segunda-feira, 18 de junho de 2018

CAROLINA VILÃO CONTRATADA


FUTEBOL
A guarda-redes de 17 anos é a 14.ª aquisição para a equipa de futebol feminino do Benfica, que entra em ação em 2018/19.
Carolina Vilão é a mais recente aquisição da equipa de futebol feminino do Benfica. A guarda-redes de 17 anos (18.12.2000), natural de Lisboa, junta-se ao plantel das águias e não esconde a felicidade de vestir a camisola encarnada.
“É incrível, é um sentimento diferente por estar no clube do coração. Sempre sonhei pisar este relvado, é o melhor sentimento que existe”, afirmou a guarda-redes, em declarações à BTV, ela que despertou para o futebol aos quatro anos de idade, depois de ver o seu irmão a jogar.
Apesar de jovem, Carolina Vilão já representou vários emblemas. “Comecei a jogar com os rapazes no Atlético Clube de Portugal, onde estive durante sete anos, depois passei pelo 1.º de Dezembro onde me iniciei a jogar com raparigas. Também passei por CAC da Pontinha, Belenenses e Sporting”, recordou a jogadora.


Carolina Vilão
Hoje com oito internacionalizações pela Seleção Nacional de Sub-17 e Sub-18, Carolina Vilão constrói uma carreira como guarda-redes, mas os seus primeiros passos no futebol foram dados no extremo oposto do terreno de jogo. Atuava no ataque até que um dia teve a possibilidade de treinar na baliza. O seu desempenho foi muito elogiado e logo lhe reconheceram vocação para aquele papel.
Como jogadora, Carolina Vilão caracteriza-se assim: “Sou trabalhadora, não desisto e gosto muito de estar em união com a equipa.”
A jovem guarda-redes entra no Clube com objetivos desportivos bem traçados para a época 2018/19. “Tentar chegar o mais longe possível, ganhar o Campeonato e subir à primeira divisão e, se possível, ganhar a Taça de Portugal”, considerou.

Carolina Vilão deixou ainda uma mensagem aos Benfiquistas: “Acreditem em nós, vamos dar tudo dentro de campo para proporcionar as maiores felicidades ao Clube, tal como honrar este símbolo que temos ao peito.”
A guarda-redes é a 14.ª contratação do plantel do Sport Lisboa e Benfica, que tem como treinador João Marques.
Carolina Vilão
AQUISIÇÕES ASSEGURADAS
Nome Posição Idade
Dani Neuhaus guarda-redes 24 anos
Daiane Rodrigues lateral-direita 31 anos
Carlota Cristo avançada 20 anos
Jassie Vasconcelos extrema/ala 23 anos
Evy Pereira extrema/ala 23 anos
Ana Alice defesa-central 29 anos
Darlene de Souza avançada 28 anos
Tita média 28 anos
Pipa defesa-central 24 anos
Geyse extrema/ala 20 anos
Catarina Bajanca guarda-redes 22 anos
Maiara extrema/ala 26 anos
Sílvia Rebelo defesa-central 29 anos
Carolina Vilão guarda-redes 17 anos

1 comentário:

  1. Mais uma cara bonita para o Benfica. Bem-vinda, campeã! Muitos anos e muitas felicidades no clube do coração.

    ResponderEliminar