terça-feira, 14 de abril de 2015

LOUCURA EM TONS DE ENCARNADO



Loucura em tons de encarnado

CORRIDA AOS INGRESSOS PARA O JOGO DO TÍTULO

Estão esgotados os bilhetes para o jogo do título. O Benfica-FC Porto, da 30.ª jornada, vai ter casa cheia, que é como quem diz estarão muito perto de 64 mil pessoas no Estádio da Luz. Os ingressos "voaram" nos últimos dias e ontem, ainda antes do meio-dia, a venda fechou, depois de o clube ter disponibilizado as últimas unidades, no domingo, dirigidas ao público em geral. Este facto levou a que o emblema da Luz tivesse de suspender as transações online, remetendo os adeptos para as bilheteiras físicas.

A expectativa é enorme entre sócios e adeptos encarnados, e foram os primeiros que compraram grande parte dos bilhetes.A única esperança que pode restar a quem não adquiriu ingressos passa pelos sócios vitalícios, que têm até dia 21 para ativar o bilhete. Caso não o façam, estes serão colocados à venda para o público em geral.


A goleada à Académica (5-1) no passado sábado levou à corrida final dos bilhetes e ontem restavam poucos, que esgotaram num ápice. Os benfiquistas querem responder ao apelo feito por Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e jogadores.Na semana em que foi lançada a campanha "colinho", os adeptos mostram vontade de não interromper a onda vermelha.


Recorde


Este Benfica-FC Porto, que vai ajudar a clarificar as contas do título, será certamente o jogo com o maior número de espectadores da temporada, recorde que até agora pertence ao dérbi de Lisboa, na 3.ª jornada, que foi presenciado por 61.895 adeptos.


Resta agora saber se este clássico vai, ou não, ser aquele que mais público terá na Luz. Até agora, esse registo está fixado na temporada passada, altura em que o embate com o FC Porto levou mais de 62 mil espectadores às bancadas do recinto encarnado. O clássico de 2013/14 foi, aliás, aquele que mais público teve nas bancadas da Luz, na era Jorge Jesus. Na primeira temporada do técnico do clube, que terminou com as águias a conquistarem o campeonato, a assistência não chegou aos 59 mil espectadores, num jogo que teve lugar em dezembro.


Inflação


Com tanto entusiasmo, há quem tente fazer negócio por fora. Alguns sítios de venda de bens de consumo já têm bilhetes à venda para o clássico. E inflacionados. Ontem, por exemplo, havia quem vendesse dois bilhetes para "o jogo do ano", para a Bancada Coca-Cola inferior, a 130 euros o conjunto, ou seja, a mais do dobro.


Certo é que este clássico é um jogo de alto risco, não só pela rivalidade crónica entre clubes, como também pelos milhares de pessoas que vão estar no estádio. O jogo do título tem data por definir – deve ser dia 26 – mas já mexe. E muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário