JULHO
Oblak não se apresentou noSeixal e "fugiu" para Madrid
OBenfica fez arrancar os trabalhos para a nova temporada no dia 3 de julho, mas Jorge Jesus ganhou uma forte dor de cabeça logo ao início. É que Jan Oblak falhou a apresentação no centro de estágio do Seixal, ao contrário dos restantes companheiros, na tentativa de forçar a saída do emblema da Luz.
Titular indiscutível em 2013/14 a partir da lesão de Artur num dos ombros, no jogo com o Olhanense, o internacional esloveno ganhou a simpatia dos adeptos, mas desde logo a perdeu quando, ao invés de se apresentar em Lisboa, viajou para Madrid com o propósito de assinar contrato com o Atlético. Durante o defeso, recorde-se, foram várias as conversas entre os dois clubes. Além de Oblak, também Siqueira acabou por rumar aos colchoneros, enquanto Sílvio seguiu o caminho inverso. O
Benfica tentou ainda aproximar-se de Guilavogui e Insúa, enquanto o Atlético Madrid olhava com interesse para Gaitán.
Benfica tentou ainda aproximar-se de Guilavogui e Insúa, enquanto o Atlético Madrid olhava com interesse para Gaitán.
Certo é que foram vários os reforços a chegar à Luz durante o mês de julho, e todos tiveram oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus nos particulares que a equipa foi realizando. O primeiro golo do Benfica versão 2014/15 pertenceu a Talisca, que faturou de cabeça na Taça de Honra da AFLisboa, diante do Estoril.
Seguiu-se uma derrota diante do Sporting, na final da competição, e nos três duelos seguintes a equipa de Jorge Jesus somou apenas um triunfo – frente ao Sion. As derrotas comMarselha e Ajax fizeram soar o alarme, mas a verdade é que as águias recompuseram-se... E no meio de tantas estreias – César, Luís Felipe, Eliseu, Benito, Talisca, Candeias, Bebé,Victor Andrade e Derley – houve um nome que até ganhou destaque entre os mais velhos:João Teixeira, médio da equipa B.
Sem comentários:
Enviar um comentário