sábado, 27 de setembro de 2014

ESTORIL - BENFICA : CIMENTAR A LIDERANÇA COM MAIS UM TRIUNFO

Estoril – Benfica: Cimentar a liderança com mais um triunfo

6.ª jornada da Liga portuguesa

Estoril – Benfica: Cimentar a liderança com mais um triunfo

Líder do Campeonato, o Benfica visita a Amoreira para defrontar um Estoril que se encontra em 11.º lugar, mas a subir de rendimento de jogo para jogo. Do lado da formação orientada por Jorge Jesus, a consistência ofensiva e defensiva tem sido imagem de marca.

Do lado “canarinho”, as atenções deverão estar centradas em Babanco, que no “miolo” comanda o Futebol estorilista, Kuca e Balboa, bem abertos nas alas são uma quebra-cabeças para quem os tenta travar, nomeadamente o primeiro que parece estar em grande momento de forma, e Bruno Lopes que será sempre uma seta apontada à baliza benfiquista. A defender, Vágner poderá ser um forte complicado de transpor na baliza.

Ainda sem se saber os convocados do Benfica, Jorge Jesus abriu um pouco o livro na conferência de imprensa de antevisão e Talisca de início até pode ser uma realidade. Assim, é crível que a equipa que entra de início seja idêntica à que entrou com o Moreirense. Por outro lado, e com Talisca de início, este poderá recuar no terreno compondo o meio-campo com Enzo Perez e relegando Samaris para o banco dos suplentes. Assim, Derley poderá ser titular ao lado de Lima.

Um estádio tradicionalmente difícil, o António Coimbra da Mota tem sido, porém, de bom augúrio para os da Luz. A única derrota foi em 1946 por 6-3 e desde aí só empates em triunfos. O último empate foi em 1992/93. Desde aí, com algumas interrupções por o Estoril não estar no convívio com os grandes, o Benfica venceu sempre. Para além do jogo em si, o resultado no clássico (1-1) poderá ser motivação extra para mais um triunfo, deixando os rivais mais longe.

O jogo arranca às 20h30, no estádio António Coimbra da Mota.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário