sábado, 18 de janeiro de 2020

PASSAGEM AOS QUARTOS-DE-FINAL


ÁGUIAS VOAM PARA OS QUARTOS DE FINAL!
VOLEIBOL
O Benfica triunfou perante o VC Viana nos oitavos de final da Taça de Portugal de voleibol.
A equipa de voleibol do Benfica, comandada por Marcel Matz, venceu o VC Viana por 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. As águias carimbam assim o passaporte para a próxima ronda da prova rainha.
No início da partida, o Benfica arrancou com mais fulgor, alcançou uma vantagem de quatro pontos e não mais parou. O VC Viana tentou contrariar a superioridade encarnada, mas sem sucesso (10-5). As águias continuavam mais agressivas no serviço, o bloco funcionava nas melhores condições e, apesar da resposta dos forasteiros, o Clube da Luz venceu o 1.º set por 25-20.
Neste 2.º set foi notória a diferença. Muito mais equilíbrio na quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz com o VC Viana a não deixar os encarnados distanciarem-se no marcador (9-8). Marcel Matz ia dando indicações para os seus jogadores e as águias começaram a puxar dos galões. Serviços fortes, em suspensão, que criavam dificuldades aos nortenhos. 25-18 no final do 2.º set.
O Benfica imprimiu um ritmo forte à entrada do 3.º set, mantendo os nortenhos a uma distância considerável (14-8). Rapha e Hugo Gaspar estavam imperiais nos remates e o treinador encarnado ainda aproveitou para dar minutos a alguns elementos menos utilizados do plantel. 25-16 no 3.º set.
Com este triunfo as águias carimbam o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal. As atenções centram-se agora no Campeonato Nacional, isto porque na quarta-feira (22 de janeiro às 20h00) há dérbi com o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo relativo à 17.ª jornada da competição.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fizemos algumas trocas já a preparar o final de janeiro que vai ser muito forte. Temos conseguido ficar na frente, os jogadores entram muito bem e acima de tudo temos sempre respeito pelos adversários. Na quarta-feira vai ser um jogo muito forte contra o Sporting. Será o 1.º classificado contra o 2.º. O objetivo é vencermos em nossa casa. Conseguimos vencer lá, mas queremos triunfar novamente para nos mantermos em 1.º no final da fase regular para depois podermos decidir os play-offs em casa. Espero que os adeptos compareçam, que participem e que seja um grande jogo e uma grande festa nas bancadas."
Nuno Pinheiro (distribuidor do Benfica): "Estamos todos à procura da melhor condição física após a paragem. Foi um jogo controlado da nossa parte em que o essencial era a passagem à próxima fase e isso foi bem conseguido. Os adeptos têm estado sempre connosco. Temos sentido esse apoio e acreditamos que na quarta-feira vão voltar a fazer-se sentir e irão criar um grande ambiente. É um grande jogo e espero que seja um grande espetáculo. O objetivo passa pela vitória, se possível aumentar a diferença pontual para o 2.º classificado e é nisso que nos vamos focar."
Benfica-VC Viana, 3-0
FICHA
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Rapha, André Lopes, Wohlfi, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Flávio Soares e Nuno Pinheiro
Suplentes Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas, André Aleixo e João Simões
1.º set 25-20
2.º set 25-18
3.º set 25-16

Sem comentários:

Enviar um comentário