quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O MISTÉRIO DOS 3,175 MILHÕES DE EUROS

Ninguém neste país se dá ao trabalho de investigar isto? A CMVM serve para quê? A comunicação social não fala disto
por medo?Estão todos no mesmo saco?
Tenho que admitir uma coisa...
A Máquina propagandista do Benfica continua em Grande...
Então não é que ontem tivemos um Acontecimento que teve pouco destaque na C.S., ou melhor, chegou a ser noticia, mas passou como se fosse uma coisa Normal.
Então não é que o Porto "recomprou" os 15% do passe do Moutinho que faltavam por 3.3 Milhões.
Ora vamos lá recordar alguns Acontecimentos Passados:
No dia 15 de Outubro de 2010 o Porto vendeu 37.5% dos direitos do Moutinho por 4,125 milhões
No dia 3 de Agosto de 2011 o Porto recomprou 22,5% dos direitos do Moutinho por 4 Milhões de Euros.
Ontem recompraram 15% dos direitos do moutinho por 3.3 Milhões.
Venderam 37,5% por 4,125 milhões de euros e depois recompraram esses mesmos 37,5% por 7,3 milhões. Ou seja, no total, "apenas" tiveram um prejuízo de 3,175 milhões de euros.
Ninguém investiga isto? Ninguém dá destaque a esta Notícia tendo em conta o prejuízo que o Porto teve, ninguém se pergunta para onde foram 3.175 Milhões?
Ai, ai a Máquina Propagandista Benfiquista é mesmo uma malvada :)

MOTOGP : ACIDENTES MAIS INCRÍVEIS

DIOGO ROSADO :FIQUEI FELIZ E NEM OLHEI PARA TRÁS

Diogo Rosado: “Fiquei feliz pelo interesse e não olhei para trás”


Em declarações à Benfica TV

Diogo Rosado: “Fiquei feliz pelo interesse e não olhei para trás”

O jogador Diogo Rosado prometeu esta quinta-feira, em declarações à Benfica TV, dar o seu máximo com a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

“Estamos a falar do maior Clube em Portugal e venho com a ambição de mostrar o que posso valer. As pessoas acreditam em mim e venho para fazer o melhor que sei”, começou por afirmar, acrescentando: “Já sabia que o Benfica era enorme mas só estando aqui dentro é que se tem a perfeita noção da realidade. Vim para um Clube enorme e venho para conquistar o meu espaço.”

Diogo Rosado, de 22 anos, revelou que não pensou duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir para o Benfica. “É complicado entrar na equipa do Benfica, mas venho para trabalhar e fazer com que as pessoas acreditem em mim e consigam valorizar-me. Quando surgiu o interesse fiquei feliz e não olhei para trás”, finalizou.


S L BENFICA

ÚLTIMA HORA : BENFICA CONFIRMA DIOGO ROSADO

SL Benfica assegura contratação de Diogo Rosado

Médio tem 22 anos

SL Benfica assegura contratação de Diogo Rosado

O médio Diogo Rosado foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica, por empréstimo, até ao final da presente temporada. O Clube da Luz ficou com opção de compra.

O futebolista tem 22 anos e chega dos ingleses do Blackburn Rovers.


S.L. BENFICA

VIEIRA TRAVA SAÍDA DE MIGUEL ROSA


Vieira trava mudança de Miguel Rosa para o Rio Ave

Miguel Rosa não vai jogar no Rio Ave. O clube vila-condense pretendia assegurar o concurso do médio de 24 anos, habitual capitão da equipa B do Benfica, mas Luís Filipe Vieira não ficou convencido com os argumentos apresentados.

Jogador e Rio Ave já tinham conversaso, Miguel Rosa via mesmo com bons olhos a mudança, porém a palavra do presidente encarnado foi, naturalmente, decisiva.


A BOLA

REFORÇO CONFIRMADO DO BENFICA


Bryan Garcia (imagem slbenfica.pt) (foto D.R.)
«Sempre colecionei camisolas do Benfica» - Bryan

Bryan Garcia não esconde o entusiasmo pela oportunidade de representar o Benfica. Jovem defesa brasileiro chega decidido a singrar de águia ao peito e convencer Jorge Jesus a apostar na sua contratação em definitivo no final da época.

«O meu sentimento é de alegria total. Fiquei muito contente quando soube [da transferência para o Benfica], era um sonho que tinha desde pequeno. Sempre colecionei camisolas do Benfica, sempre gostei muito do uniforme. Vou poder jogar agora com jogadores que acompanhava pela televisão, como Luisão e Geovanni, que fez história aqui e agora está a jogar pelo América Mineiro. Quando ele soube ficou muito contente e disse-me que me iria dar bem aqui», contou Bryan, em declarações à Benfica TV, destacando ainda nomes como Ramires, Jardel e Artur.

«O primeiro meu objetivo é mostrar o meu futebol nestes primeiros seis meses», indicou o lateral, mostrando-se conhecedor da realidade encarnada: «Todo o mundo sabe da águia. É uma coisa linda em todos os jogos que vou poder ver de perto. Há também Eusébio, que é um ícone aqui».

«Vou procurar aprimorar o meu conhecimento e saber mais do clube para poder a cada dia fazer a minha história», referiu, sublinhando ser «uma honra» poder alinhar com os jogadores que integram o plantel do Benfica.


A BOLA

SUB-16 : BENFICA DOMINA CONVOCATÓRIA

Sub-16: Clube volta a dominar a convocatória!


Torneio Desenvolvimento UEFA

Sub-16: Clube volta a dominar a convocatória!

O Sport Lisboa e Benfica domina a convocatória da Selecção Nacional de Sub-16 para o Torneio Desenvolvimento UEFA, que irá ocorrer entre os dias 4 e 12 de Fevereiro, no Algarve.

Rúben Dias, João Coelho, Aurélio Buta, Fábio Novo, Gonçalo Rodrigues, Renato Sanches, Fábio Duarte, Pedro Rodrigues, Yuri Ribeiro e João Carvalho são os jogadores convocados para a competição, onde Portugal irá defrontar a Escócia, a Holanda e a Áustria.
O Sport Lisboa e Benfica vai contar, então, com dez atletas no torneio, ou seja, precisamente metade do total de elementos (20) que integram a convocatória.


S.L. BENFICA

VODAFONE MCLAREN MERCEDES F1 : APRESENTAÇÃO DO CARRO PARA A ÉPOCA DE 2013 (VÍDEO)

BENFICA 14 HORAS DE 31/01/2013 NA ÍNTEGRA

VOLEIBOL : JOSÉ JARDIM FEZ ANTEVISÃO AO SC ESPINHO - BENFICA (REPETIÇÃO)

José Jardim: “Ninguém queria repetir um jogo sem os distribuidores”


Sp. Espinho - Benfica

José Jardim: “Ninguém queria repetir um jogo sem os distribuidores”

A repetição do jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional, entre Benfica e Sp. Espinho, terá lugar esta sexta-feira, 2 de Fevereiro. Em declarações à Benfica TV, o técnico José Jardim fez a antevisão da partida, onde não pode contar com os distribuidores Raphael Margarido e Miguel Tavares.

“A história é completamente diferente. Ninguém queria repetir um jogo sem os distribuidores, mas o Benfica fez questão de protestar por uma questão de correcção de algo que se tinha passado”, começou por explicar.

Apesar das ausências de alguns jogadores, devido a lesões, o treinador garantiu que a equipa tudo fará para conseguir colmatar as falhas. “Vamos aproveitar este jogo para nos superarmos e tentarmos colmatar essas ausências. Ninguém conta perder os dois distribuidores num curto espaço de tempo, ainda para mais depois de já não poder colmatar essas ausências por causa do regulamento em vigor”, disse.

José Jardim sabe que serão etapas difíceis mas acredita que o grupo será capaz de superar as dificuldades. “Saber que temos de ir à procura nas outras fases de jogo de sermos ainda melhor para tentar compensar essas ausências, trabalharmos cada vez mais e melhor, principalmente nas outras fases do jogo. Apoiar quem vai tentar superar essas dificuldades e esperar que regressem a tempo de darem o contributo”, referiu.

O técnico conta, como sempre, com o apoio do público benfiquista. “Esse apoio vai ser importantíssimo nestes jogos, mas principalmente na outra fase, para os atletas sentirem que o seu esforço é reconhecido. Os nossos objectivos mantêm-se intactos relativamente à conquista do Campeonato”, concluiu.

Benfica e Sp. Espinho encontram-se às 20h30 desta sexta-feira, na Nave Desportiva de Espinho.



S.L. BENFICA

CANOAGEM : TERESA PORTELA EM ENTREVISTA AO JORNAL " O BENFICA "

Teresa Portela: “Senti que era o ano ideal para fazer mudanças”


Entrevista ao Jornal “O Benfica”

Teresa Portela: “Senti que era o ano ideal para fazer mudanças”

Num ano em que se inicia um novo ciclo olímpico, Teresa Portela fala, em entrevista ao Jornal “O Benfica”, sobre algumas mudanças na sua carreira. Após um estágio na África do Sul, a canoísta continua a investir no seu projecto pessoal e segue para Cuba e Flórida. Em Abril, a atleta quer integrar a Selecção Nacional para lutar por novas medalhas.

A Teresa Portela completou o seu primeiro ano ao serviço do Benfica. Que rescaldo faz desta experiência no Clube?
Tem sido uma experiência muito interessante e importante. A época passada foi um ano olímpico e um ano cheio de emoções. Entretanto, já se iniciou mais um ciclo olímpico e sinto cada vez mais o apoio do Benfica. Juntos, vou e vamos ser melhores.

Apesar de muito jovem já prepara os seus terceiros Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro 2016. Como vai preparar o próximo ciclo de quatro anos?
Este ciclo já começou, logo após os Jogos, com um período de reflexão. Aliás, todos os anos o faço, no início de cada época, pondero e avalio o que correu mal e as alternativas para ser melhor. Este ano, mais uma vez, tive essa reflexão, avaliei os meus Jogos Olímpicos, e foquei-me no que não correu tão bem. Por isso, neste ciclo olímpico, o grande objectivo é melhorar esses aspectos para ser melhor. Senti que o ano seguinte aos Jogos Olímpicos era o ano ideal para fazer algumas mudanças que sinto serem essenciais para poder fazer um bom ciclo olímpico mais motivada, mais diversificada e mais direccionada para mim. Será um ciclo diferente, mas será na mesma organizado, bem preparado e com os objectivos ainda mais concretos.


Realizou um estágio de três semanas na África do Sul e segue para outro em Cuba e Flórida. Qual a importância destes períodos?
Essa foi a grande mudança que optei por fazer no início deste ciclo olímpico. Treinar com outras atletas diferentes das que estava habituada a treinar, atletas com um bom nível, de forma a testar-me, a ter novas companheiras de treinos, é essencial para melhorar a forma de lidar em competição. Estive na África do Sul, onde treinei com a 3.ª classificada nos Jogos Olímpicos de Londres e foi a primeira grande experiência. Gostei muito e sinto que é esse o caminho a seguir. Além disso na África do Sul, assim como em Cuba e Flórida, a temperatura facilita e torna mais eficiente a prática da Canoagem. Em Fevereiro e Março já tenho tudo planeado para treinar em Cuba e Flórida, locais onde vou encontrar, mais uma vez, atletas medalhados e finalistas em Jogos Olímpicos, o que será, sem dúvida, mais uma experiência e um bloco de treino que considero bastante importante.

Este será um forte investimento pessoal da sua parte. Como vai articular este projecto pessoal com o projecto da Federação?
Sim, será um forte investimento pessoal, mas que valerá a pena. Mas sinto que marcar os meus voos, tentar encontrar um local para treinar, falar com atletas para combinarmos os treinos, tudo isso é também importante para melhorar e amadurecer como atleta. Claro que tem os seus custos, mas no final o que interessa é estar mais forte psicologicamente, mais motivada e, com certeza, mais forte também no lado físico. Em Abril, após a Selectiva Nacional, espero integrar a Selecção Nacional, estando aí disponível para fazer o trabalho do seleccionador e da FPC, e levar a cabo os objectivos que tenho para 2013, tendo em vista o grande objectivo final no Rio 2016.

Texto: José Pedro Verças




S.L. BENFICA

BENFICA B - AVES JOGA-SE A 14 DE FEVEREIRO













28.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Aves joga-se a 14 de Fevereiro

É no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 17 horas, que o Estádio da Luz recebe o encontro referente à 28.ª jornada da Segunda Liga.

A data do Benfica B – Aves foi divulgada esta quinta-feira, 31 de Janeiro, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Relembrar que antes disso, os “encarnados” recebem o U. Madeira, num encontro agendado para a próxima segunda-feira, dia 4, pelas 16 horas.


S.L BENFICA

CAPA DO JORNAL " O BENFICA "

Edição de 01 de Fevereiro de 2013

Edição n.º 3588

Jornal “O Benfica” nas bancas a partir desta sexta-feira!

O início da 2.ª volta do Campeonato Nacional começou da melhor maneira para o Benfica, com a vitória em Braga, por 1-2, a cimentar a firme liderança da prova. Esta quarta-feira nova janela se abriu, com nova deslocação, desta feita à Mata Real.

Frente ao Paços de Ferreira, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o Benfica venceu e deu um passo firme rumo ao Jamor.

Segue-se, domingo, a recepção ao Vitória de Setúbal, onde se espera uma Catedral cheia de vida em apoio aos nossos briosos atletas. Mas como o Benfica é muito mais do que Futebol, não perca mais uma edição do único Jornal que lhe conta tudo.

André Gomes e Roderick Miranda renovaram, no passado dia 25 de Janeiro, os seus contratos com o Benfica. Ambos estão blindados por cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros. Uma aposta em jovens valores com um futuro promissor.

A equipa de Basquetebol continua nas sendas das vitórias. Numa Final Four disputada em Oliveira do Hospital, o Benfica venceu a Ovarense e a Académica de Coimbra, o que lhe permitiu conquistar o 2.º Troféu Hugo dos Santos para a Luz.

Não perca tudo isto e muito mais na 3588.ª edição do seu Jornal “O Benfica”!




S.L. BENFICA

FICAMOS À ESPERA,ATÉ LÁ NÃO PASSA DE MAIS UMA NOTÍCIA


Diogo Rosado (foto ASF)
Diogo Rosado em Lisboa para decidir futuro

Tal como A BOLA anunciou, o médio ofensivo Diogo Rosado, do Blackburn Rovers, já está em Lisboa e embora não confirme que vá assinar pelo Benfica, o jogador admitiu que é uma das possibilidades.

«Não falei com Nuno Gomes, vim a Lisboa tratar do meu futuro, porque em Inglaterra não está a dar», afirmou Diogo Rosado.

O médio tem vindo a ser apontado ao Benfica: «Se for bom para todos, sim gostava de jogar no Benfica, que é uma possibilidade que está em cima da mesa».


A BOLA

TODA A GENTE QUER JOGADORES DO BENFICA


Rio Ave tenta garantir Miguel Rosa

Responsáveis do Rio Ave encontram-se em Lisboa a tentar garantir o concurso de Miguel Rosa, médio de 24 anos, habitual capitão da equipa B do Benfica.

O jogador tem vindo a ser alvo de cobiça de vários emblemas do escalão principal – ainda recentemente foi apontado a Gil Vicente e Paços de Ferreira, mas garantiu que o seu objetivo era singrar no clube da Luz.

«Quero continuar concentrado no meu trabalho e a ajudar o Benfica, que me tem tratado muito bem. Estou feliz e vou continuar a ser», afirmou na altura Miguel Rosa.

Resta agora saber se os argumentos do Rio Ave poderão fazer o jogador mudar de ideias, ele que tem sido a grande figura da equipa B do Benfica, contando já 12 golos em 25 jogos na 2.ª Liga.


A BOLA

DUARTE DUARTE DO BENFICA B PARA O P. FERREIRA


Duarte deixa Benfica B e ruma ao Paços de Ferreira

O avançado Duarte Duarte, que na primeira parte da época evoluiu na equipa B do Benfica, vai ser reforço do Paços de Ferreira, tendo acertado contrato válido por três anos e meio.

O jogador, de 25 anos, deixa assim o clube da Luz em termos definitivos, depois de ter sido contratado no passado verão ao Varzim. Ao serviço da equipa B dos encarnados, o esquerdino realizou 10 jogos na 2.ª Liga (492 minutos), sem marcar qualquer golo.

Agora é esperado em Paços de Ferreira para assinar contrato, devendo já treinar-se esta sexta-feira.


A BOLA

MESSI NÃO GOSTOU DAS < CARÍCIAS > DE ARBELOA E XABI ALONSO (COM VÍDEO)

Arbeloa, Xabi Alonso e Messi (foto )

Messi não gostou das «carícias» de Arbeloa e Xabi Alonso (com vídeo)

O argentino Lionel Messi não queria que Arbeloa e Xabi Alonso, do Real Madrid, tivessem sido expulsos no super clássico, de quarta-feira.

Messi ficou incomodado por Arbeloa e depois Xabi Alonso terem passado a mão pela sua cara e mostrou toda a sua contestação para com o árbitro.

Imprimir esta notícia



 


Messi não gostou das «carícias» de Arbeloa e Xabi Alonso 

MOTOGP : VALENTINO ROSSI, PERFIL (VÍDEO)

REAL MADRID - BARCELONA, 1-1, GOLO DE VARANE

REAL MADRID - BARCELONA, 1-1, GOLO DE CESC FÁBREGAS

P. FERREIRA - BENFICA, 0-2, GOLO DE LIMA

F1 2012 : 15 MELHORES ULTRAPASSAGENS

NHL REPETIÇÕES, 30/01/2013

BARCELONA LEGENDAS : JOSE MARI BAKERO

NBA : 10 MELHORES JOGADAS DA NOITE : 30 JANEIRO 2013

F1 : FERRARI NOVO CHAMA-SE F138


Ferrari novo chama-se F138
NOME MISTURA ANO E NÚMERO DE CILINDROS DO MOTOR

 
 
A Ferrari decidiu baptizar o carro de 2013 com um nome que mistura dígitos do ano e dos cilindros do motor, contrariando o que tem vindo a ser especulado na imprensa internacional.

Assim, o 59.º monolugar da histórica escuderia italiana no Mundial de F1, que será apresentado na sexta-feira, chama-se F138: o 13 é do ano e o 8 cooresponde aos cilindros do propulsor - configuração que será utilizada pela última vez nesta temporada, pelo que se trata também de uma homenagem aos V8.

A Ferrari é a única equipa que esteve presente em todas as temporadas do Mundial de F1, desde 1950, registando 31 títulos (15 de pilotos e 16 de construtores), 219 vitórias, 207 "pole-positions" e 228 voltas mais rápidas em corrida.

F1 : GP DA ALEMANHA SERÁ MESMO EM NURBURGRING


GP da Alemanha será mesmo em Nurburgring
APESAR DA MÁ SITUAÇÃO FINANCEIRA DIO CIRCUITO

 
 
O Grande Prémio da Alemanha de 2013 vai mesmo realizar-se no circuito e Nurburgring na data marcada, 7 de julho, apesar da grave situação financeira que afecta a empresa proprietária daquela infraestrutura.

De acordo com o jornal "Rhein Zeitung", que está localizado no estado Renânia-Palatinado, Bernie Ecclestone, detentor dos diretos comerciais da F1, e Karl-Josef Schmidt, gestor da Nurburgring NBG, vão anunciar um acordo ainda nesta quinta-feira.

VOLEIBOL : HUGO GASPAR FEZ ANTEVISÃO AO SC ESPINHO - BENFICA

Hugo Gaspar: “Estamos a preparar-nos da melhor maneira”


Antevisão ao Sp. Espinho - Benfica

Hugo Gaspar: “Estamos a preparar-nos da melhor maneira”

O jogo de repetição entre Sp. Espinho e Benfica disputar-se-á já esta sexta-feira, 1 de Fevereiro e, em declarações à Benfica TV, o capitão da equipa de Voleibol, Hugo Gaspar, garantiu que, apesar das adversidades, o grupo está motivado.

“Após tantas contrariedades, neste momento estamos num momento de adaptação como é óbvio e estamos a preparar-nos da melhor maneira possível. Muitas alterações estão a ser feitas devido às lesões que estamos a ter mas estamos sempre positivos”, começou por dizer.

Hugo Gaspar garantiu que o conjunto orientado por Carlos Lisboa continua, com força, na luta pelo título nacional. “Dos três grandes objectivos que tínhamos, já conseguimos um, a Supertaça, a Taça ficou para trás mas ainda temos o Campeonato Nacional. É para isso que temos que estar concentrados”, afirmou.

O capitão deixou ainda uma promessa: “Vamos tentar apresentar-nos nas melhores condições possíveis. São dois jogos importantes e o nosso objectivo, no final, é ganhar o título nacional.”

O encontro está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, na Nave Desportiva de Espinho.


S.L. BENFICA

P. FERREIRA - BENFICA,0-2, VEJA AS FOTOS DO TRIUNFO NA MATA REAL

P. Ferreira – Benfica, 0-2: Veja as fotos do triunfo na Mata Real!


Taça de Portugal

P. Ferreira – Benfica, 0-2: Veja as fotos do triunfo na Mata Real!

O conjunto comandado por Jorge Jesus venceu o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, por 0-2. Veja todas as fotos da festa “encarnada”!




SL. BENFICA

ANDRÉ GOMES AINDA ESTÁ APRENDER


André Gomes (foto ASF)
«André Gomes ainda é um menino» - Jorge Jesus

Jorge Jesus considera que André Gomes, titular em Paços de Ferreira, tem ainda um longo caminho a percorrer até se tornar um futebolista completo.

«André Gomes ainda é um menino. Tem algumas dificuldades posicionais e não sabe muito bem o que é o jogo se não tiver referências», comentou o treinador dos encarnados, em alusão à exibição do jovem jogador na vitória (2-0) dos encarnados Mata Real, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.


A BOLA

A MENSAGEM QUE IRRITOU JESUS


Eis a mensagem que se encontrava atrás de Jorge Jesus (foto ASF)
A mensagem que... irritou Jesus em Paços de Ferreira

Jorge Jesus, bem ao seu estilo, não parou no banco de suplentes durante duelo desta noite em Paços de Ferreira. Uma voz de comando para os jogadores que deram um passo importante rumo ao desejado objetivo de uma presença na final da Taça de Portugal, com um triunfo por 2-0.

Porém, apesar das muitas mensagens enviadas para dentro de campo, uma esteve quase sempre em pano de fundo, mesmo atrás do banco de suplentes onde se encontrava. Uma pequena folha A4 na qual se podia ler: «Jesus J(amor) de Deus perde hoje». Uma frase que acabaria por ser captada por todos os fotógrafos presentes. Não se sabe se por superstição, ou não, mas o treinador do Benfica, na segunda parte, cansou-se e tomou uma decisão. Arrancar a folha das grades de proteção ao recinto. Curiosamente foi depois desse momento que surgiu o golo de Lima e que abriu caminho para o triunfo...


A BOLA

DEPOIS DESTES ELOGIOS, VÃO DIZER QUE VÃO PARA O BENFICA




Jorge Jesus elogia Vítor e André Leão

Vítor e André Leão, médios do Paços de Ferreira, mereceram os elogios de Jorge Jesus no final do encontro da Mata Real, relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

«São bons jogadores, mas não vamos falar nisso. O que importa é os jogadores que o Benfica tem», resguardou-se o treinador das águias, não se furtando, porém, a destacar a qualidade de Vítor.

«É muito inteligente a jogar nas costas dos médios. É um dos bons jogadores do Paços de Ferreira, é muito inteligente a jogar sem bola», analisou.

Ainda assim, lembrou Jorge Jesus «que amanhã [quinta-feira] é o último dia do mercado de transferências e no Benfica nada vai acontecer».



A BOLA

TÍTULO MUITO SUGESTIVO,PODIA SER PIOR




Man. United em cima de Garay

Fortemente tentado pela imaculada folha de serviços de Garay no Benfica, o Manchester United continua a acompanhar a par e passo a carreira do argentino no clube da Luz, na expectativa de ver a oportunidade certa para avançar pela sua contratação, depois de alegadamente declinada uma oferta de 15 milhões de euros.

Distante dos números pretendidos pelo Benfica para libertar o jogador nesta reabertura do mercado, o United voltou a marcar presença no jogo frente ao Paços de Ferreira em observação, a fim de tornar mais fidedigna a avaliação do internacional argentino e poder ponderar uma investida mais forte no final da temporada, por valores mais sorridentes para o Benfica.


A BOLA

CAPAS DO DIA



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OS MIAUS SÃO CHIQUES,VÃO FAZER UM DESPEDIMENTO COLECTIVO, AI LOL




Assembleia Geral marcada para 9 de fevereiro

A Assembleia Geral extraordinária do Sporting, que pode fazer cair a Direção presidida por Godinho Lopes, vai ter lugar a 9 de fevereiro, a partir das 10.30 horas, na bancada Poente do Estádio José de Alvalade.

A Assembleia Geral, requerida pelo manifesto «Dar Rumo ao Sporting», terá como ponto único da ordem de trabalhos «discutir e votar a revogação coletiva com justa causa do mandato dos membros do Conselho Diretivo».


A BOLA

NA LISTA DO BARCELONA? ENQUANTO ESTIVER NA LISTA É BOM SINAL


Artur Moraes (foto ASF)
Artur na lista do Barcelona

Artur Moraes, guarda-redes do Benfica, é o mais recente candidato a colmatar a saída de Víctor Valdés do Barcelona.

De acordo com o diário ´Mundo Deportivo`, o clube catalão terá já sondado o representante do brasileiro, através de terceiros, a fim de aferir a disponibilidade do titular das águias para se mudar para Camp Nou.

A mesma fonte lembra que Rui Patrício, dono da baliza do Sporting e da Seleção Nacional, está igualmente na lista de guardiões cogitados pelo Barcelona para fazer face à saída de Valdés.

Artur, 32 anos, está vinculado ao Benfica até 2015, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. 


A BOLA

ESTAMOS NO BOM CAMINHO


Lima (foto ASF)
«A equipa está num excelente caminho» - Lima

Lima, autor do primeiro golo do Benfica na Mata Real, diz que o triunfo por 2-0 em Paços de Ferreira confere «uma grande vantagem» às águias por um lugar na final da Taça de Portugal.

«Um pé na final? Não. Foi o primeiro jogo, há mais um na Luz. Conseguimos uma grande vantagem, mas sabemos que a equipa do Paços é muito perigosa e forte. A equipa está num excelente caminho, voltou a demonstrar uma humildade tremenda, respeitando todos os adversários. Sinal disso são as grandes exibições», sublinhou o avançado brasileiro na zona de entrevistas rápidas.

«Foi um jogo muito difícil, de contacto. Fomos felizes nas oportunidades que tivemos e fizemos dois golos. Sabíamos que o Paços está com confiança e que iria ser muito difícil, mas o Benfica foi forte nos duelos e concretizou as oportunidades que teve», comentou.


A BOLA 

NÃO ESPERAVA UMA ADAPTAÇÃO TÃO RÁPIDA


Lima (foto ASF)
«Não esperava uma adaptação tão rápida» - Lima

A cumprir a primeira época de águia ao peito, Lima não tem pejo em admitir que «não esperava uma adaptação tão rápida» ao Benfica. Os golos, sublinha, são fruto do trabalho diário.

«Trabalho sempre para fazer o meu melhor, e golos. Mas, para ser sincero não esperava uma adaptação tão rápida. Fico feliz. Dedico-me bastante e as consequências surgem dentro de campo, com golos e tranquilidade», apontou o avançado brasileiro.


A BOLA

VANTAGEM DE DOIS GOLOS DÁ CONFIANÇA


Jorge Jesus (foto ASF)
«Vantagem de dois golos dá confiança mas tudo pode acontecer» - Jorge Jesus

Jorge Jesus diz que o triunfo por 2-0 na Mata Real deixa o Benfica mais próximo do objetivo de disputar a final da Taça de Portugal, avisando todavia que o Paços de Ferreira tem ainda uma palavra a dizer na eliminatória.

«Não é por acaso que o Paços está no quarto lugar do Campeonato, a um ponto do SC Braga, e nas meias-finais da Taça de Portugal. Ainda só perdeu com o FC Porto e com o Benfica, e isto quer dizer alguma coisa», começou por afirmar o treinador dos encarnados, na zona de entrevistas rápidas, justificando o porquê de ser «difícil jogar na Mata Real».

«O jogo é muito apertado, o campo é estreito e não é possível jogar apenas com aspetos técnicos. Os jogadores mais evoluídos tecnicamente têm dificuldades e nós sabíamos isso. Era importante não sofrer golos na primeira parte, na segunda haveria mais espaços e com a entrada do Rodrigo o jogo tornou-se mais fácil. Ganhámos a primeira parte da eliminatória, falta a segunda parte», realçou, rematando: «Vamos para o segundo jogo com vantagem de dois golos que nos dá confiança, mas no futebol tudo pode acontecer». 


A BOLA

P. FERREIRA - BENFICA, 0-2 : RESUMO,FOTOS,RELATOS,CRÓNICA (VÍDEO)


Benfica vence Paços de Ferreira - Resumo, fotos, relatos, crónica

     
Fonte: Array
Em actualização constante.

O Benfica visitou, esta quarta-feira, o Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, e saiu de lá com uma vitória importante por 0-2, em jogo correspondente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Lima (58’) e Ola John (75’) fizeram os golos encarnados.
 
Para este desafio, Jorge Jesus teve baixas importantes no plantel e por isso mudou significativamente o "onze" encarnado, fazendo entrar André Almeida, Garay, André Gomes e Aimar para os lugares de Maxi Pereira, Jardel, Enzo Pérez e Ola John.
 
A partida começou a bom ritmo, com Cícero quase a surpreender o Benfica logo ao cinco minutos, mas o avançado do Paços atrapalhou-se e deixou que a bola fosse parar às mãos de Artur.
 
Com uma defesa muito competente, o Paços de Ferreira travou o sistema ofensivo dos encarnados, prova disso foi o lance entre André Gomes e Gaitán aos 24 minutos, que só não terminou em golo porque Ricardo o impediu.
 
A sair muito bem para o ataque, os comandados por Paulo Fonseca continuaram a criar problemas à defesa das Águias e só não foram capazes de fazer melhor porque não conseguiam arranjar a melhor forma de finalizar.
 
Aos 41 minutos, deu-se o momento polémico da primeira parte, com Gaitán a tentar passar por Diogo Figueiras e a bola acabou por tocar no braço do defesa. Jogadores, equipa técnica e adeptos reclamaram grande penalidade, mas Cosme Machado nada assinalou.
 
Só aos 58 minutos é que foi feita a primeira substituição da partida, e coube a um desgastado Aimar sair e Ola John entrar para o lugar do médio argentino. Nesse preciso minuto, Lima fez o primeiro golo dos encarnados. O avançado brasileiro, perto de Cássio, só teve de encostar após o passe de Salvio pela direita.
 
Aos 70 minutos de jogo, o árbitro Cosme Machado expulsou o jogador Vítor com cartão vermelho direto, por falta dura sobre Gaitán, numa altura em que o Paços de Ferreira estava com dificuldades para criar lances de perigo, isto porque o Benfica imprimiu mais velocidade e agressividade no encontro.
 
Com o Benfica francamente melhor na segunda parte, e a jogar em vantagem numérica, a formação de Lisboa marcou, aos 75 minutos, o segundo golo por intermédio de Ola John, confirmando a vitória encarnada na Mata Real.
 
Os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal estão agendados para o dia 17 de abril. A primeira mão da outra meia-final, entre Belenenses e Vitória de Guimarães, foi adiada para 27 de março.
 
Recorde-se que o Benfica não marca presença na final da Taça de Portugal desde a época 2004/2005, quando foi derrotado pelo Vitória de Setúbal.
 
sapo.pt

P. FERREIRA - BENFICA, 0-2: DESTAQUES, LIMA DESATOU O NÓ E OLA JOHN CONFIMOU

Destaques: Lima desatou o nó e Ola John confirmou


Paços de Ferreira – Benfica, 0-2

Destaques: Lima desatou o nó e Ola John confirmou

A equipa do Benfica venceu na Mata Real por 0-2, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Ola John entrou bem na partida e Lima marcou como habitualmente.

Artur Moraes – A sua concentração foi testada nos primeiros minutos da partida, altura em que a equipa da casa esteve mais afoita. Correspondeu e arrancou para uma exibição bem conseguida.

André Almeida – Ocupou o lugar normalmente preenchido por Maxi Pereira, algo que não estranhou. Esteve sempre atento às movimentações de Antunes e tentou ajudar Salvio no ataque.

Luisão – Poderia ter feito mais no lance em que Cícero surgiu isolado frente a Artur, mas depois, e como habitualmente, arrancou para uma actuação sóbria, onde esteve forte na marcação e no posicionamento.

Garay – Voltou após lesão e não se notou que esteve ausente. Manteve, na Mata Real, a bitola habitual. Fez cortes providenciais e tentou sair a jogar com a bola dominada.

Melgarejo – Sem fazer uma exibição de “encher o olho”, o paraguaio não comprometeu defensivamente e ainda subiu várias vezes pelo seu corredor para criar desequilíbrios na defensiva pacense.

Matic – O sérvio foi o “comandante” do meio-campo. Recuperou uma série infindável de bolas, seja no meio-campo benfiquista, como no meio-campo do adversário. Tacticamente foi fundamental nos equilíbrios da equipa.

André Gomes – Não começou o jogo de forma vistosa, mas foi subindo de rendimento e teve pormenores interessantes como o excelente passe que isolou Gaitán frente a Cássio. Os seus passes a rasgar a defesa causaram mossa na defensiva adversária.

Pablo Aimar – Regressou à titularidade e tentou, desde logo, pegar no jogo “encarnado”, mas um “miolo” do Paços de Ferreira muito povoado e um campo de dimensões reduzidas dificultaram a sua tarefa. Porém, foi aparecendo no encontro e esteve perto do golo aos 32’.

Salvio – Antunes não lhe deu muito espaço, mas mesmo assim o argentino esteve muito em jogo e tentou ganhar a linha de fundo para encetar os seus centros “venenosos” e foi num desses que encontrou Lima para o golo inaugural. Tentou combinar com Lima e Aimar.

Gaitán – Nota-se que está em crescendo de forma. Os seus “piques” deixaram Diogo Figueiras pregado várias vezes ao relvado. Ficou frente-a-frente com Cássio aos 24’, mas a finta saiu-lhe comprida e perdeu oportunidade de remate.

Lima – Batalhou muito como habitual e tentou receber várias vezes o esférico. Essa dificuldade obrigou-o a recuar no terreno, mas ensaiou um remate forte aos 36 minutos. No arranque da segunda parte, à ponta-de-lança respondeu “sim” a uma assistência de Salvio.

Ola John – Entrou em jogo e poucos segundos depois, o Benfica mexia com o marcador e aos 74’ fez o segundo golo do jogo. Mexeu com o jogo e aos 78’ assistiu Rodrigo.Esteve em foco!

Rodrigo – Poucos minutos depois de estar em campo arrancou um belo remate que Cássio sacudiu e que resultaria no tento de Ola John. Aos 78 minutos esteve, de novo, perto do golo, mas o disparo saiu por cima.

Maxi Pereira – Entrou na parte final da partida para fechar o corredor direito.


S.L. BENFICA

BENFICA 14 HORAS DE 30/01/2013 NA ÍNTEGRA

P. FERREIRA - BENFICA, 0-2, NOITE DE CAÇA NA MATA REAL

P. Ferreira – Benfica, 0-2: Noite de caça na Mata Real


Taça de Portugal

P. Ferreira – Benfica, 0-2: Noite de caça na Mata Real

A equipa de Futebol profissional venceu esta quarta-feira no recinto do Paços de Ferreira, por 0-2. No jogo relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Benfica cumpriu, assim, parte do caminho para a final do Jamor. O segundo desafio está previsto apenas para o dia 17 de Abril.

Tem sido uma época de caça muito produtiva até hora para a equipa comandada por Jorge Jesus. Na Mata Real, o Sport Lisboa e Benfica apresentou-se novamente com o intuito de imobilizar mais uma presa, sabendo antemão que essa tarefa não seria nada fácil, uma vez que o Paços de Ferreira tem sido uma das surpresas da presente temporada.

E foi, precisamente, isso que aconteceu nos primeiros minutos, com o desafio a ser pautado pelo equilíbrio no meio-campo. Nessa zona do terreno, André Gomes e Aimar constituíram as novidades por parte do técnico Jorge Jesus. Em termos defensivos, Ezequiel Garay regressou à titularidade após um período de ausência devido a lesão, enquanto André Almeida ocupou o posto habitualmente de Maxi Pereira.

A construção ofensiva começou a ganhar mais força a partir dos 20 minutos, com o primeiro aviso a surgir após um excelente passe de André Gomes. O número 89 desmarcou Gaitán, no entanto, o argentino não conseguiu contornar o guarda-redes pacense, Cássio (24’).

O crescimento da equipa fez com que os “castores” não ameaçassem tanto a baliza de Artur Moraes e as oportunidades também surgiram de forma mais evidente no ataque benfiquista, com Lima (29’ e 36’) e Aimar (32’ e 43’) a estarem perto do golo.

A toada do segundo tempo não mudou muito relativamente aos instantes finais dos 45 minutos iniciais, com a Gaitán a rematar logo aos 47’. Com o nulo a persistir, Jorge Jesus procedeu à primeira substituição, ao fazer entrar Ola John para o lugar de Aimar. Foi, então, com o holandês em campo que o Benfica abriu o activo na Mata Real.

Lima abriu caminho
Salvio entrou na área pelo lado direito e cruzou para a conclusão implacável do inevitável Lima, que contabilizou mais um golo para a sua conta pessoal ao serviço do conjunto da Luz (58’).

Em desvantagem no marcador, o Paços de Ferreira ficou igualmente com menos um jogador em campo, após uma entrada absolutamente fora de tempo de Vítor Gomes sobre Gaitán (69’).

O treinador do Benfica apostou na entrada de Rodrigo e o avançado teve participação activa no segundo golo. O número 19 obrigou Cássio a defesa incompleta e Ola John aproveitou a situação para ampliar a vantagem benfiquista (74’).

A noite podia ter sido ainda mais produtiva, no entanto, Rodrigo (78') e Salvio (89') não conseguiram acertar nas redes do conjunto da casa. 

Com esta vitória por 0-2, o Benfica ficou mais perto do Jamor, mas ainda falta o desafio da segunda-mão no Estádio da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida (Maxi Pereira, 85’), Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, André Gomes, Aimar (Ola John, 57’), Salvio e Gaitán (Rodrigo, 70’); Lima.


S.L.BENFICA

BANCADA FAMÍLIA NO BENFICA - BAYER LEVERKUSEN

Bancada Família no Benfica – Bayer Leverkusen!


Liga Europa

Bancada Família no Benfica – Bayer Leverkusen!

A iniciativa Bancada Família vai ter também lugar no jogo da segunda-mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, onde a equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica irá receber o Bayer Leverkusen.

O desafio com a equipa germânica está marcado para as 20h05 do próximo dia 21 de Fevereiro, no Estádio da Luz.

Além do Bilhete Família, cujas informações pode consultar mais em baixo, os sócios e adeptos já podem consultar os restantes preços dos ingressos para o jogo das competições europeias.

Informações:
· Bilhete Família – 25€=4 pessoas (1sócio adulto maior de 18 anos + 1 acompanhante adulto +2 acompanhantes criança dos 3 aos 13 anos). Possibilidade de adquirir ainda 1 bilhete acompanhante adulto a 10€ e bilhetes acompanhante criança (dos 3 aos 13 anos) a 5€/cd. Bilhete exclusivo para a Bancada Coca-Cola Piso 0.



S.L.BENFICA

CAMPEONATO PAULISTA 2013 : 5 MELHORES GOLOS DA SEMANA (VÍDEO)

MOTOGP ; CASEY STONER TRIBUTE (VÍDEO)

MICHAEL SCHUMACHER MELHOR PILOTO DE SEMPRE : TRIBUTO (VIDEO)

A CAMINHO DA LUZ? OU A CAMINHO DE FÁTIMA? CATÓLICOS SÃO ELES


Bryan a caminho da Luz
DEFESA ESQUERDO DO AMÉRICA MINEIRO







 
O Benfica está em negociações adiantadas com o América Mineiro para a contratação de Bryan Silva García.