sábado, 22 de agosto de 2015

ATLÉTICO - BENFICA B, 3-2

Boa recuperação quase evita desaire

Atlético – SL Benfica B, 3-2

Boa recuperação quase evita desaire

O SL Benfica B perdeu, no estádio da Tapadinha, com o Atlético por 3-2, em jogo da 3.ª jornada da Segunda Liga.

Mesmo a jogar em casa, o Atlético deu a iniciativa de jogo ao Benfica B, que teve mais bola, optou pela circulação em ataque apoiado, mas alguma lentidão de processos não abriu brechas nas linhas mais recuadas dos alcantarenses.

Por sua vez, o Atlético saía rápido para o ataque e em duas ocasiões foi feliz. Minor López, aos 23’ e 32 minutos, marcou e colocou o resultado em 2-0. Aos 43 minutos, Hildeberto Pereira, na área, rematou à malha lateral na melhor ocasião dos comandados por Hélder Cristóvão nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar viu-se um Benfica B mais agressivo na busca da bola e que esteve muito perto de reduzir aos 60 minutos após remate de Diogo Gonçalves à barra. Respondeu Quinaz na baliza contrária no minuto seguinte. O jogo estava aberto, com bola cá, bola lá e aos 62’, Jorge Ribeiro aumentou a contagem para a turma da casa num lance em que ficou a impressão que Miguel Santos poderia ter feito mais.

A perder, o Benfica B foi atrás do golo. O mesmo esteve perto de acontecer aos 74 minutos, mas Hildeberto Pereira, só com Mickael Meira pela frente, permitiu a defesa. Dois minutos volvidos, Francisco Vera reduziu mesmo com um disparo colocado. O 3-2 surgiu aos 79’ com Maurício a ser infeliz e a colocar a bola na própria baliza.

Josimar esteve perto de fechar as contas do jogo aos 84’, mas o remate saiu por cima. O Benfica B ainda tentou o empate, mas já não foi a tempo, registando no estádio da Tapadinha a primeira derrota da época.

O SL Benfica B alinhou de início com Miguel Santos; Alexandre Alfaiate, João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho; Dawidowicz, Renato Sanches, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Sancidino e Hildeberto Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário