quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

OUTUBRO : DEFESA DO TÍTULO SURPREENDE JESUS

Outubro: Defesa do título surpreende técnico
OUTUBRO

 
Jonas estreou-se a marcar ao Arouca
A defesa do título ganhou, em outubro, novo fôlego, que surpreendeu até Jorge Jesus. “Não esperava à 7.ª jornada ter esta vantagem para FC Porto e Sporting. Porquê? Perdemos jogadores e os rivais reforçaram-se muito bem. É mérito nosso. Em sete jogos, só empatámos um”, confessou técnico, em entrevista a Record, publicada dia 11, no interregno para compromissos das seleções.

O Benfica, que definiu o bicampeonato como principal objetivo para esta temporada, tinha quatro pontos de vantagem para os dragões, então segundo classificados (os leões estavam a seis...). Era o arranque do século, como lembrava o nosso jornal, na edição de dia 7. As águias, que igualaram a pontuação de 2009/10, não lideravam com uma vantagem assim desde 1999.

Em outubro, os encarnados sofreriam a primeira derrota na prova da regularidade (1-2, em Braga). Mas, apesar de terem tremido, não caíram e mantiveram a liderança isolada, com um ponto de vantagem.

Em contraste com o arranque na Liga, o Benfica continuou a marcar passo na Champions. Somou a segunda derrota, em Leverkusen, onde Cristante realizou estreia cinzenta, e empatou no Mónaco. Como consequência, o Benfica caiu para o último lugar do Grupo C, apenas com um ponto somado.

O duelo com os germânicos deixou marcas em Júlio César, que esteve afastado três jogos para tratar de uma lombalgia. Em contrapartida, Jonas, o último reforço das águias, assinou estreia promissora. Frente ao Arouca, saltou do banco a tempo de marcar, e no primeiro jogo como titular, na Covilhã, foi determinante no apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao marcar os 3 golos da vitória. “O Jonas apareceu a mostrar que é nos jogos que se revela a qualidade”, disse Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário