sábado, 18 de janeiro de 2020

DERROTA EM GAIA


FORCING FINAL DAS ÁGUIAS FOI INSUFICIENTE
FUTEBOL
O clássico dos bês fechou a primeira volta da II Liga.
A equipa B do Benfica perdeu frente ao FC Porto B (2-1), no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em jogo referente à 17.ª jornada da II Liga (LigaPro).
Em Vila Nova de Gaia, o clássico parecia estar em fase de estudo mútuo quando o FC Porto, numa jogada pela ala direita, faz o 1-0. Lance de insistência portista e Fábio Vieira, aos 6', a inaugurar o marcador.
O Benfica B reagiu bem ao golo sofrido, subiu as linhas no terreno e acercou-se com mais perigo da área azul e branca. Aos 13', Daniel dos Anjos trabalhou bem à entrada da grande área e rematou com muito perigo. A bola foi desviada pela defensiva portista. Volvidos cinco minutos, aos 18', Nkeng, assistido por Fábio Vieira, à boca da baliza, teve a oportunidade de fazer o 2-0, mas Svilar, com uma grande intervenção, negou os intentos ao belga.
Grande jogada do Benfica B, aos 25', com a bola a passar por vários elementos, da direita para a esquerda. Nuno Tavares cruzou atrasado e Gonçalo Ramos, de primeira, só não fez o 1-1 porque Ricardo Silva, com uma grande intervenção, negou.
Os encarnados chegaram ao golo, aos 32'. Cruzamento da esquerda de Nuno Tavares afastado pela defensiva azul e branca, com Nuno Santos, com um potente remate de ressaca, a fazer o 1-1.
O FC Porto B voltou a carga outra vez por Nkeng. O avançado subiu pelo corredor direito e rematou cruzado. Svilar respondeu com uma defesa segura (40'). O intervalo chegou com um empate (1-1) no clássico da II Liga.
No início da etapa complementar, o FC Porto B colecionou maior percentagem de posse de bola e Fábio Vieira, aos 53, após cruzamento de Luís Mata, obrigou Svilar a aplicar-se. O Benfica B respondeu aos 56' através de um remate de Rafael Brito que não passou longe da baliza defendida por Ricardo Silva.
O 2-1 apareceu aos 59'. Rodrigo Valente cruzou da esquerda, Svilar afastou numa primeira instância, mas nada pôde fazer no remate de Afonso Sousa.
Uma vez mais, as águias a mostrarem maturidade competitiva face ao tento sofrido. Daniel dos Anjos, aos 67', rematou à entrada da área, com o esférico, após desvio na defesa portista, a passar perto do poste. Aos 74', João Mário deambulou da esquerda para dentro e rematou para estirada de elevado nível de Svilar.
O Benfica B voltou à carga aos 79'. Boa jogada gizada por Tiago Dantas e Nuno Santos, com o último a rematar com muito perigo já dentro da grande área. Nos derradeiros minutos, as águias exerceram um forcing final, mas o resultado de 2-1 não mais se alterou.
O Benfica B conta com 21 pontos na II Liga e na próxima jornada, a 18.ª e primeira da segunda volta, há deslocação à casa do Estoril.
FC Porto B-Benfica B, 2-1
FICHA
Local Estádio Dr. Jorge Sampaio
Onze do Benfica Svilar, João Ferreira, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Rafael Brito, Nuno Santos, Tiago Dantas, David Tavares (Chrien, 66'), Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Suplentes Fábio Duarte, Luís Pinheiro, Zec, Diogo Mendes, Chrien, Rodrigo Conceição e Pedro Henrique
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita), Csoboth (entorse no joelho direito) e Morato (lesão muscular na coxa esquerda)
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Nuno Santos (32')
Marcha do marcador 1-0, 1-1 e 2-1

Sem comentários:

Enviar um comentário