sábado, 25 de abril de 2015

BENFICA - OLIVEIRENSE, 120- 76



SL Benfica – Oliveirense, 120-76

Basquetebol entra a vencer no “play-off”

Uma semana depois e novo confronto com a formação proveniente de Oliveira de Azeméis. Foi o que ditou a 22.ª e última jornada da fase regular, em que ficaram definidos todos os restantes duelos dos quartos-de-final do play-off: Ovarense-Lusitânia, V. Guimarães-CAB Madeira e Barcelos-Algés.

Assim, terminada a Fase Regular da Liga Portuguesa de Basquetebol, o líder SL Benfica disputou esta tarde de sábado o 1.º jogo dos quartos-de-final do “play-off” do título. Frente à UD Oliveirense, numa eliminatória à melhor de cinco, os Tricampeões Nacionais entraram com tudo e venceram, por 120-76.

O favoritismo estava naturalmente do lado dos atuais Tricampeões Nacionais, pois nos confrontos desta época, seja em casa ou fora, os Benfiquistas saíram sempre vencedores… e esse favoritismo confirmou-se.

Depois de um primeiro período com os minutos iniciais equilibrados, o SL Benfica embalou e, no final do mesmo, já vencia por 31-20, vantagem que viria a ser dilatada com naturalidade para um 67-36 ao intervalo.

Na segunda metade da partida a toada manteve-se com superioridade total dos comandados de Carlos Lisboa. Ao cabo do 3.º período as “águias” venciam por 91-57; ao apito para o final, vitória justa e incontestada por 120-76.

O SL Benfica entrou em campo com o seguinte cinco inicial: Jobey Thomas, Frederick Gentry, João Soares, Tomás Barroso e Carlos Andrade.

Amanhã, domingo, o Pavilhão Fidelidade recebe o 2.º jogo desta fase, com os mesmos intervenientes a terem encontro marcado para a mesma hora: 15h00.

Por que não vir à Luz e depois seguir para o Estádio, mesmo ali ao lado, para apoiar a equipa de Futebol no clássico agendado para as 17h00?

Sem comentários:

Enviar um comentário