sábado, 28 de setembro de 2019

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS


Encarnados tiveram de suar para vencer a equipa de Sandro Mendes, e apenas um golo do regressado Carlos Vinícius conseguiu quebrar a barreira defensiva dos sadinos.
O Benfica venceu neste sábado na receção ao Vitória de Setúbal por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato nacional. O único golo da partida foi marcado pelo regressado Carlos Vinícius, que voltou aos relvados depois de uma lesão. Destaque também para a expulsão de Taarabt que obrigou a equipa de Bruno Lage a jogar com dez unidades nos minutos finais, mas nem isso impediu a conquista dos três pontos.


Em relação à última partida a contar para o campeonato nacional, Bruno Lage optou por entrar em campo com apenas um avançado, desfazendo dupla Seferovic-RDT. O espanhol ficou sentado no banco de suplentes e para o seu lugar entrou Gedson, que fez companhia ao suíço na frente de ataque. Já Sandro Mendes mudou apenas uma peça em relação à última partida, com a entrada de Leandrinho para o lugar de Éber Bessa.


A primeira oportunidade do encontro pertenceu à equipa da casa, pelos pés de Haris Seferovic. Taarabt recuperou a bola na zona defensiva e deixou o avançado helvético na cara de Makaridze, mas o guarda-redes georgiano fez bem a mancha. Ainda assim, foi assinalado o fora-de-jogo ao suíço.
A equipa da casa não conseguia furar o bloco defensivo dos sadinos e a prova disso é a reação do marroquino Taarabt ao facto de os colegas não lhe darem linhas de passe. Os encarnados estavam a fazer o que Bruno Lage havia pedido: ser pacientes. Já os setubalenses defendiam, muitas vezes, com os 11 jogadores atrás da linha da bola.


Gedson Fernandes desperdiçou, aos 22 minutos, aquela que foi a primeira ocasião de golo do jogo. Rafa Silva conduz a bola, acelera e corre cerca de 40 metros para assistir o médio que com tempo e espaço para visar a baliza rematou rasteiro e permitiu o corte de Artur Jorge, já dentro da área.
Minutos depois foi a vez de Seferovic desperdiçar um bom cruzamento de Grimaldo, muito ativo do lado esquerdo dos encarnados. O espanhol centrou para a zona onde estava o suíço, este aparece primeiro do que Artur Jorge e atira de primeira, de pé esquerdo, mas por cima do travessão.
O jogo estava muito morno e o Benfica quase não rematava à baliza adversária, sempre com muitos passes errados ou curtos. Até que aos 35 minutos surgiu um lance digno de registo e que podia ter dado em golo, não fosse a boa intervenção de Makaridze. Cruzamento rasteiro de André Almeida, Seferovic não consegue encostar, mas Pizzi atira com intenção, mas o guarda-redes dos sadinos nega o golo ao internacional português.



A equipa de Bruno Lage parecia ter acordado com o aproximar do tempo de intervalo e tornou-se mais atacante nos últimos minutos da primeira metade do encontro e aos 42 minutos uma boa jogada de entendimento por pouco que não deu em golo. Pizzi meteu para o segundo poste, Seferovic amortece de cabeça, mas Artur Jorge tira a bola do caminho de André Almeida que aparecia para finalizar.
A segunda parte começou com uma mudança do lado da equipa da casa. Bruno Lage decidiu deixar no balneário o sérvio Fejsa para colocar em campo Gabriel e dar mais criatividade ao meio-campo encarnado. Mas foi ao Vitória de Setúbal que pertenceu a primeira ocasião do segundo tempo. Brian Mansilla isolou-se pela esquerda e disparou com violência às redes laterais da baliza defendida por Vlachodimos. Os sadinos entraram mais espevitados no segundo tempo e minutos depois de Mansilla ter atirado às malhas foi a vez de Hachidi fazer o mesmo. Era o segundo aviso da equipa de Sandro Mendes num curto espaço de tempo.


Os vitorianos carregavam mais neste reinício de encontro e Hachidi esteve a centímetros de inaugurar o marcador aos 55 minutos. Valeu o grande corte de Rúben Dias a impedir que o passe de Nuno Valente chegasse ao avançado marroquino.
A produção ofensiva era praticamente nenhuma e para mexer um pouco as coisas na frente de ataque Bruno Lage decidiu colocar em campo Carlos Vinícius, grande novidade na convocatória para este jogo. E foi precisamente dos pés do brasileiro que surgiu o primeiro golo do encontro aos 64 minutos. Após canto de Grimaldo, o brasileiro trabalhou bem na grande área após saída em falso de Makaridze e depois de alguns ressaltos, domina e atira à meia-volta para o fundo das redes. Antes, o guarda-redes vitoriano defendeu o desvio intencional de Ferro, mas depois não conseguiu travar o remate do camisola 95 dos encarnados.


O golo de Vinícius teve o condão de acordar as hostes encarnadas, mas o jogo em si arrefeceu, menos para Taarabt que viu o cartão vermelho direto nos minutos finais do encontro por uma entrada perigosa do marroquino sobre Zequinha.
Em cima do minuto 90 Gabriel tentou aquilo que seria um golo monumental. O médio brasileiro aproveitou o adiantamento de Makaridze e do meio campo tentou alvejar a baliza adversária, mas a bola saiu um pouco ao lado do poste da baliza do georgiano.
Nos minutos finais, e aproveitando o facto de ter mais um jogador em campo, o Vitória de Setúbal tentou de tudo para chegar ao golo do empate, mas Vlachodimos impediu que qualquer bola entrasse na sua baliza..


Quanto ao trabalho do árbitro Tiago Martins uma só coisa a dizer, UMA VERGONHA...

Sem comentários:

Enviar um comentário