domingo, 19 de abril de 2015

BENFICA - HC ODORHEI, 25-27



SL Benfica - HC Odorhei, 25-27

Andebol despede-se da Challenge Cup

A equipa de Andebol do SL Benfica disputou esta tarde de domingo a 2.ª mão das meias-finais da Challenge Cup. Depois da derrota na Roménia na 1.ª mão, por 31-29, frente à formação do Handbal Club Oderhei, era obrigatório anular a desvantagem de dois golos para atingir a desejada Final europeia. O SL Benfica até começou bem… mas uma segunda parte para esquecer deitou quaisquer ambições por terra!

Com tudo em aberto, a equipa de Mariano Ortega entrou muito bem na partida, alcançando uma vantagem preciosa que foi conseguindo gerir até ao cabo da primeira meia hora de jogo.

Concentração, garra e ambição foram o mote da equipa na primeira metade, com o intervalo a chegar com a desejada vantagem Benfiquista: 15-13.

Segunda metade…. E uma história completamente diferente! A equipa romena entrou em quadra disposta a garantir a eliminatória, anulou a vantagem “encarnada” e conseguiu mesmo colocar-se na frente do marcador.

Face à surpresa, alguma apatia e erros da equipa Benfiquista, juntou-se ainda uma equipa de Arbitragem e respetiva mesa, também ela a cometer erros de avaliação e critério que não se admitem neste patamar.

A correr atrás do prejuízo, o SL Benfica nunca mais se encontrou e acabou por perder o desafio, logo, a eliminatória.

Os “encarnados” despedem-se da Challenge Cup, depois de no percurso até à meia-final terem eliminado o FyllingenBergen (Noruega), o HB Dudelange (Luxemburgo) e o KS Azoty-Pulawy (Polónia). 

Fica assim adiada a primeira final totalmente lusa da competição, algo ímpar no Andebol nacional. Na mesma, o HC Odorhei irá defrontar a formação portuguesa do ABC de Braga, que eliminou o Stord da Noruega.

No final do desafio, à BTV, Mariano Ortega revelou que o grupo estava "triste" por não ter conseguido fazer "o grande jogo que se exigia", acrescentando que o "Oderhei teve mérito na vitória na eliminatória".

João Pais mostrou-se também ele desiludido e afirmou que "a equipa merecia mais", apesar do "mau início da segunda parte ter sido determinante", concluindo que "agora há que levantar a cabeça".

1 comentário:

  1. Os romenos de meia-distância metiam tudo. São gajos à volta dos 2 metros de altura e nós só temos cagalhões até 1,80 e guarda-redes de merda. Assim não há volta a dar, por melhor que seja o treinador, que até é um gajo que sabe da poda.
    Ou se investe em gajos de 2 metros e tal e com mais de 100 kg, ou mais vale gastar o dinheiro noutras modalidades.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar