segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PIRELLI COMENTA REBENTAMENTO DE PNEU DE VETTEL


Depois do que sucedeu com Nico Rosberg na sexta-feira de treinos livre e depois, hoje, na corrida com Sebastian Vettel, Paul Hembery, diretor de Motorsport da Pirelli sentiu necessidade de vir a público defender a sua ‘dama’: “O que sucedeu com o pneu a explodir no Ferrari de Vettel deve-se pura e simplesmente ao desgaste, foi o fim de vida para aquele pneu. Quando se chega aquele ponto, em qualquer pneu do mundo, vai haver problemas” começou por dizer Hembery, explicando depois que se um qualquer pneu for levado para lá do que são as suas capacidades, ele não vai aguentar…
“Ele fez 28 voltas com aquele jogo de pneus, o que é mais do que pensámos alguém poder fazer hoje. As nossa estratégia baseou-se em duas ou três paragens nas boxes e os pneus escolhidos nesse sentido. Tal como fizeram a maioria das equipas. Eles claramente pensaram que poderiam fazer penas uma paragem. A indicação da duração de um pneu daquele composto é de 40 voltas, mas essa é somente uma indicação, pois as condições da corrida podem alterar essa situação e ninguém sabe como o piloto vai utilizar o pneu. Há muitos fatores envolvidos nas corridas e por vezes a informação não é precisa. Houve outras equipas que escolheram um caminho diferente e não sabíamos o que é que a Ferrari ia fazer. Não houve qualquer semelhança no que aconteceu ao Rosberg, nada. O problema com o pneu do Rosberg foi um corte externo, e o que sucedeu hoje com o Vettel deveu-se a desgaste do pneu. Se olharem para fotografias, a carcaça do pneu está intacta, foi puro desgaste. Basicamente, entendo que arriscaram e não resultou.

Sem comentários:

Enviar um comentário