sábado, 25 de outubro de 2014

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO SC BRAGA - BENFICA

Jorge Jesus e o SC Braga: “Temos argumentos para nos impormos”

Antevisão à 8.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o SC Braga: “Temos argumentos para nos impormos”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, ao início da tarde deste sábado, no Caixa Futebol Campus, a partida com o SC Braga a contar para a 8.ª ronda do Campeonato Nacional.

“Espero um jogo difícil. O SC Braga é uma equipa forte e ainda está mais forte este ano e no seu estádio nunca é fácil ganhar. O Benfica tem argumentos para se impor e trazer os três pontos”, começou por afirmar.

Percebendo a realidade da Liga portuguesa, o técnico realçou que os encontros no Minho são sempre de exigência máxima. “Se olharmos para a qualidade do SC Braga este será um jogo de alto risco, mas poderá não acontecer isso na prática. Temos de estar preparados para este jogo como estivemos nos outros. Não vamos fugir às nossas responsabilidades”, garantiu.

Jorge Jesus aproveitou para levantar um pouco do véu sobre quem vai ou não a jogo. “O Jardel não recuperou e não vai ser convocado. Ao Júlio César fizemos um trabalho específico e se nada acontecer vai ser convocado tal como o Jonas. O Jonas tem vindo a crescer mas eu é que vou decidir se será titular conforme o que for melhor para a equipa”, sublinhou.

O SC Braga – Benfica joga-se às 20h15 de domingo, no estádio AXA.
Jorge Jesus: “Há a máxima importância em todas as provas”

Benfica aposta em várias frentes

Jorge Jesus: “Há a máxima importância em todas as provas”

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga foram levantadas suspeitas sobre o facto de haver um Benfica de duas caras. Um no Campeonato Nacional e outro nas competições europeias, algo que Jorge Jesus refutou:

“O Campeonato e a Liga dos Campeões são duas provas importantes na calendarização. São as duas mais importantes em que competimos. As exigências do Campeonato são grandes, mas os jogos na Champions são de uma intensidade maior física e mental do que no nosso Campeonato. Uma das excepções é o jogo que vamos ter com o SC Braga.”

O Bicampeonato é o grande objectivo da temporada, mas há outras metas que não podem ser esquecidas pelo que trouxeram ao Futebol português. “Ao longo destes seis anos há a máxima importância em todas as competições, nomeadamente no Campeonato Nacional. Mas não esquecemos a Liga dos Campeões e a Liga Europa e foi por isso que subimos no ranking da UEFA”, recordou.

Ainda na Liga dos Campeões foi recordada a expulsão de Lisandro Lopez. O treinador do Benfica não acredita que afecte o atleta. “O Lisandro está motivado. Não gostou de ser expulso até porque estávamos por cima no jogo. Esta expulsão vai dar-lhe ainda mais experiência”, admitiu.

Alguns reforços que ainda não se impuseram e a posição 6 foram temas abordados na conferência de imprensa: “Há jogadores que chegaram este ano que têm maiores dificuldades em perceber as ideias da equipa, mas isso é normal. Ainda não estão adaptados a essas exigências. Vão crescendo. O Samaris, o Cristante e o André Almeida dão-me garantias na posição 6.”

A finalizar, Jesus esclareceu o papel de Jonas na equipa do Benfica. “O Jonas tem características que permite que qualquer futebolista se adapte bem ao seu estilo de jogo, mas também pode ser o primeiro avançado”, referiu.

O Jogo da 8.ª jornada do Campeonato coloca bracarenses e Benfiquistas frente-a-frente, a partir das 20h15 de domingo, no estádio AXA.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário