque é crime;
➡️ Um jogador do SL Benfica ser suspenso por 1 jogo após dizer umas verdades numa entrevista rápida;
Para terminar o ramalhete, e com a retoma do campeonato, temos Artur Soares Dias nomeado para apitar o FC Porto - SC Braga. Nada mais nada menos que o jogo entre segundo e terceiro classificado, logo atrás do SL Benfica.
"A multa aplicada, na sequência das declarações de Henrique Araújo após um jogo em Vila do Conde, foi entendida pelo Record como motivo suficiente para justificar a primeira página desta 5-ª feira.
Isso e o facto de o Benfica pedir que a Disciplina no futebol português seja repensada e que, tal como está, deixe de existir.
Não é caso para menos. Alguém se recorda de um clube ser multado em 64 mil euros por um conjunto de declarações relativas a arbitragens em que foi sucessivamente prejudicado?
Não foi, apenas, o Benfica a levantar a voz. Os próprios jornais e televisões colocaram em evidência essas decisões erradas que prejudicaram objetivamente o Benfica.
Henrique Araújo foi apenas mais um a exigir… “respeito”. O Benfica perdeu esse jogo, o jogador foi agora multado, suspenso e Cláudio Pereira, esse, continua por aí a espalhar a sua magia.
Cláudio Pereira, aliás, é um caso especial e a merecer atenção. Raramente o Conselho de Arbitragem permite que os árbitros prestem declarações públicas para comentar as suas atuações. Em janeiro de 2020, porém, Cláudio Pereira – na condição de VAR – esteve no Famalicão-Santa Clara, que os açorianos venceram por 1-0, com o golo a ser apontado após um polémico penálti. “Foi um erro da minha responsabilidade”, admitiu Cláudio, ao jornal O Jogo.
Por que razão este árbitro pôde justificar-se? Por que razão veio admitir o erro? Que sentido faz criar estes excecionais momentos de comunicação apenas para alguns?"
"Depois da presença inédita na época passada, figuramos de novo entre os 16 melhores da Europa na vertente feminina do futebol. A vitória ante o Rangers selou o apuramento, num dia em que também festejámos triunfos em andebol (Marítimo) e hóquei em patins (Sporting). Isto e muito mais na News Benfica.
1
Vitória após prolongamento ante o Rangers e apuramento selado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A nossa equipa feminina de futebol marca nova presença entre os 16 melhores da Europa!
O brilhantismo da nossa equipa, muito perdulária, não ecoou nos resultados de ambos os jogos desta eliminatória. Foi notória a superioridade das Inspiradoras frente a um Rangers obrigado sobretudo a defender, mas que soube aproveitar as poucas oportunidades de golo criadas, equilibrando uma eliminatória desigual, por mérito da nossa equipa, ao nível da qualidade patenteada em campo.
Filipa Patão considera que "as nossas jogadoras tiveram capacidade para dar a volta às adversidades" e afirma: "Só posso estar satisfeita com a alma benfiquista desta equipa, que se sente do primeiro ao último minuto." A nossa treinadora realça que a equipa é "muito jovem", está "a evoluir imenso e a dar um salto qualitativo para o Clube e para Portugal" e realça que, "pela segunda vez, conseguimos um feito histórico, mas ainda há muito a melhorar e a crescer".
Noite de gala no Pavilhão Fidelidade. A goleada infligida ao Sporting (5-1) premiou a grande exibição da nossa equipa de hóquei em patins no dérbi eterno perante os Benfiquistas que encheram o pavilhão e apoiaram incessantemente o Benfica. A desvantagem verificada ao intervalo foi ultrapassada com um segundo tempo avassalador.
Na opinião do treinador Nuno Resende, "a primeira parte foi bem trabalhada, merecíamos claramente estar em vantagem". "Tivemos então a calma e a lucidez para conseguirmos ser mais incisivos nas situações trabalhadas. Foi uma bela vitória num ambiente fantástico! Ganhámos bem!", disse.
Leia a reportagem e veja o resumo do triunfo, aqui.
Também vencemos em andebol, na receção ao Marítimo, por 33-25. Pode ver o resumo da partida, aqui.
3
O Benfica é o primeiro clube português na fase de grupos da Basketball Champions League. Veja o vídeo dos bastidores da qualificação nas plataformas de comunicação do Clube.
4
Diogo Gonçalves e Petar Musa protagonizaram a sessão de autógrafos na Loja Suits Inc, no Centro Comercial Colombo. Veja a reportagem fotográfica.
5
No sábado há embate entre Vitória e Benfica, em Guimarães, com pontapé de saída marcado para as 20h30. Entre os vários desafios marcados para esse dia, destaque ainda para a Supertaça de voleibol frente à Fonte do Bastardo, às 19h00, em Santo Tirso. Confira a agenda benfiquista e apoie as nossas equipas.
6
Conforme esperado, face ao início de época da nossa equipa e do estatuto e qualidade do nosso adversário, o desafio com o PSG, agendado para a próxima quarta-feira, na Luz, está a despertar enorme procura, já só havendo disponibilidade de bilhetes no "mercado secundário".
Neste âmbito, compete-nos alertar para a existência de muitas plataformas online de venda ou revenda de bilhetes não autorizadas, cujos ingressos aí comercializados não serão permitidos no acesso ao Estádio (consulte, no Site Oficial, a lista de plataformas não autorizadas e já detetadas).
Lembramos que os canais de venda oficiais, de bilhetes do Sport Lisboa e Benfica, são as Lojas, Casas e Site Oficial e que a compra de bilhetes em plataformas não autorizadas é proibida por lei e quem for identificado poderá ser punido.
Os Sócios e Adeptos não podem revender os seus bilhetes nestas plataformas e o Sport Lisboa e Benfica não se responsabiliza pelos bilhetes comprados nestas plataformas.
Os detentores de Red Pass podem partilhar ou ceder o lugar ao Benfica para venda no mercado oficial do Clube, através da Benfica APP."
Foram quase duas semanas sem campeonato de futebol. A pausa para os compromissos da Seleção que devia ser de todos nós deixou bem patente que é apenas a Seleção de alguns.
Para lá dos jogos de Portugal, a semana foi fértil em casos que demonstram na perfeição ondes
chegam os gigantesco tentáculos do polvo exitente no futebol português. E qual é o denominador comum a todos os casos: FCPorto.
O início da pausa do campeonato, para as datas FIFA, arranca desde logo com a renúncia à Seleção por parte de Rafa. Motivo mais que suficiente para a máquina de propaganda da FPF - a reboque dos cartilheiros azuis e brancos - fazer um "assassinato público" do jogador do Benfica . De anti patriota até a mau profissional e pouco empenhado, tudo foi permitido dizer-se, sem que alguma voz da FPF tivesse vindo a terreiro fazer a defesa de Rafa.
No plano oposto, tivemos um comentador da Eleven Sport despedido por ter feito uma piada sobre Taremi («Aqui não há Taremis») numa transmissão de um encontro desportivo para demonstrar o nível de fair play dos intervenientes.
O diretor de comunicação do FCPorto veio às redes sociais para gritar aos sete ventos que não seria tolerável falar mais sobre o internacional do Irão.
Mais tarde o clube do norte anunciou que iria recorrer à ERC no sentido de fazer valer a sua posição.
Já o mesmo cenário não se aplicou a Rodolfo Reis, que em direto, no canal da Cofina, instigou o uso da violência física aos jornalistas, quando dizem aquilo que ele não gosta de ouvir sobre Taremi.
Ainda sobre o mesmo motivo, o Presidente da Câmara do Porto, em horário pós laboral - como se ser Presidente de Câmara fosse um qualquer part-time - usando uma página pessoal nas redes sociais, insultou um jornalista da SportTV de «perfeito imbecil» (para além de outros insultos fáceis), justificando que o jornalista não podia fazer a pergunta que fez ao jogador Iraniano numa flah interview.
Não se conhecem até ao momento quais as medidas legais tomadas para a condenação política do edil do Porto.
Em relação à Liga Portugal , talvez não se tenha manifestado em subserviência pela generosa oferta da Câmara Municipal do Porto e do seu Presidente, que não vão cobrar as taxas e impostos referentes às licenças de construção da futura sede da LPFP, num valor superior a 1 000 000€.
Entretanto, o caso em que Sérgio Conceição foi alvo - também numa rede social - de insultos por parte de Francisco Seixas da Costa (antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus) conheceu o seu desfecho. O resultado foi a condenação do ex-Eurodeputado por crime de difamação e multa de 8200 euros pelo Tribunal do Bolhão. É o mesmo que dizer que não se pode chamar de «javardo» a alguém que cospe num colega de profissão e passa a vida "pegado" com tudo e todos.
E por falar em SportTV...
Numa clara demonstração de subjugação ao poder do polvo azul e dos seus tentáculos, alguém da Federação Portuguesa de Futebol, pediu ao canal de Joaquim Oliveira para que fosse saneado um comentador conotado com o SLBenfica após este se ter referido à má gestão que a FPF fez do caso Pepe. Se por um lado não fez a defesa do jornalista que foi ofendido por Rui Moreira, por outro lado despediu quem ousou dar uma opinião contrária ao poder instalado na Federação. Ao jeito dos tempos áureos da Ditadura.
O "lápis azul" funcionou...
Se a Seleções de Portugal exerce influência numa entidade externa, neste caso a SPORT TV , a ponto de determinar o despedimento de um colaborador, imagine-se o que fará a organismos diretamente por si tutelados, leia-se o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina.
Dá que pensar!
Para finalizar, e numa clara demonstração de poder - não há outra explicação - o Concelho de Disciplina da FPF decidiu punir Henrique Araújo com um jogo de suspensão e 535,5 euros de multa pelas declarações no final do jogo do Benfica B contra o Rio Ave, em que mais uma vez os encarnados foram pilhados e usurpados. No mesmo dia o SLBenfica foi penalizado com 64 mil euros (sim, leram bem!!) de multa. Curioso que aconteceu no mesmo jogo em que Sandro Cruz sofreu insultos racistas de adeptos do Rio Ave (que continuam a ir ao futebol) e valeram apenas cerca de 800 euros de multa.
Este Concelho de Disciplina tem as suas prioridades trocadas!
Em comunicado, o CD da FPF diz que o valor dos 64 mil euros não se referem às declarações de Henrique Araújo mas sim «[...] pelo concurso de 6 (seis) infrações disciplinares e resultou da apensação de 5 (cinco) processos disciplinares». Só não diz quais.
Lembramos que o CD puniu o clube encarnado pela tarja de homenagem aos 3 adeptos que faleceram num viagem de apoio ao Benfica a Slip (10500 €) num valor inferior à tarja que os Super Dragões colocaram numa bancada inteira do estádio do Dragão (1500 €) com o 11 que - diziam eles - deu o último campeonato aos SLBenfica.
Credibilidade, zero!
Como se vê, o poder político anda de mão dada com o poder desportivo, principalmente a Norte.
Quando se diz que a justiça a Norte é diferente da do resto do país, não é nenhuma falácia ou exagero. É bem visível. É controlada pelos enormes tentáculos deste polvo azul e branco. A FPF está refém do FCPorto mas não surpreende nada. Basta ver quem é e de onde veio o seu presidente.
"O programa Aposta Tripla, onde pontuava assiduamente Jaime Cancella de Abreu , era dos poucos programas que ainda conseguia alguma audiência para o canal da Oliverdesportos (com agenda controlada pela FPF, que por sua vez é controlada pelo FC Porto).
A presença do comentador Benfiquista - de alma e coração - foi saneada após dar a sua opinião sobre a situação mal gerida pela própria Federação no caso Pepe.
Nada mais justo será que sejam os Benfiquistas espalhados por este país fora - e não só - a exigirem o cancelamento deste programa. Se Jaime C. Abreu era a alma do programa e foi censurado, não pode e não deve a SPORT TV continuar a fazer propaganda à cartilha da Federação e do FC Porto usando um espaço televisivo que ganhou visibilidade através de um grande Benfiquista.
"Estes últimos dias têm sido do mais nojento da história do Desporto Português. Mantivemo-nos calados porque as redes sociais fizeram questão de denunciar tudo. Hoje, atingiu-se o pináculo da falta de vergonha que há anos governa o futebol Português. O castigo a Henrique Araújo é inadmissível e daria queda imediata do órgão que o decidiu, principalmente depois de anos a fio a oferecer multas de dezenas de euros a um treinador que já foi expulso dezenas de vezes. Mas estamos a falar da FPF de Gomes e Craveiro. E é por isso que a esta hora festejamos a derrota da Selecção da FPF como uma vitória do Benfica.
Nunca cometam o erro de ver ou falar desta Selecção da FPF como se estivessem a falar da Selecção de Portugal. Isso não existe. Pelo menos enquanto esta gente andar lá toda metida.
Isto chegou a um ponto em que ou os Benfiquistas em todo o lado e em todos os quadrantes, pessoal ou profissionalmente, actuam e exercem a sua influência ou vão ser anos penosos os que temos pela frente. Os Benfiquista"s têm de perder a vergonha de defender o clube. Têm de perder a vergonha de denunciar os esquemas deste sistema corrupto que se voltou a reerguer anos após um pornográfico Apito Dourado, cujos principais responsáveis e actores estão hoje nos principais cargos de poder do futebol Português. Os Benfiquistas têm de perder a vergonha de falar. Bem sabemos que a retaliação será o seu despedimento, como aconteceu com Cancella de Abreu. Ou com o pobre jornalista (este por acaso lagarto até) que ousou perguntar ao desonesto Iraniano o que achava de ser um batoteiro incorrigível. Ou como os jornalistas que ousaram na Eleven Sports dizer por analogia que nas modalidades que comentavam reinava a verdade e o fairplay.
Entretanto, todo este rol de ataques deliberados ao Benfica e censura repugnante à liberdade de expressão de comentadores ou jornalistas, serviu também para perdermos quase por completo o respeito que tínhamos por todo e qualquer benfiquista que ali anda no meio daquela escumalha em que se tornou a FPF. E por arrasto e inação não escapa um. Quem aceita partilhar balneário com Otávio e Diogo Costa sem EXIGIR um pedido de desculpas PÚBLICO aos Benfiquistas é um banana. Chame-se Bernardo, Cancelo ou Rúben. Como Benfiquistas esperávamos que usassem o seu peso para exigir respeito pelos Benfiquistas que foram insultados para todo o país ouvir sem qualquer consequência.
Jamais, repetimos, jamais aceitaríamos partilhar balneário com Otávio e Diogo Costa sem que pedissem desculpas públicas aos Benfiquistas.
Toda e qualquer vitória desta FPF é uma derrota do Benfica. Se ainda não perceberam isso estão distraídos e estão a perder tempo. A FPF é, ao dia de hoje, um antro de Portismo e Anti Benfiquismo doentio, de A a Z.
E, por tudo isto, terminamos com uma palavra de agradecimento eterno ao Homem Rafa Silva. Protagonista de uma das mais belas chapadas de luva branca da história do futebol Português. Ganhou um lugar especial nos nossos corações e será reconhecido para sempre pela atitude de mandar foder a FPF do Apito Dourado. Obrigado, Rafa!"
""Num jogo em que a nossa equipa B foi claramente prejudicada, para mais na sequência de outros (equipas A e B) com evidentes más decisões de arbitragem em nosso prejuízo, Henrique Araújo teve uma declaração em que exigiu respeito pelo Benfica. No mesmo jogo, um nosso atleta foi vítima de insultos racistas.
Conclusão: o Conselho de Disciplina da FPF penalizou em 890 euros o clube cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por um jogo, ainda é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente o prejudicaram.
Uma decisão do CD desproporcionada quanto ao castigo e à multa, ainda mais quando comparamos com declarações de muito maior gravidade por parte de outros intervenientes e que não mereceram a mesma atenção deste CD, o que sublinha, cristalinamente, a falta de equidade e critério deste órgão.
Tudo isto é acintoso e uma afronta ao Benfica.
O Benfica vai recorrer junto do TAD desta decisão absurda, quer da exclusão do jogador, quer da multa aplicada. Só para recordar: 890 euros depois de um ato racista num campo de futebol para o Rio Ave, 64 mil euros para o Benfica por declarações justificadas após erros arbitrais com influência nos resultados.
Está na altura de a FPF acabar com este órgão que nada mais faz que descredibilizar e desprestigiar o futebol português.""
O Benfica venceu o Sporting por 5-1, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
O Benfica venceu o Sporting por 5-1, em partida da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no Pavilhão Fidelidade, num dérbi em que as águias foram sempre superiores.
O Benfica entrou melhor no encontro na noite desta quarta-feira, 28 de setembro, escapando ao equilíbrio inicial com três claras oportunidades de golo nos primeiros 10 minutos, sempre com o guardião forasteiro a superiorizar-se.
Primeiro foi Edu Lamas, aos 6', isolado a atirar contra o guarda-redes leonino, que, no minuto seguinte, fez a mesma oposição a Pablo Álvarez, quando este também surgiu na sua frente. Aos 9', foi Gonçalo Pinto quem esteve perto de marcar, mas esbarrou no mesmo opositor.
O Benfica aproveitava melhor as transições para criar perigo e, aos 14', Lucas Ordoñez, ao segundo poste, ficou a centímetros do golo. Uma perda de Diogo Rafael, que ficou sem bola quando era o último homem, deixou João Almeida isolado perante Pedro Henriques, mas este não se deixou levar pela picadinha.
Pablo Álvarez, ao segundo poste, voltou a ver André Girão a negar-lhe o golo aos 20', quando as águias controlavam o jogo.
Dois minutos depois, aos 22', contra aquilo que tinha sido o duelo até então, na segunda oportunidade de golo, os visitantes marcaram por Toni Pérez, com um desvio ao segundo poste (0-1).
A 23 segundos do final da primeira parte, o Benfica teve um livre direto a seu favor, mas o disparo de Carlos Nicolía saiu na direção da viseira do guarda-redes, não alterando o resultado ao intervalo.
O Benfica entrou determinado no início da segunda parte e no primeiro minuto teve duas claras oportunidades de golo, a segunda delas acabou em golo. Excelente a finalização (com apenas uma mão sobre o stick) de Pablo Álvarez (1-1).
A etapa complementar foi, de facto, marcada pela grande exibição dos comandados de Nuno Resende, que arrancaram para um triunfo robusto e sem contestação.
A clivagem no jogo acentuou-se a partir dos 31', quando Toni Pérez viu o cartão azul e deixou o Benfica com mais uma unidade durante dois minutos. É certo que o livre de Pablo Álvarez cobrado na sequência da infração cometida pelo jogador leonino não deu em golo, mas o internacional argentino, aos 33', fez o segundo no jogo a passe de Carlos Nicolía (2-1).
No minuto seguinte, aos 34', Nil Roca arrancou da meia pista e aplicou uma stickada forte sobre a direita ao ângulo da baliza de Ângelo Girão (3-1).
O mesmo Nil Roca praticamente sentenciou o jogo aos 42', na sequência de uma recarga de Lucas Ordoñez ao livre direto que o próprio cobrou (4-1).
O argentino Ordoñez acabou por fechar a contagem aos 47', com um desvio ao segundo poste a passe de Roberto Di Benedetto (5-1).
O Benfica conseguiu assim a segunda vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, sendo que as águias voltam a jogar na próxima quarta-feira, 5 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade, frente ao Valongo, em duelo da 4.ª jornada da prova.
DECLARAÇÕES
Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foram apenas três pontos. Claro que foi um 5-1 e isso é importante no confronto direto com o Sporting. Tivemos um grande teste. A primeira parte foi bem trabalhada, em que o resultado não me pareceu justo. Merecíamos claramente estar em vantagem. Tivemos então a calma e a lucidez para conseguirmos ser mais incisivos nas situações trabalhadas. Foi uma bela vitória num ambiente fantástico! Ganhámos bem!"
Pablo Álvarez (avançado do Benfica): "Estou muito contente pela vitória, fizemos um grande jogo na nossa casa. Foi um bom espetáculo, estivemos muito bem. Eles marcaram primeiro, não perdemos a cabeça. Este ambiente é espetacular, é muito lindo, comentava isso com o Nil Roca. Só nos cabe jogar."
Benfica-Sporting
5-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Pablo Álvarez e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Cinco inicial do Sporting
Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Toni Pérez, Verona e Matías Platero
Suplentes
Zé Diogo, João Almeida, Ferran Font, Henrique Magalhães e João Souto
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (26' e 33'), Nil Roca (34' e 42') e Lucas Ordoñez (48'); Sporting: Toni Pérez (22')