sábado, 10 de abril de 2021

5 DE ABRIL DE 2021: UMA DATA PARA A HISTÓRIA



 "Em 22 de Abril de 1500, uma frota portuguesa comandada por Pedro Álvares Cabral ancorava perto do Monte Pascoal, descobrindo o Brasil. Às 20h17 do dia 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong e Buzz Aldrin registavam o primeiro contacto físico do ser humano com a superfície lunar. Na segunda-feira passada, cerca de 18 minutos depois das 19h00, Rafael Silva foi derrubado dentro da área, e Luís Godinho assinalou o primeiro penálti a favor do Benfica na Liga 20/21. De vez em quando lá se vai fazendo história, mas não é todos os dias que estamos cá para assistir. Três acontecimentos, vantagens diversas.

O esforço da tripulação quem em 1500 arrancou de terras portuguesas até encontrar o Brasil lá do outro lado do mundo permitiu, alguns séculos mais tarde, conhecermos o Mozer, o Isaías, o Luisão e o Jonas.
O homem não pisa a Lua desde 1972, no entanto não poderá esperar muito mais até organizar nova viagem. Se não queremos correr riscos, alguém tem de ir resgatar a bola que o Bryan Ruiz para lá atirou em 2016, não vá ela rebolar até à cabeça de um extraterrestre e dar-lhe ideias de invadir a Terra.
Ao fim de 25 jornadas, o Benfica teve o primeiro penálti a seu favor no campeonato.
Dizem, alguns, tratar-se de um registo normal em função da menor produtividade ofensiva. O Santa Clara que já beneficiou de 7 castigos máximos, tem 28 golos marcados. O Gil Vicente, também com 7, marcou 24. O Benfica apenas teve a primeira grande penalidade ao 43.º golo, porém eu compreendo este medo do desconhecido que sempre existiu. Agora ficámos todos descansados. Houve um penálti para o Benfica, e ninguém viu cair o Carmo, a Trindade nem outra construção qualquer. Um pequeno milagre."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário