segunda-feira, 13 de junho de 2016

SPORTING - BENFICA, 1-2 : NA LUZ É PARA GANHAR


“ÁGUIAS” EMPATAM FINAL DO PLAY-OFF

No 2.º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, as equipas de Futsal do Sporting e do Sport Lisboa e Benfica voltaram a protagonizar um bom espectáculo, com o Campeão a vencer por 1-2.
Minutos iniciais com muito nervo de parte a parte. A tensão baixou com oDECORRER dos minutos e à entrada para os últimos 10 minutos do primeiro tempo, a bola acercou-se das balizas. O Benfica esteve perto de ser feliz por intermédio de Chaguinha e de Bruno Coelho, mas Marcão defendeu. Do outro lado, Cavinato falhou frente a Juanjo e Diogo permitiu a defesa do guardião espanhol das “águias”.
Das ameaças ao golo distam 13 minutos. Este foi o minuto da sorte para o Benfica e de azar para o Sporting. Rafael Henmi apareceu sozinho à entrada da área, rematou forte e inaugurou o marcador no Multiusos de Odivelas.
Respondeu a equipa da casa volvido um minuto. Golo de Cavinato após jogada de Alex Merlim. Até ao intervalo, a intensidade manteve-se, mas o resultado não mais se alterou.

Na etapa complementar, o Benfica começou melhor e teve duas oportunidades paraREGRESSAR para a frente do resultado. Não há duas sem três e à terceira foi mesmo de vez. Ré trabalhou da esquerda para o meio, Marcão defendeu de forma incompleta e Alan Brandi fez o 1-2 (30’).

O Sporting tentou o empate, mas ora não tinha discernimento, ora Juanjo defendia. O Benfica, por seu lado, foi sempre perigoso a sair para o contra-ataque.
O resultado manteve-se até ao final e haverá dois jogos na Luz, no dia 17 de junho, às 19h00, e às 15h00 do dia 19.
No final da partida, Joel Rocha, técnico do Sport Lisboa e Benfica, elogiou os jogadores e os Benfiquistas: “O que mostrou a televisão é que o Benfica quer lutar e ser competitivo. O resultado foi justo e é a vitória da melhor equipa. Os nossos adeptos foram fenomenais.”

Sem comentários:

Enviar um comentário