Autoridades francesas acederam a provas sem conhecimento da PJ no caso Football Leaks
Existiam 26 sacos com documentos da investigação e a PJ só recebeu 24 depois de Rui Pinto ser detido.
Na quinta sessão do julgamento do caso Football Leaks, que aconteceu esta terça-feira no Tribunal Central Criminal de Lisboa, o inspetor da Polícia Judiciária (PJ) José Amador, contou que as autoridades francesas tiveram acesso às provas apreendidas a Rui Pinto sem o seu conhecimento. Quando o pirata português foi detido, existiam 26 sacos com “documentos e cabos de ligação”, mas dois meses depois, só 24 chegaram a Portugal. “Houve informação que não passou por todos os órgãos policiais", disse o inspetor em tribunal.
José Amador contou que ligou para a Hungria para tentar perceber como é que dois sacos haviam desaparecido, mas na altura ninguém o conseguiu ajudar. “No dia seguinte foi-me dito que os sacos teriam estado no cofre [da esquadra] e que na sequência de outra solicitação os sacos teriam sido levados para outro local e que tinham sido alvo de uma intervenção", explicou. O inspetor conta que ficou estupefacto com o que tinha acontecido e, quando recebeu os sacos em falta, reparou que tinham “sido abertos e os selos [rubricados pelo arguido] recolocados". No entanto, garantiu que os documentos não foram alvo de manipulação. "O resumo digital é um ponto fundamental na aferição da integridade. Estamos perante o mesmo conteúdo digital, essa é a metodologia universal utilizada", afirmou José Amador.
Depois do sucedido, o inspetor explicou que não apurou a situação junto das autoridades francesas por as autoridades portuguesas não terem “capacidade de se opor”. No entanto, sublinhou que “os pedidos de esclarecimento foram feitos por várias vias e ao mais alto nível, o Eurojust. O magistrado português pediu informações ao magistrado húngaro".
OBS: A história está mal contada, afinal o que está aqui contado? Desapareceram dois sacos? O que continham afinal? A quem interessavam? A isto chama-se o quê? e ainda por cima a PJ pede a libertação do arguido contra a vontade do MP? Já vimos isto noutro filme ou não? O réu até se dá ao desplante de sorrir em plena sala do tribunal. Este país é uma vergonha, já vimos este filme com o turista de Vigo. Lembram-se?
E agora vamos ver o mesmo só que agora é o turista da Hungria, acho muito estranho nem os corruptos nem os dragartos terem lá nada muito estranho, esta história esta muito mal contada, mais um criminoso que vai sair impone.
ResponderEliminarNOTA: com estes policias incompetentes que nao souberam fazer o seu trabalho, que era por um segurança 24 horas subre 24 a guardar o conteúdo do roubo pois o que lá estava era material roubado, Ainda vamos ver um debate no cm tv a incriminar o presidente do Benfica, neste pais de vendidos corruptos e toupeiras.
Acha k foram incompetentes? Eles são muito competentes a lavar o rasto de outros. O Vieira ainda vai ser acusado de desviar os sacos. Vai uma aposta?
Eliminar