quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SL BENFICA ASSEGURA LUGAR NOS “QUARTOS”


O SL Benfica venceu, esta quarta-feira, o Real SC por 0-3 na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, assegurando um lugar nos quartos de final.
No onze inicial, destaque para a estreia oficial de Yuri Ribeiro e para o regresso de Jardel – mais de três meses depois -, que envergou a braçadeira de capitão. Ederson, André Almeida, Lisandro, Cervi (83’ Raúl), Samaris, Danilo (74’ Danilo), Carrillo (45’ Gonçalo Guedes), Zivkovic e Mitroglou completaram a escolha de Rui Vitória.
Domínio e mais posse de bola dos encarnados nos primeiros 45 minutos, perante uma entrada atrevida do Real Sport Clube no Estádio do Restelo. Um remate de Zivkovic ameaçou abrir o marcador aos 13’, com a bola a rasar o poste.
Aos 24’, mais uma boa oportunidade para a formação liderada por Rui Vitória. Bom trabalho individual de Cervi que cruzou para a pequena área para desvio de Mitroglou. Passou perto do poste direito de Patrick.
A equipa do Campeonato de Portugal Prio respondeu e, ao minuto 29, assustou. Guti atirou em arco, com a bola a sair muito perto da baliza de Ederson.

45 minutos de golos
A abrir a segunda parte, - depois de Rui Vitória fazer entrar Gonçalo Guedes para o lugar de Carrillo - golo de Mitroglou! Na sequência de um canto batido por Zivkovic, o grego antecipou-se ao guarda-redes do Real e cabeceou para o 0-1.
Aos 59’, livre direto a favor do conjunto de Filipe Martins com Jorge Bernardo a rematar para a defesa segura do guardião brasileiro.
Aos 79’, Gonçalo Guedes é travado em falta na área e Jorge Ferreira assinala grande penalidade a favor dos encarnados. Chamado a converter, Mitroglou (81’) não desperdiçou e somou o oitavo golo da temporada, o quarto na Taça de Portugal.
Dentro de campo há poucos minutos para render Franco Cervi, Rául Jiménez chegou e marcou. Dentro da área, o avançado mexicano tirou um adversário do caminho e finalizou com classe. Estava feito o 0-3.
Depois de terem afastado o 1.º Dezembro (1-2) e o Marítimo (6-0), os encarnados – que deixaram agora para trás o Real SC – ficam a conhecer o adversário dos quartos de final na terça-feira, 20 de dezembro.
No sábado, dia 17, os encarnados regressam ao Campeonato Nacional com uma deslocação ao Estoril em jogo da 14.ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário