segunda-feira, 30 de junho de 2014

NÃO HÁ NADA PIOR DO QUE SER ELIMINADO POR UM ERRO DE ARBITRAGEM

Wilmots (foto AP)
O selecionador da Bélgica rejeita entrar em polémicas sobre a arbitragem mas reconhece que tudo pode acontecer no jogo com os Estados Unidos, duelo que dá acesso aos quartos de final do Campeonato do Mundo.

«Agora começa outro Mundial, acabaram-se as contas. Agora estamos nos oitavos de final e vamos fazer tudo para seguir em frente», disse Marc Wilmots, reconhecendo que seria um fracasso falhar a passagem à próxima fase do torneio:

«Sim, seria um fracasso. Mas muitas coisas podem acontecer e influenciar o resultado. Vejam o remate ao ferro do Chile no último no jogo com o Brasil. Em 1994 e 2002, erros de arbitragem precipitaram a eliminação da Bélgica. Não há nada pior do que ser eliminado devido a um erro de arbitragem.»

Questionado sobre as críticas de Jurgen Klinsmann à nomeação do árbitro argelino Djamel Haimoudi: «Eu também podia reclamar desta nomeação porque vencemos a Argélia na fase de grupos. Não quero entrar nesse jogo francófono, enfim. Não falo com os árbitros.»

Wilmots confirmou que Thomas Vermaelen (lesão no joelho) vai falhar o jogo com os Estados Unidos e que Vicent Kompany (virilha) está em dúvida. O selecionador deixou ainda elogios a Eden Hazard: «A nossa equipa gira em torno dele. Pedimos muito a um rapaz que já deu muito à equipa. Ele está tranquilo e não deixa que a pressão tome conta dele. Tem muita ambição.»

NEYMAR E DAVID LUIZ EM TRATAMENTO

Neymar (foto AP)
A seleção do Brasil regressou esta segunda-feira aos treinos, após um dia de folga, para preparar o encontro dos quartos de final do Campeonato do Mundo com a Colômbia, agendado para a próxima sexta-feira, em Fortaleza.

Neymar, principal “estrela” da equipa, fez tratamento devido a uma lesão na coxa direita contraída no último jogo com o Chile. José Luiz Runco, médico da “canarinha”, confirmou, porém, que o avançado do Barcelona estará apto para o duelo sul-americano: «Neymar não preocupa para o jogo de sexta-feira. Se for preciso, será poupado dos treinos.»

Atenções viradas também para David Luiz, que esteve igualmente em tratamento devido a dores nas costas. 

SCOLARI SABE O QUE TEM EM MÃOS

Dunga (foto AP)
Não obstante as exibições periclitantes do Brasil no Mundial, Dunga acredita que Luiz Felipe Scolari pode conduzir a canarinha à conquista do ambicionado hexa.

«Felipão ganhou campeonatos, sabe trabalhar com a equipa. É um treinador experiente, sabe o que tem em mãos e como tirar partido do erro do adversário», salientou o treinador em declarações ao diário AS, antecipando a evolução do Brasil «nas fases decisivas» da competição.

DE UMA COISA TENHO A CERTEZA, QUINTA-FEIRA ESTÁ NO SEIXAL


O Atlético Madrid terá desistido da contratação de Jan Oblak por entender que o guarda-redes esloveno do Benfica está de malas feitas para o Valência.

Relatos provenientes de Espanha dão conta da saída de cena do clube “colchonero”, que aponta agora baterias a Samir Handanovic, guardião do Inter Milão e compatriota de Oblak, para suceder ao belga Thibaut Courtois - está de regresso ao Chelsea.

Em Itália, é notícia a alegada intenção do Atlético Madrid de contratar Handanovic e o avançado argentino Icardi por 30 milhões de euros.

PODEMOS FAZER MELHOR

Pogba (foto AP)
Paul Pogba diz que viveu um dos maiores momentos da carreira ao marcar um dos golos que garantiram o apuramento da França para os quartos de final do Campeonato do Mundo.

«Estou muito feliz, não tenho palavras. Sei que um país inteiro por detrás da equipa. O golo que marquei libertou a equipa. Marcar pela seleção e ajudar a entrar nos quartos de final de uma competição como esta, é um dos melhores momentos da minha vida. Estávamos confiantes mas podemos fazer melhor», disse no final do encontro.

Com a vitória (2-0) sobre a Nigéria, a França apurou-se para os quartos de final do Mundial onde vai defrontar a Alemanha ou a Argélia.

PINILLA ARRASA DIRETOR DA CBF : É UM DELINQUENTE DE FATO

Mauricio Pinilla (foto AP)
Mauricio Pinilla diz ter sido agredido por Rodrigo Paiva durante o intervalo do Brasil-Chile, acusa o brasileiro de ser «um delinquente de fato» e atira-se à FIFA por ter aplicado apenas um jogo de suspensão ao diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

«Deu-me um murro no túnel. A FIFA não pode tolerar este tipo de comportamento, tem de intervir perante algo que é grave. Não se pode permitir que qualquer parvo agrida um jogador, especialmente o diretor de comunicação», indignou-se o avançado, considerando um insulto a suspensão de um jogo aplicada pela FIFA a Rodrigo Paiva.

«Deviam ter vergonha porque estamos perante um delinquente de fato. Suárez arriscou a carreira dela ao morder um adversário e este senhor leva apenas um jogo de castigo? Peço à FIFA que aplique uma punição exemplar, tal como vez ao meu colega Suárez. Isto é ainda mais grave e as imagens comprovam-no», atirou Pinilla.

FRANÇA VENCE NIGÉRIA (2-0) E ESTÁ NOS QUARTOS

Debuchy com Odemwingie (foto AP)
A França venceu a Nigéria por 2-0, em Brasília, e confirmou o apuramento para os quartos de final do Campeonato do Mundo, onde vai defrontar a Alemanha ou a Argélia. Pogba e Yobo, na própria baliza, marcaram os golos que deram o triunfo á formação gaulesa.

MARADONA ERA DETERMINANTE, MESSI TAMBÉM É


O selecionador da Argentina recusou fazer comparações entre Diego Maradona e Lionel Messi, considerando que ambos são figuras de destaque na equipa das pampas.

«Messi está a fazer um grande Mundial, era isso que os companheiros e o público esperavam dele. Fico feliz por ele. Maradona era determinante, e Leo também é», disse em conferência de imprensa.

O brasileiro Neymar também está em destaque neste Mundial. Questionado sobre quem acha ser mais influente nas respetivas seleções, Alejandro Sabella também não se alongou em comparações: «São dois jogadores extraordinários. Messi é o melhor do Mundo e Neymar um grande jogador. As equipas dependem sempre de jogadores assim.

Sem margem para erros

A Suíça é o obstáculo da Argentina no caminho para os quartos de final. «É uma grande equipa, com um grande treinador (Ottmar Hitzfeld), que fez uma boa fase de grupos. Não vou falar das potencialidades e defeitos da Suíça.»

«Esta fase é diferente da anterior, agora não há margem para erros. Sabemos que temos de estar muito concentrados e manter o equilíbrio porque não há como voltar atrás. Os erros pagam-se caro», avisou.

SUÁREZ PEDE DESCULPA E PROMETE NÃO VOLTAR A MORDER


Luis Suárez admitiu ter mordido Chiellini, retratou-se pelo sucedido e prometeu não voltar a protagonizar incidente do género.

«Depois de alguns dias em casa com a minha família, tive oportunidade de recuperar a calma e refletir sobre a realidade do que sucedeu no jogo Itália-Uruguai disputado a 24 de junho de 2014. Não obstante as polémicas e as declarações contraditórias produzidas durante estes dias, e sem querer interferir no trabalho da minha seleção, é um facto que o meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance disputado comigo os efeitos físicos de uma mordidela», escreveu o uruguaio no seu site oficial.

Suárez mostra-se «profundamente arrependido» com a atitude irrefletida, pede desculpa ao internacional italiano «e a toda a família do futebol», e deixa a promessa:

«Comprometo-me publicamente a que não voltará a ocorrer um incidente como este com a minha intervenção».

HÓQUEI EM PATINS : INFANTIS EM FESTA APÓS TÍTULO INÉDITO (COM FOTOS)

Hóquei em Patins: Infantis em festa após título inédito (com fotos)

Campeões Nacionais

Hóquei em Patins: Infantis em festa após título inédito (com fotos)

A equipa de Infantis do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, este domingo, na Mealhada, Campeão Nacional de Hóquei em Patins após derrotar o Valongo por 2-3.

Este título inédito no escalão foi conseguido graças aos remates certeiros de Afonso Severino, Bruno Santos e Paolo Dias.












OUTRO MUNDIAL COMEÇA AGORA

Lionel Messi (foto AP)
Ultrapassada a fase de grupos com o pleno de vitórias, segue-se no percurso da Argentina no Mundial confronto com a Suíça na primeira fase a eliminar. Lionel Messi é o porta-voz da ambição “albiceleste”.

«Estou feliz por nos termos qualificado para a segunda fase como vencedores do grupo, mas outro Mundial começa agora. Queremos atingir algo grande», escreveu o número 10, na rede social Facebook.

O jogo com a Suíça, que pode valer o acesso aos quartos de final do Mundial, realiza-se quarta-feira, a partir das 17 horas, no Arena de São Paulo.

PRESIDENTE NÃO CONTRATOU OS JOGADORES QUE PEDI (VÍDEO)

Lito Vidigal (foto ASF)
As «oficinas» do Restelo reabriram esta manhã, tendo em vista a época 2014/2015. O treinador Lito Vidigal alertou para mais um ano de sacrifício, no qual o objetivo só pode ser a manutenção.

«Vai ser uma época de muito sacrifício, tão ou mais difícil como a passada. Vai ser mais um ano de guerra e de luta», afirmou o treinador, que não tem qualquer dúvida quando questionado sobre os objetivos: «Manutenção, nem se pode pensar noutra coisa nesta altura.»

Neste primeiro dia de trabalhos, Lito contou com três caras novas: Palmeira (Tondela), Fábio Nunes (Latina, de Itália) e Abel Camara (de regresso ao clube depois de ter representado o Petrolul, da Roménia). Daniel Martins (Beira-Mar), Adilson (União Madeira) e Ricardo Alves (Portimonense) também voltam após empréstimo.

O treinador assumiu divergências em relação ao que falou com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares: «Depois de analisar a época anterior exaustivamente falei com o presidente, dei a minha opinião e apresentei uma lista de possíveis reforços, mas depois foram contratados outros. O presidente é que fez as contratações, mas eu sou treinador e compete-me apenas tornar a equipa competitiva.»

Até quarta-feira de manhã, o plantel vai estar em testes médicos, divididos entre o Restelo e o Centro de medicina Desportiva. O primeiro jogo de preparação está marcado para 15 julho, frente ao Oriental.