sábado, 9 de junho de 2018

PARABÉNS, FERNANDO PIMENTA!


LUÍS FILIPE VIEIRA DÁ OS PARABÉNS A FERNANDO PIMENTA
CLUBE
O Presidente enaltece o peso da conquista do canoísta do Benfica, que neste sábado se sagrou tricampeão europeu em K1 1000 em Belgrado.
O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com mais um título europeu em K1 1000 para o canoísta Fernando Pimenta, alcançado neste sábado em Belgrado, capital da Sérvia.
Em declarações exclusivas ao Site Oficial do Clube, o Presidente Luís Filipe Vieira enaltece o peso desta conquista.
"Ser Tricampeão Europeu é um feito notável. Fernando Pimenta é um atleta de topo, um trabalhador incansável e um dos expoentes máximos do desporto português. Em boa hora apostámos nas suas raras qualidades atléticas e humanas, integrado no nosso projeto Olímpico. Este é também exemplo do rumo certo que temos no nosso ecletismo", assinala o líder das águias.
"Parabéns, Fernando! Continuarás a escutar o hino nacional nas grandes competições e o teu Clube cá estará para te apoiar!", sublinha Luís Filipe Vieira.
FERNANDO PIMENTA TRICAMPEÃO EUROPEU EM K1 1000 METROS
CANOAGEM
Numa prova de canoagem onde foi sempre o mais forte, o atleta do Benfica conquistou a medalha de ouro em Belgrado.
Mais uma medalha de ouro: Fernando Pimenta, atleta do Benfica, é tricampeão europeu em K1 1000 metros. Em Belgrado, na Sérvia, o canoísta venceu a final da distância no Campeonato da Europa 2018. 
Mais rápido e mais forte do que os concorrentes, Fernando Pimenta esteve sempre na frente e concluiu a prova em 3.29.200 minutos, com o húngaro Balint Kopasz (mais 280 milésimos de segundo) e o alemão Max Rendschmidt (mais 2,320 segundos) a preencherem as outras duas posições do pódio.
Depois do ouro em Moscovo (2016) e Plovdiv (2017), Fernando Pimenta soma outra grande conquista internacional em K1 1000.

Ainda em Belgrado, o canoísta do Benfica tem a possibilidade de alargar o medalheiro: no domingo, Fernando Pimenta disputa as finais de K1 500 metros e K1 5000 metros.
Fernando Pimenta

Sem comentários:

Enviar um comentário