segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SC BRAGA - BENFICA, 0-2 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO


O Benfica venceu o Sporting de Braga por 2-0 e subiu ao terceiro lugar da Primeira Liga, com menos um jogo disputado do que os minhotos.
O Benfica foi esta segunda-feira ao terreno do Sporting de Braga vencer por 2-0, no encontro que marcou o fim da 11ª jornada da Primeira Liga. Graças aos golos de Pizzi e Lisandro, as 'águias' sobem ao terceiro lugar, ultrapassando os bracarenses, que têm mais um jogo disputado e menos um ponto.

A equipa de Rui Vitória chegava a Braga com necessidade de vencer face aos triunfos dos rivais Sporting e FC Porto, mas consciente do bom momento da formação de Paulo Fonseca. Ainda assim, e contra a dificuldade que se esperava, a formação da Luz entrou de rompante no jogo e marcou logo aos três minutos. Pizzi foi oficialmente o autor do golo, por ter feito o remate que o originou, mas o médio beneficiou ainda de um desvio nas costas de Kritciuk.
Com o golo inaugural, os 'encarnados' - que esta segunda-feira vestiram branco - partiram em busca do segundo, que surgiu aos 11 minutos. Lisandro López recebeu a bola na grande área bracaranse e atirou para o 0-2, num lance em que os minhotos pediram fora-de-jogo.
O Benfica assumia até então as despesas ofensivas e aproveitava as falhas defensivas da equipa de Paulo Fonseca, que ainda assim ficou perto de reduzir aos 16 minutos: Hassan cabeceou ao poste e Júlio César fez uma grande defesa a remate de Rafa.

Com ocasiões falhadas por Stojiljkovic, Boly e Hassan, a equipa da casa foi para o intervalo a perder por 0-2 e o encontro parecia já muito bem encaminhado para as 'águias'. No arranque do segundo tempo, aos 49 minutos, o 3-0 benfiquista não andou longe, mas Gaitán atirou ao ferro num grande remate.
Longe do nível que exibiu nos últimos jogos, em particular ao garantir a presença nos 16-avos-de-final da Liga Europa, o Sporting de Braga tentou ainda assim reduzir numa altura em que o Benfica começou a baixar o bloco. Quando o relógio marcava 65', Stojiljkovic cruzou para Hassan e o egípcio ficou a reclamar grande penalidade por alegada falta de Lisandro. Os protestos dos adeptos da equipa da casa foram bem audíveis no Municipal de Braga.
Aos 69 minutos, os bracarenses dispuseram de um pontapé de livre à entrada da grande área e Filipe Augusto fez um belo remate em arco que acertou em cheio no ferro da baliza de Júlio César, que estava já completamente batido.
Já perto dos 80 minutos foi a vez de os adeptos benfiquistas protestarem uma decisão do árbitro, por falta sobre Pizzi na grande área do Sporting de Braga. Hugo Miguel mandou seguir e o 2-0 do Benfica manteve-se até ao final, deixando a equipa de Rui Vitória no terceiro lugar, com menos um jogo disputado do que os minhotos, que caem para o quarto posto. 

ONZE DO BENFICA


BARBA & CABELO


MOMENTO HUMORÍSTICO


NA PEDREIRA PARA PARTIR PEDRA


CONTRA XISTRAS,  SOUSAS, DIAS, HUGOS E TODOS OS FILHOS DA PUTA DE APINTADEIROS DESTE NOSSO FUTEBOLZINHO CHEIO DE ARMADILHAS...
É PARA GANHAR...
VAMOS LÁ RAPAZES, VAMOS MOSTRAR QUEM É O BICAMPEÃO.
 EU ACREDITO...

ESTOU MUITO FELIZ NO BENFICA


O médio argelino diz estar a "trabalhar no duro" para jogar.
Adel Taarabt cumpriu ontem alguns minutos na equipa B do Benfica, numa fase em que tem sido apontada a sua saída do clube no mercado de inverno.
Contudo, em declarações citadas no site italiano 'Il Vero Milanista', associado ao AC Milan por onde passou há duas épocas, o jogador marroquino garantiu sentir-se feliz no clube da Luz. "Estou muito bem no Benfica, toda a gente é muito boa comigo. É um clube que tem uma história enorme, o Estádio da Luz é esplêndido, e é seguido por toda a gente em Portugal", afirmou, acrescentando: "Estou a trabalhar no duro para poder voltar a jogar. Não vejo a hora. Passei um ano difícil no Queens Park Rangers".
Sobre o futuro, Taarabt deixa tudo em aberto: "É o Benfica que decide o meu destino. Tenho um contrato importante e de cinco anos. Repito que aqui me sinto bem e até o clima é fantástico, faz sempre bom tempo. O Benfica é verdadeiramente um clube entre os melhores da Europa e os seus adeptos são sempre muito calorosos comigo, pois esperam pelo meu jogo".
O internacional marroquino agradeceu ainda o apoio de Rui Costa, ainda hoje recordado com saudade em Itália pelas passagens pela Fiorentina e AC Milan. "É um maestro, um campeão. Dá-me tantos conselhos, diz-me para continuar a ter paciência e a trabalhar no duro, porque esse é o caminho correto", concluiu.

ALTICE /PT TENTA DIREITOS TELEVISIVOS DOS CLUBES DA I LIGA PORTUGUESA


Movimentações. Multinacional está a auscultar os clubes, incluindo os grandes; quer os direitos da Primeira Liga para Portugal

A Altice, que comprou a PT há alguns meses, está a falar com muitos clubes da I Liga para avaliar a disponibilidade para venderem os direitos televisivos dos seus jogos, confirmou o DN junto de dois clubes do principal escalão do futebol português.

Os três grandes - Benfica, FC Porto e Sporting - estão entre as sociedades desportivas sondadas pelos responsáveis da Altice, multinacional liderada por Patrick Drahi e de que o português Armando Almeida é também acionista. Segundo fontes conhecedoras do processo, a Altice está interessada em ficar com a generalidade dos direitos televisivos, que desde sempre têm estado na mão da Olivedesportos, de Joaquim Oliveira.

Os contratos não seriam para vigorar no imediato, mas apenas a partir de 2018 - boa parte dos clubes têm ainda acordos em vigor até essa altura - e a Altice está a pensar, avançando neste campo, em trazer para Portugal uma das suas insígnias de televisão, como a MCS - Ma Chaine Sport - ou então na BFM TV porque a Altice está também para entrar no capital da Next Rádio TV, casa-mãe da rádio RMC e da BFM TV.

CAPAS DO DIA


domingo, 29 de novembro de 2015

O PORTA-AVIÕES SEMPRE A AFUNDAR


PREJUÍZO DA SPORT TV AUMENTA PARA 6,9 MILHÕES ATÉ SETEMBRO
A Sport TV registou um prejuízo de 6,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de cerca de 10% face ao mesmo período de 2014. As receitas recuaram 23,6 milhões de euros.
Os prejuízos da Sport TV voltaram a aumentar. Até Setembro o canal de desporto teve um resultado líquido negativo de 6,9 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de cerca de 10% face aos nove primeiros meses de 2014, de acordo com o relatório e contas da Nos.
A Sport TV, detida em partes iguais pela operadora liderada por Miguel Almeida e pela Controlinveste de Joaquim Oliveira, tem visto os prejuízos a aumentar há quase cinco anos consecutivos.
As receitas encolheram 23,6 milhões de euros para 87,7 milhões de euros, uma tendência que também reflecte a perda de subscrições que os canais "premium" têm vindo sofrer, principalmente desde que a Benfica TV entrou no mercado, em 2013.
A transmissão dos jogos do Benfica em casa e o aumento da pirataria também explicam a diminuição do número de assinaturas.
Este ano, a Sport TV foi condenada pela Autoridade da Concorrência ao pagamento de uma coima no valor de 3,7 milhões de euros pela alegada prática da infracção de abuso de posição dominante no mercado nacional de canais de acesso condicionado com conteúdos desportivos "premium".
Uma decisão com a qual a Sport TV não concordou, tendo, por isso impugnado a mesma judicialmente. O que levou o Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão a alterar a coima para 2,7 milhões de euros.

"A Sport TV apresentou, entretanto, recurso para o Tribunal da Relação que foi julgado improcedente, tendo a Sport TV recorrido desta decisão", lê-se no mesmo documento.

CONVOCADOS DO BENFICA PARA BRAGA


Rui Vitória chamou 20 jogadores para a deslocação a Braga, em partida da 11.ª jornada da Liga, que está agendada para segunda-feira, às 21 horas.

Destaque para os regressos de Nico Gaitán, que falhou o jogo frente ao Astana devido a castigo, Clésio, Lindelof e Ljubomir Fejsa, recuperado de lesão.

Em relação ao encontro no Cazaquistão, na passada quarta-feira, ficaram de fora Ederson e Samaris (castigados), bem como Sílvio (entorse no joelho esquerdo) e João Teixeira (problema na coxa esquerda).

Além disso, Nélson Semedo, Salvio, Luisão e Djuricic (gastroenterite)
também ficaram de fora devido a lesão.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro, Eliseu, Jardel, André Almeida e Lindelof;

Médios: Fejsa, Pizzi, Cristante, Talisca, Carcela, Nico Gaitán, Clésio e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mitroglou.

ANTEVISÃO AO SC BRAGA - BENFICA


O técnico encarnado relativizou as muitas ausências na equipa e mostrou confiança nas alternativas disponíveis.
O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Benfica à procura da vitória no encontro de segunda-feira no reduto do Sporting de Braga, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, adiantando que Sílvio é dúvida.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro no reduto dos bracarenses, o treinador dos ‘encarnados’ disse estar consciente de que será “um jogo difícil” e enalteceu a qualidade do adversário.
“O Braga é uma equipa muito bem organizada, daí os pontos que tem. Dou-lhe os meus parabéns pelo apuramento na Liga Europa. Vamos jogar para ganhar e vamos à procura da vitória. Não há outra forma de enfrentar o jogo e não há outra forma para representar este clube", salientou.
Privado de Luisão, lesionado, e do médio Samaris, expulso diante do Sporting, para a Taça de Portugal, o Benfica será forçado a fazer modificações no ‘onze’, uma situação que não deixa Rui Vitória apreensivo, apesar de ainda haver uma dúvida na defesa.
"O azar de uns é a oportunidade de outros e quem entrar vai dar o melhor. Possivelmente, o Sílvio não estará apto. Não deverá ser uma coisa demorada, vamos ver o que vai acontecer amanhã (segunda-feira). Sobre o Renato Sanches, é um jogador que está nos convocados. Se for chamado, vai dar conta do recado", rematou.
Num curto balanço sobre a I Liga, o treinador dos bicampeões nacionais não se aflige pelo quarto lugar, até porque sustenta que todos vão perder pontos até ao fecho do campeonato.
“Vai haver ainda muitos pontos perdidos. Vai acontecer para muita gente. Queremos ganhar sempre e vamos a Braga para ganhar. Não vejo as coisas com essa carga dramática. Estamos a um terço do campeonato, muitos jogos se vão ganhar, muitos jogos se vão perder. Temos de fazer o nosso papel, que é vencer", concluiu.
Rui Vitória abordou hoje o tema da solidariedade interna no Benfica na conferência de imprensa de antevisão do jogo de segunda-feira com o Braga, para a 11ª jornada da Liga.
Depois de o presidente Luís Filipe Vieira ter assumido um ano de "mudança" no clube da Luz, o treinador veio reiterar a total sintonia de posições. "Quando o nosso presidente fala está falado e é representativo daquilo que é o Benfica instituição e depois a família benfiquista. Acho que faz parte das equipas campeãs ser solidárias. Não é só dentro de campo que as equipas têm de solidárias. Da nossa parte nem vale a pena dizer que há uma solidariedade e um entendimento interno muito bom, daquilo que é a resolução interna dos problemas, e daquilo que são as orientações mais superiores", disse.
"Eu tenho uma perfeita relação com o presidente, sei exatamente o que ele pensa, ele sabe o que eu penso, temos uma identificação perfeita e não vale a pena dizer que há solidariedade porque ela de facto existe", reforçou ainda Rui Vitória.
O jogo com o Braga está agendado para esta segunda-feira, às 21h00, no Estádio Axa, na cidade dos Arcebispos.

BENFICA COM MEIO-CAMPO MAIS JOVEM DO MILÉNIO


Conforme escreve o jornal O Jogo, Rui Vitória pode optar na Pedreira pelo meio-campo do Benfica mais jovem desde o ano 2000.

A lesão de Fejsa e o castigo de Samaris, após a expulsão no dérbi com o Sporting, deixa o treinador do Benfica Rui Vitória ‘preso’ de opções. Cristante (20 anos) e Renato Sanches (18) podem ser os titulares no miolo, tal como Guedes (19) e Gaitán (27) devem ser as apostas para as alas benfiquistas, o que perfaz uma média de idades de 21 anos, a mais jovem de sempre desde o ano 2000.
No entanto, mesmo que Rui Vitória não lance o jogador mais jovem, esta segunda-feira frente ao Sp. Braga, que neste caso é Renato Sanches, e no seu lugar lance Pizzi, os ‘encarnados’  contarão igualmente com uma média bastante jovem, a rondar os 23 anos. Não incluímos André Almeida no lote de disponíveis do técnico benfiquista para o meio campo, visto que a lesão de Sílvio obrigará a uma quase certa utilização do jogador na posição de lateral direito.
Recuando alguns anos, só em 2000/2001, no Benfica treinado na altura por Toni, se viu algo semelhante. Nessa época foram lançados Fernando Meira, Ednilson, Carlitos e Roger, que juntos tinham uma média de idades de 21,75.

CAPAS DO DIA


sábado, 28 de novembro de 2015

O BENFICA É UMA BANDEIRA PORTUGUESA


Inauguração da Casa n.º 247

"O Benfica é uma bandeira portuguesa"

Luís Filipe Vieira marcou presença este sábado, dia 28 de novembro, na inauguração oficial da Casa do SL Benfica no Luxemburgo.  Para além do presidente do Sport Lisboa e Benfica, destaque ainda para a presença de Nuno Gomes, diretor geral do Caixa Futebol Campus.

A inauguração da Casa n.º 247 do Clube aconteceu às 18h00, no 253 da Rue de Neudorf, seguindo-se, uma hora depois, o jantar de comemoração no ‘Restaurant Traiteur Paul Eischen’, no Parc d’Activité Capellen.

Leia aqui o discurso de Luís Filipe Vieira na íntegra:

“É extraordinário que, estando geograficamente tão longe de Portugal, me sinta, na verdade, como se não tivesse de lá saído.

Portugal está onde estão os portugueses, e é para mim – acreditem –motivo de enorme orgulho que o Benfica seja um elemento agregador da comunidade portuguesa, seja aqui no Luxemburgo, em Macau, Timor, Angola ou Moçambique.

O Benfica é uma bandeira portuguesa, seja onde for.

Fernando Pessoa escreveu um dia “A minha pátria é a língua portuguesa”. Perante a vossa presença e o vosso entusiasmo aqui hoje, atrevo-me a dizer que “o Benfica é a nossa pátria”!

É que, independentemente do momento da equipa, das vitórias ou das derrotas, dos jogadores, dos presidentes, o Benfica sempre foi e sempre será uma referência de Portugal nos cinco continentes.

Quero, no início da minha intervenção, deixar uma palavra de apreço e admiração aos milhares de emigrantes que no Luxemburgo, ou em qualquer outra parte do mundo, estão sempre disponíveis para nos apoiar, para nos incentivar, para nos recordar a verdadeira dimensão do Benfica.

Obrigado por isso, obrigado pelo vosso exemplo!

As Casas do Benfica constituíram sempre uma prioridade assumida pelas minhas Direções, porque sempre tive muito clara a importância que estas “embaixadas” do Benfica desempenham na defesa e na divulgação da nossa mística, dos nossos valores, da nossa história!

E tudo isto faz mais sentido quando estamos fora do país. Por isso, quero aqui felicitar, na pessoa do seu presidente, Leonel Oliveira, todos aqueles que trabalharam e contribuíram para tornar realidade a Casa do Benfica do Luxemburgo, que hoje inauguramos.

A Casa do Benfica do Luxemburgo é um sonho muito antigo dos benfiquistas neste país da Europa onde se respira Portugal!
Sei da importância deste projecto, participei desde a primeira hora na sua concretização e sempre acompanhei os sucessos desportivos alcançados no passado em nome do Sport Luxemburgo e Benfica.

Somos o único clube no mundo com este projecto de integração e funcionamento em rede das suas Casas.

O Luxemburgo entra na nossa história como sendo a primeira Casa fora de Portugal onde os sócios podem usufruir de todas as vantagens como se estivessem no estádio.

Os Sócios do Benfica no Luxemburgo podem a partir de hoje ter acesso nas mesmas condições aos serviços que os benfiquistas têm no estádio da Luz.

É um projecto pioneiro, e um projecto para alargar a mais Casas do Benfica no exterior.

Todos juntos conseguimos trazer o Benfica para o lugar que sempre devia ter ocupado.

Um clube respeitado e admirado em todo o lado, pela inovação, pela credibilidade, pelo trabalho na sua formação, pela tradição europeia do seu futebol, por projetos absolutamente diferenciadores que nos posicionam na vanguarda do futebol moderno.

Durante muito tempo, o Benfica perdeu este comboio e correu mesmo o risco de o perder para sempre. Todos nós somos responsáveis por ter conseguido inverter essa situação, e o projeto das Casas do Benfica é apenas um capítulo em todo este processo.

Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do Clube por muitas e muitas gerações.

Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o Clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos.

Quando cada um de vocês decidiu emigrar, fê-lo por acreditar que era a melhor solução, que era a opção que vos garantia o futuro, independentemente de ser mais fácil ou mais cómodo não sair de Portugal.

Com o Benfica é a mesma coisa, muitos podem no curto prazo não entender as razões, mas acreditem – e eu tenho essa convicção – que o futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar.

Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo.

Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar.

Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do SL Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez.

O essencial e o que importa somos nós! Conto com todos!

Viva o Benfica”

Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica

HOCKEY BASSANO - BENFICA, 2-8



Bassano Hockey - SL Benfica, 2-8

“Águias” goleiam na Liga Europeia


A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, líder do grupo B da Liga Europeia, deslocou-se esta noite de sábado a Itália para defrontar o Bassano, na 3.ª jornada da prova.

Depois das vitórias frente ao Vic (5-1) e ao Merignac (2-5), nova vitória, desta feita em pleno PalaInfoplus - Bassano del Grappa... e por números bem expressivos!

Domínio total do Glorioso, com Carlos Nicolía a abrir o marcador nos momentos iniciais e João Rodrigues a bisar e a colocar o score  num 1-3, ao intervalo.

Na segunda metade, o Campeão Nacional espalhou classe em rinque e a goleada surgiu de forma natural, com Marc Torra, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Valter Neves e Nicolía a darem expressão a uma vitória justa, por 2-8.

Com este resultado, as “águias” mantêm-se na liderança isolada do Grupo B, somando nove pontos, fruto de um pleno de três vitórias.

O SL Benfica alinhou de início com Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e João Rodrigues.

A Liga Europeia regressa no dia 12 de dezembro, com o SL Benfica a receber, no Pavilhão Fidelidade, o Bassano, na 4.ª jornada da competição.

Já no próximo sábado a equipa comandada por Pedro Nunes regressa ao Campeonato Nacional, com uma deslocação ao reduto do Paço de Arcos. Este desafio, a contar para a 10.ª jornada da prova, tem início à 15h00.

BENFICA - IB VESTMANNAEYJAR,, 34-26




SL Benfica - IBV Vestmannaeyjar, 34-26

Andebol nos “oitavos” da Challenge Cup

A equipa de Andebol do SL Benfica confirmou este sábado a presença nos oitavos-de-final da Challenge Cup, após vencer na 2.ª mão da 3.ª ronda da competição a formação islandesa do IBV Vestmannaeyjar.

Após a vitória na 1.ª mão, por 26-28, realizada ontem, os comandados de Mariano Ortega tornaram a vencer, desta feita, por 34-26, com 17-16, ao intervalo.

Exibição de raça e muito positiva da jovem equipa do Benfica em mais uma grande jornada europeia vivida na Luz, nesta que é a 26.ª época do Andebol do Glorioso nas competições europeias!

No Pavilhão n.º 2 da Luz, o SL Benfica alinhou de início com Nikola Mitrevski, Javier Borragán, Tiago Ferro, Uelington da Silva, Alexandre Cavalcanti, Hugo Lima e Flávio Fortes.

Marraram para as “águias”: Tiago Ferro (4), Flávio Fortes (2), Dragan Vrgoc (3), Uelington da Silva (3), Javier Borragán (2), Belone Moreira (3), Paulo Moreno (1), Elledy Semedo (5), Augusto Aranda (4), João Pais (4), Alexandre Cavalcanti (2) e Hugo Lima (1).

A equipa torna a entrar em ação na próxima quarta-feira, com uma deslocação ao Pavilhão Municipal de Fafe, onde, pelas 21h00 defronta os locais, numa partida relativa à 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

DEIXA PROMESSA PARA O RESTO DA ÉPOCA




Jonas: «Podem esperar muitos golos para ajudar»
DEIXA PROMESSA PARA O RESTO DA ÉPOCA
Jonas, na figura de embaixador de uma marca desportiva, afirmou que está esperançado em continuar a "marcar muitos golos". O atacante também confessou que "é um privilégio" continuar a disputar a Liga dos Campeões.


Em declarações à ‘Adidas Magazine’, o internacional canarinho revelou que está muito satisfeito com as novas botas que recebeu e agora só quer começar a faturar. "Podem esperar muitos golos para ajudar o Benfica a vencer as partidas. Com este novo equipamento só tenho de entrar em campo e marcar", referiu o avançado, de 31 anos, que ainda garantiu que se está a adaptar bem às chuteiras: "Logo na estreia marquei dois golos e os treinos ajudam-me. Só dessa forma posso parar bem a bola, ter o controlo do jogo e fazer muitos golos."


A campanha dos bicampeões nacionais na Champions foi outro tema abordado pelo jogador do Benfica, que já tem assegurada a presença nos oitavos-de-final. "É um privilégio participar nesta prova, pois são poucos os jogadores que têm essa oportunidade. Acredito que a nossa campanha é um fruto do trabalho em relação ao que fizemos na época passada", acrescentou o sul-americano, que prefere não apontar uma meta na competição: "Agora temos de desfrutar desta competição que, para mim, é a mais bonita da Europa. Temos a ambição de fazer uma grande Champions na presente temporada."

OVARENSE - BENFICA, 73-82



Ovarense - SL Benfica, 73-82

Vitória em Ovar antecede FIBA Europe Cup

A equipa de Basquetebol do SL Benfica deslocou-se este sábado até ao Pavilhão Arena Dolce Vita onde defrontou a formação da Ovarense, numa partida relativa à 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os comandados de Carlos Lisboa não tiveram tarefa fácil e foi preciso puxar dos galões. Vitória, por 73-82, com 35-34 ao intervalo e com os seguintes parciais, período a período: 7-18, 28-16, 22-25 e 16-23. Missão cumprida!

Com este resultado, e com um jogo a menos, os Tetracampeões mantêm-se invitos no topo da tabela.

O SL Benfica alinhou de início com Ivica Radic, Mário Fernandes, Marko Loncovic, Daequan Cook e Carlos Andrade.

Marcaram para as “águias”: Carlos Andrade (13), Marko Loncovic (4), Daequan Cook (17), Mário Fernandes (6), João Soares (21), Tomás Barroso (9) e Ivica Radic (12).

A equipa torna a entrar em ação já na próxima quarta-feira na 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup. O SL Benfica recebe a formação do Antwerp, num jogo com início à 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

O Campeonato Nacional regressa no fim de semana, com as “águias” a receberem a formação do Vitória de Guimarães. Este desafio é alusivo à 11.ª jornada da LPB e está agendado para as 15h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

BENFICA - AAS MAMEDE, 3-0



SL Benfica - AAS Mamede, 3-0

Vitória de classe na antecâmara da Challenge Cup

A equipa de Voleibol do SL Benfica recebeu esta tarde de sábado a formação da AAS Mamede, numa partida relativa à 11.ª jornada do Campeonato Nacional, a marcar o fecho da 1.ª volta da competição.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, frente à equipa sensação da época, os pupilos de José Jardim não vacilaram e com uma exibição de classe e muito madura, venceram por taxativos 3-0, com parciais de 25-16, 25-21 e 25-15.

Com este resultado, o SL Benfica mantém a liderança isolada e invita do Campeonato Nacional com um pleno de onze vitórias.

O SL Benfica alinhou de início com Paulo Renan, Justin Duff, André Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Ivan Kolev e Zelão.

Na próxima terça-feira as “águias” tornam a jogar, desta feita para as competições europeias, com a receção à formação belga do Volley Antwerp. Esta partida, referente à 1.ª mão dos dezasseis-avos-de-final da Challenge Cup está agendada para as 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte, com o SL Benfica a deslocar-se até ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde onde, na 12.ª ronda da prova, defronta o Vilacondense. Este jogo está agendado para as 15h30 de sábado.

JORGE MENDES VAI PROCESSAR RÉPTIL SEVERINO


RENATO SANCHES IRÁ PROCESSAR EX-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DAS OSGAS

Carlos Severino duvidou da idade do jogador e Jorge Mendes já deu ordem para processar o antigo aspirante à liderança do emblema de Alvalade.

Renato Sanches anda nas bocas do mundo depois de se ter estreado a titular no encontro da passada quarta-feira entre Benfica e Astana, a contar para a Liga dos Campeões. Mas nem todas as reações ao sucedido foram boas. O médio registou uma boa exibição e após o jogo Carlos Severino desconfiou da idade do jovem formado no Seixal.
“Renato Sanches é um excelente jogador, mas está muito vitaminado para a idade”, disse em declarações à CMTV, reproduzidas este domingo pelo Diário de Notícias, acrescentando depois que “para os 18 anos que dizem que tem apresenta-se com uma boa musculatura”.
“Não sei se há truque, mas eu pus uma foto do Renato Sanches à frente da do meu filho, que tem 12 anos, e ele disse-me que tem para ai uns 28 ou 30 anos”, acrescentou.
As declarações do antigo candidato à presidência do Sporting não caíram bem entre a Renato Sanches e o seu empresário, Jorge Mendes, já deu ordem aos seus advogados para avançar com um processo-crime em tribunal, por difamação.
O Benfica não tomou posição pública sobre o assunto, dá conta a mesma publicação.

CAPAS DO DIA


IMPRENSA MUNDIAL

La une de L'Équipe - samedi 28 novembre
Prima Pagina La Gazzetta dello Sport
Prima Pagina Corriere dello Sport
Prima Pagina Tuttosport

BARBA & CABELO


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MOMENTO HUMORÍSTICO II


OS NABOS


VAI SER COLEGA DE EQUIPA DE KAKÁ


GUARDA-REDES DO BENFICA B VAI SER COLEGA DE EQUIPA DE KAKÁ

Thierry Graça assinou pelo Orlando City, da MLS.

Thierry Graça, guarda-redes de 20 anos que alinhava pela equipa B do Benfica, vai rumar à MLS, mais precisamente para o Orlando City. A informação é adiantada pelo jornal Record, que acrescenta que os 'encarnados' garantem 50% dos direitos económicos do jogador.
Este será o terceiro jogador do Benfica a rumar ao clube norte-americano, depois de Estrela e Rafael Ramos. Recorde-se que o Orlando City tem como principal estrela o brasileiro Kaká.

MOMENTO HUMORÍSTICO


PARA TER CERVI EM JANEIRO BENFICA TERÁ DE ANTECIPAR TRANCHE QUE VENCE EM 2016


Se quiserem ter Cervi já na reabertura do mercado, os 'encarnados' terão de antecipar o pagamento de três milhões de euros ao Rosario Central.

O acordo do Benfica com o Rosário Central para a transferência de Cervi estipula que o argentino só chegue à Luz no final da temporada, algo que Luís Filipe Vieira pretende antecipar.
A SAD 'encarnada' entende que falta ao plantel de Rui Vitória um extremo já na reabertura do mercado e, com a transferência já acertada com o Rosario, já terá iniciado contactos para que o jogador seja libertado em janeiro.
Segundo o jornal O Jogo, que contactou o vice-presidente argentino Ricardo Carloni, tudo estará dependente da antecipação do pagamento “já em dezembro de uma tranche que só venceria em 2016”.
O Benfica teria, assim, de pagar de uma só vez as duas primeiras tranches relativas à transferência, fazendo chegar ao Rosario Central um valor total de três milhões de euros.
Ainda que o clube português perceba que Cervi é peça essencial para o Rosario na luta pela Copa Libertadores, as dificuldades na aquisição de Andrija Zivkovic, que também só deverá viajar no final da temporada, quando terminar contrato, tornam imperativa a chegada antecipada do jogador.

VIAGEM TURBULENTA NO REGRESSO A LISBOA


'Águias' viveram clima de terror no regresso a Lisboa


Pânico na viagem a onze quilómetros de altitude entre Astana e Lisboa.
O regresso da comitiva do Benfica a Portugal depois do jogo em Astana foi literalmente atribulada tendo-se vivido um clima de autêntico terror no interior do Boeing 757-200 que fez a viagem de sete mil quilómetros entre Lisboa e a capital do Cazaquistão.
Segundo escreve o diário A Bola na sua edição de sexta-feira, os jogadores, equipa técnica dirigentes e restantes elementos da comitiva do Benfica tiveram um verdadeiro 'susto de morte' no regresso de Astana devido à forte turbulência experienciada no interior do autêntico hotel de luxo aéreo que foi fretado pelo clube da Luz à companhia inglesa Openskies, subsidiária da British Airways.
De acordo com as informações recolhidas pelo referido jornal, dentro do avião que levou as 'águias' até ao Cazaquistão viveu-se um verdadeiro 'susto de morte', um pânico indescritível que levou todos ou quase todos os passageiros ao desespero e a temer pela morte. A forte turbulência vivida no interior do Boeing 757-200 e a sensação de descontrolo do aparelho levou várias pessoas ao pânico descontrolado.
Apenas quando o avião aterrou em Lisboa às quatro horas da madrugada de quinta-feira é que os passageiros conseguiram respirar de alívio após uma viagem de nove horas que pareceram uma eternidade.
Mais, segundo o jornal desportivo, o outro avião fretado pelo Benfica onde seguia a equipa de juniores encarnada também viveu climas de grande tensão devido à turbulência idêntica na mesma altura da viagem.

CAPAS DO DIA


BARBA & CABELO


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CAPA DO JORNAL "O BENFICA"


Edição n.º 3735

Passaporte para os “oitavos” é capa

Poucos dias antes do 73.º aniversário do Jornal “O Benfica”, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões é o principal destaque desta semana.

Com a fase de grupos da Liga Milionária ultrapassada, segue-se a 11.ª jornada da Liga NOS, em Braga. Não perca a antevisão e alguns números e curiosidades…

Os Juniores bateram mais um recorde na UEFA Youth League. Depois de ter protagonizado a maior goleada da história da prova – quando venceu o Galatasaray por 11-1 – a formação liderada por João Tralhão atingiu outra marca. A vitória no Cazaquistão (0-5) permitiu ao SL Benfica somar 28 golos em cinco jogos. O recorde anterior para uma fase de grupos de quatro equipas de qualquer competição da UEFA era de 22 golos…

Mas como o Benfica não é só futebol, não perca toda a atualidade sobre todas as modalidades do universo “encarnado”. Nas bancas esta sexta-feira!

RELATÓRIO E CONTAS 2014/15 APROVADO


Esta quinta-feira, 26 de novembro

Relatório de gestão e contas 2014/15 aprovado

Decorreu esta quinta-feira, na Sala da Taça Latina do Estádio da Luz, a Assembleia Geral da Benfica – Futebol, SAD onde foram aprovados os cinco pontos que foram a votação.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos – apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2014/2015 – foi aprovado por maioria, com um voto contra e sem abstenções. O mesmo aconteceu nos pontos três, quatro e cinco.

O segundo ponto da ordem de trabalhos - deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados – foi aprovado por unanimidade.

“O resultado é um resultado positivo de sete milhões de euros líquidos, aprovado por maioria apenas com um voto contra. Noutros pontos da assembleia geral foram aprovadas deliberações relacionadas com uma alteração aos estatutos que permite ao conselho de administração emitir empréstimos obrigacionistas sem que essa aprovação tenha que passar pela assembleia geral”, explicou o administrador da SL Benfica – Futebol, SAD, Domingos Soares de Oliveira.

“É de enaltecer o facto de os acionistas terem uma participação proactiva, questionando-nos sobre diversas matérias, o que nos permite clarificar várias opções que têm sido tomadas ao longo do último ano”, salientou.

“O ano de 2015/16 é um ano que nos está a correr bem, nomeadamente pela prestação na Liga dos Campeões. É um ano que já nos permitiu ter um aumento significativo de receitas, comparativamente àquilo que foram os resultados alcançados, com esta mesma prova, no ano passado. A tendência neste momento é claramente positiva”, esclareceu.

Ordem de trabalhos:

Ponto 1: Apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2014/2015; 
Ponto 2: Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados; 
Ponto 3: Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade; 
Ponto 4: Proceder à aprovação da declaração sobre a política de remunerações dos membros dos órgãos de administração e fiscalização; 
Ponto 5: Alteração dos estatutos da sociedade (artigo 8º, n.º 2).