FC Penafiel – SL Benfica B, 1-0
Injustiça ao cair do pano!
O Estádio 25 de abril foi este final de manhã o palco de mais uma jornada da II Liga. O SL Benfica defrontou a formação do FC Penafiel, à passagem da 25.ª jornada da competição.
Duas equipas à procura de pontos, duas equipas ambiciosas a proporcionarem um espetáculo de Futebol bem interessante.
Bom jogo com períodos de alternância e com várias oportunidades de golo. Na primeira metade, destaque para um lance de envolvimento das “águias”, com João Teixeira a finalizar e a estar muito perto de ser feliz.
Na segunda metade, e com o nulo a manter-se, com o decorrer dos minutos as duas formações tornaram-se mais atrevidas e o desafio aumentou de intensidade e interesse.
Num pressing final os comandados de Hélder Cristóvão estiveram muito perto de inaugurar o marcador mas a “redondinha” não quis entrar.
Destaque para Saponjic, na sua estreia absoluta com a camisola das “águias” a colocar o guardião Coelho em sentido, seguindo-se João Nunes, de cabeça, muito, muito perto do 0-1.
Também João Teixeira tentou a sua sorte com um remate colocado… do outro lado, aos 85’, resposta dos anfitriões, com o guarda-redes dos “encarnados” a fazer uma defesa espetacular.
Já em tempo de compensação, autêntico balde de água fria… Gonçalo Abreu remata e André Ferreira não consegue suster o esférico. Estava feito 1-0 final.
"Sabíamos que íamos encontrar uma equipa pressionante... mas o Futebol é isto, tivemos oportunidades, não concretizámos e um lance valeu os três pontos! Não merecíamos. Estou satisfeito com a atitude e a postura dos jogadores e tenho a certeza que vamos sair desta situação desagradável e que nos faz trabalhar ainda mais", explicou Hélder Cristóvão, na flash interview.
Com este resultado as “águias” mantêm os 27 pontos na tabela classificativa, fruto de oito vitórias, três empates e 14 derrotas, com 26 golos marcados e 37 sofridos.
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, João Teixeira, Dálcio Gomes, Pawel Dawidowicz, Oliver Sarkic, Pedro Rebocho, João Nunes, Ruben Dias, Sancidino Silva, Vitalii Lystcov e Hildeberto Pereira.
No próximo dia 22 de janeiro sexta-feira, às 19h00, o SL Benfica B recebe, no Caixa Futebol Campus (Seixal), o Atlético, na 26.ª jornada da II Liga.
helder cristovão sera que sai quando ja não for possivel a manutenção?
ResponderEliminarUma coisa é não se lutar pelo título, aceitável dado os objetivos desta prova, outra é estarmos em zona de descida, o que pode pôr em causa os objetivos da equipa B. Jogadores que, embora muito jovens, vieram na perspetiva de reforçarem a A, estão a jogar vergonhosamente mal, e «destaco» Sancidino, Lystkov e Sarkic, entre outros.
ResponderEliminar