terça-feira, 9 de setembro de 2014

FAIR PLAY FINANCEIRO RENDE 250 MIL EUROS A CLUBES PORTUGUESES

Fair play financeiro rende 250 mil euros a portugueses
BENFICA, PORTO, ESTORIL, P.FERREIRA E GUIMARÃES

 
Multa ao City ajuda equipas nacionais...
A multa aplicada a Man. City, Zenit e PSG, por violar as regras do Fair Play Financeiro (FPP), irá ser distribuída por cerca de 70 equipas que competiram na fase de grupos das competições europeias de 2013/14 e que cumpriram os regulamentos do FPP, entre os quais cinco portuguesas (Benfica, FC Porto, Estoril, V. Guimarães e P. Ferreira).

No total, o quinteto luso receberá uma verba a rondar os 250 mil euros, fruto dos 24,9 milhões já recebidos das multas aplicadas às três equipas acima citadas. Esta divisão é um procedimento inicialmente previsto pela UEFA e posteriormente acordada com a Associação de Clubes Europeus, liderada por Karl-Heinz Rummenigge.

"Foi um acordo feito pela UEFA e os clubes, onde chegamos a um entendimento de que o dinheiro pertencia aos clubes", disse o alemão.

Recorde-se que o Man. City foi a equipa mais castigada pelo FPP, ao ser condenado a pagar uma multa total de 60 milhões de euros, uma verba que poderá baixar caso o clube cumpra os requisitos nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário