domingo, 25 de janeiro de 2015

TROFENSE - BENFICA B, 0-2

Trofense – SL Benfica B, 0-2: Vitória justa e que peca por escassa

24.ª jornada da II Liga

Trofense – SL Benfica B, 0-2: Vitória justa e que peca por escassa

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica entrou da melhor forma na 2.ª volta da Segunda Liga ao vencer, fora, o Trofense por 0-2, com tentos de Rui Fonte e Marcos Valente.

Resolvido muito cedo, o jogo não deixou de ter espectacularidade e emoção, com a bola a rondar as balizas em diversas ocasiões. Logo aos seis minutos, Rui Fonte, numa grande penalidade, inaugurou o marcador.


A perder por 0-1 esperava-se uma reacção da turma da casa, mas foi o Benfica B quem ampliou o “score”. João Teixeira bateu o livre, Lindelöf assistiu Marcos Valente que encostou para o 0-2 (11’).

Atordoado pelo choque inicial, o conjunto da Trofa demorou a entrar na partida e só aos 32 minutos poderia ter marcado, lance anulado pela cabeça! de Bruno Varela. Até ao intervalo, o esférico esteve perto de ambas as balizas, mas sem sucesso.

Na segunda parte pareceu haver mais Benfica B, com Nuno Santos a estar bem perto do golo aos 64’, com um remate forte que só não resultou em golo porque sofreu um desvio. Nove minutos depois, Victor Andrade foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, mas, ironicamente, os pupilos às ordens de Hélder Cristóvão até cresceram na partida e tiveram várias oportunidades para marcar.

Aos 80 minutos, Nuno Santos rematou forte, cruzado, com o guarda-redes do Trofense a defender com a ponta dos dedos e na sequência do pontapé de canto, Marcos Valente esteve muito perto de bisar.

Diogo Freire voltou a mostrar-se ao defender um disparo de Oliver Sarkic aos 83 minutos e cinco minutos volvidos foi João Teixeira a estar perto de ser feliz.

Com esta vitória, o Benfica B passa a somar 41 pontos na classificação e na próxima ronda recebe, no Seixal, o Leixões.

Hélder Cristóvão escolheu o seguinte onze: Bruno Varela; Nélson Semedo, João Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho; Dawidowicz, Lindelof, João Teixeira, Victor Andrade, Nuno Santos e Rui Fonte.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário