domingo, 19 de janeiro de 2020

DE VOLTA ÁS GOLEADAS


CLOÉ FOI O DÍNAMO QUE TRANSFORMOU A ENERGIA EM GOLOS
FUTEBOL FEMININO
O Benfica goleou a Ovarense na 13.ª jornada da Liga BPI, disputada no Campo n.º 7 do Benfica Campus.
A equipa feminina de futebol do Benfica venceu a Ovarense por 6-0, no Campo n.º 7 do Benfica Campus, em jogo da 13.ª jornada da Liga BPI. Cloé Lacasse, uma das figuras da partida e do Campeonato, esteve mais uma vez em alta rotação e mostrou o caminho para o golo.
O jogo começou praticamente com uma oportunidade de perigo criada pelas jogadoras do Benfica. Darlene percebeu muito bem a desmarcação de Cloé Lacasse pelas suas costas, colocou-lhe o esférico em profundidade e a n.º 20 encarnada, que meteu a sexta velocidade, surgiu em boa posição para efetuar o cruzamento. Cloé passou para o interior da área e Nycole disparou. A bola levava o selo de golo, mas a central da Ovarense colocou o seu corpo na trajetória do remate, impedindo o tento inaugural da partida.
Aos 12' e depois de sucessivas incursões no sector defensivo da turma de Ovar, as águias voltaram a colocar à prova os reflexos de Sara Oliveira. Catarina Amado subiu pelo flanco direito e fez um cruzamento atrasado para a zona onde se encontrava Darlene. A capitã benfiquista rematou de primeira, em arco e a guardiã adversária teve de se aplicar ao máximo para conseguir defender.
As comandadas de Luís Andrade tanto bateram à porta que acabaram mesmo por chegar ao golo aos 18' através de um lance de bola parada. Nycole executou o pontapé de canto do lado direito, Catarina Amado amorteceu para o segundo poste e Sílvia Rebelo desviou a bola do alcance de Sara Oliveira. Este foi o 4.º golo da central encarnada na Liga BPI (1-0).
Catarina Amado continuava a ser um autêntico quebra-cabeças para as jogadoras da Ovarense. A média benfiquista, hoje a jogar na posição de lateral-direita, passava pelas adversárias com muita qualidade e fazia as delícias dos adeptos presentes no Campo n.º 7 do Benfica Campus.
Aos 29', momento de magia patrocinado por Cloé Lacasse! A jogadora canadiana passou como quis por três adversárias e na cara da guarda-redes não perdoou. Um remate rasteiro e bem colocado que não deu hipóteses de defesa (2-0).
O Benfica atacava por todos os lados, não deixava a Ovarense respirar e foi uma questão de tempo até surgir o terceiro golo. Cloé Lacasse, um autêntico dínamo do jogo encarnado, construiu, aos 39', o golo de Nycole. A avançada perfurou pelo centro e passou para a esquerda, onde surgiu Nycole a rematar cruzado para o fundo das redes (3-0).
Até ao final da primeira parte o Benfica ainda dispôs de um livre indireto, todavia, sem gerar consequência direta no resultado. Nycole bateu a bola para a grande área, o esférico sobrou para Sílvia Rebelo, que rematou de pé esquerdo. Sara Oliveira aplicou-se e negou o bis da central. Ao intervalo: 3-0.
Para a segunda parte o treinador Luís Andrade decidiu colocar Ana Vitória em jogo. A n.º 10 do Benfica entrou para o lugar de Nycole. Aos 48' novo tento das encarnadas apontado pela suspeita do costume (este foi o 20.º golo da melhor marcadora da Liga BPI). Cloé Lacasse tabelou com Patrícia Llanos e, na passada, rematou de pé esquerdo. Um bonito disparo de fora da área da jogadora canadiana (4-0).
Golos para todos os gostos num jogo que contava com a presença de elementos da seleção brasileira que se encontram a observar as jogadoras do Benfica. O quinto golo das águias não foi marcado por uma atleta canarinha, mas esteve lá perto. Darlene efetuou um excelente passe em profundidade para a entrada de rompante de Andreia Faria aos 58'. Um pequeno toque na bola que mudou a trajetória do esférico e enganou Sara Oliveira (5-0).
Catarina Amado, um pouco mais discreta nesta segunda parte, voltou a subir pelo flanco direito e, já perto da linha final, efetuou um cruzamento atrasado. Desta feita o esférico foi ao encontro de Patrícia Llanos e o desfecho do lance foi o melhor possível. Um remate em arco que entrou junto ao poste esquerdo da baliza da Ovarense (6-0 aos 66').
Aos 71' Luís Andrade decidiu refrescar o seu conjunto. Patrícia Llanos, autora do sexto golo, foi muito aplaudida, na altura da saída, pelos cerca de 300 adeptos presentes no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Para o seu lugar entrou a jovem atleta Lara Pintassilgo. Outra das promessas do futebol encarnado mostrou-se aos 78'. Beatriz Cameirão foi a terceira aposta para ir a jogo por troca com Daiane.
Até ao final da partida o Clube da Luz continuou mais pressionante, rondou a baliza adversária, mas não marcou mais golos. Darlene tentou por duas vezes através da sua meia-distância, todavia, em ambas as situações Sara Oliveira mostrou-se atenta e defendeu. Resultado final: 6-0.
Com este triunfo o Benfica solidifica o 1.º lugar da Liga BPI com 39 pontos conquistados, fruto de 13 vitórias em 13 encontros. No jogo da próxima jornada (14.ª), que se vai realizar no dia 9 de fevereiro às 15h00, as águias deslocam-se ao Campo Caridade para defrontar o CA Ouriense.
Benfica-Ovarense, 6-0
FICHA
Local Campo n.º 7 do Benfica Campus
Onze inicial do Benfica Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Catarina Amado, Pauleta, Patrícia Llanos, Andreia Faria, Cloé Lacasse, Darlene e Nycole
Suplentes Dida, Ana Seiça, Ana Vitória, Beatriz Cameirão, Lara Pintassilgo e Yasmim
Ao intervalo 3-0
Marcadoras dos golos do Benfica Silvia Rebelo (18'), Cloé Lacasse (29' e 48'), Nycole (39'), Andreia Faria (58') e Patrícia Llanos (66')

Sem comentários:

Enviar um comentário