domingo, 8 de dezembro de 2019

ACIMA DOS 100 PONTOS


EXIBIÇÃO SÓLIDA TRADUZIDA EM NÚMEROS AVASSALADORES!
BASQUETEBOL
O Benfica venceu o CAB na LPB, e às 21h00 de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, grande noite europeia em perspetiva.
O Benfica recebeu e "goleou", no Pavilhão Fidelidade, o CAB Madeira em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Enormíssima exibição... 114-60!
Depois de acertadas as contas a meio da semana, com o SL Benfica a vencer a Ovarense (74-70), nova partida para as contas da Liga Portuguesa de Basquetebol, com a formação comandada por Carlos Lisboa a receber o CAB Madeira na 11.ª ronda da prova.
Arranque muito positivo das águias perante o 8.º classificado da geral, com José Silva a abrir o livro com dois triplos consecutivos. A meio do 1.º quarto os encarnados venciam por 12-6, com os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade a assistirem a momentos de espetacularidade, com o jogo exterior e os afundanços a dizerem presente. Superioridade do Benfica, com os primeiros dez minutos – marcados também pelo regresso de Fábio Lima após lesão – a fecharem com um 28-11.
Ora, 2.º quarto com a toada a manter-se, com o Benfica a dilatar vantagens, fruto de uma exibição sólida e portentosa. Ao intervalo, as águias venciam por taxativos 62-29... e com números avassaladores na grande maioria dos parâmetros a demonstrarem a qualidade do coletivo. Superioridade nos ressaltos, nas assistências... e 66% de acerto nos lançamentos!
Grande exibição do Benfica, com a formação comandada por Juca a não conseguir encontrar soluções, perante umas águias verdadeiramente inspiradas e inspiradoras, com os números a serem sintomáticos da superioridade demonstrada em quadra. O 3.º quarto terminou com um score de 91-42.

A sempre apetecível barreira dos cem pontos foi atingida e superada por Betinho, com um 102-47... ainda com mais de cinco minutos para jogar. Até ao final, mais do mesmo, muito, muito Benfica: 114-60 final, mais do que justo face à qualidade exibicional e aos números alcançados!
Com este resultado o Benfica mantém-se nos lugares cimeiros da classificação geral, com dez vitórias e uma derrota, somando 21 pontos. Na próxima jornada (12.ª) as águias defrontam a formação do Lusitânia, um duelo marcado para dia 14 de dezembro.
Antes, foco nas competições europeias, com as águias a arrancarem a 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup (Grupo I) com uma receção à equipa do Spirou Basket, estando o início da partida marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.
Benfica-CAB Madeira, 114-60
FICHA
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Rafael Lisboa, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Eric Coleman
Suplentes Fábio Lima, Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Toure’ Murry e Damian Hollis
1.º quarto 28-11
2.º quarto 62-29
3.º quarto 91-42
4.º quarto 114-60
Marcadores do Benfica José Silva (13), Betinho (17), Arnette Hallman (7), Gary McGhee (11), Fábio Lima (12), Anthony Ireland (6), Toure’ Murry (11), Damian Hollis (14), Rafael Lisboa (9), Gonçalo Delgado (7) e Eric Coleman (5)
DECLARAÇÕES
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Ao contrário daquilo que eu tinha dito na quarta-feira passada no jogo diante da Ovarense, que valeu pelo resultado e pela vitória, hoje valeu não só pela vitória, mas também pela exibição que fizemos, com a intensidade que tivemos a nível defensivo, mas também em termos ofensivos. Tenho de dar os parabéns à minha equipa por aquilo que fez. Fomos uns vencedores à Benfica e foi mais uma vitória para a nossa caminhada."

Sem comentários:

Enviar um comentário