sábado, 10 de abril de 2021

MÃO CHEIA

 


O Benfica goleou, este sábado, em Paços de Ferreira por 5-0 em jogo da 26.ª jornada da I Liga, disputado na Mata Real. A equipa da casa ficou sem Eustáquio (expulso) desde os 22 minutos e os encarnados marcaram três golos - mais um anulado - ainda no primeiro tempo. Seferovic bisou e marcou o quarto no segundo tempo e Darwin Nuñez selou o marcador. Com este resultado, o Benfica fica a três pontos do FC Porto (2º classificado), que hoje venceu em Tondela, e provisoriamente a oito do líder Sporting, que entra em ação amanhã.

Quanto às equipas iniciais, Jorge Jesus recuperou o esquema de três centrais com a entrada de Vertonghen e a saída de Everton Cebolinha. Já Pepa trocou o castigado Douglas Tanque e Adriano Castanheira por Dor Jan e Uilton.
Balde de água fria para a equipa do Paços, com Eustáquio a ser expulso. Aos 22 minutos, num lance com Weigl, Hugo Miguel exibiu inicialmente o amarelo por entrada imprudente do jogador pacense sobre o defesa encarnado. Depois acabou por visionar as imagens e trocou a cor do cartão, deixando o Paços de Ferreira reduzido a 10 elementos.
Aos 38 minutos chegou o primeiro golo da noite, da autoria de Diogo Gonçalves, Numa jogada de insistência do ataque encarnado, o médio português intercetou um corte de Luiz Carlos e atirou à baliza de Jordi. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo do adversário.
Poucos minutos depois, numa saída da equipa encarnada em contra-ataque, Seferovic fez um grande passe a isolar Rafa e o extremo português tirou Jordi da frente e rematou para uma baliza vazia, fazendo o 2-0
Antes de fazer o 3-0, Seferovic viu um golo anulado, por fora de jogo. Porém, poucos minutos o jogador marcou mesmo. Após passe de Taarabt, o suíço fugiu à defesa pacense e picou a bola por cima de Jordi.
A equipa encarnada entrou bem no segundo tempo, continuando a pressionar no ataque, mas golo só chegaria aos 78 minutos. Belo golo de Seferovic, que recebeu de Everton, rematou à meia-volta, sem hipótese para Jordi.
Darwin Nuñez, que tinha entrado aos 82 minutos para o lugar de Weigl, foi o responsável por fechar o marcador na Mata Real. Passe de Pizzi a rasgar para Seferovic, este serviu o avançado uruguaio, que apareceu ao segundo poste a encostar e a marcar. Lágrimas do jovem avançado encarnado depois de marcar, ele que não atravessa um bom momento.

Com esta vitória, o Benfica segue no terceiro posto, com 57 pontos, a três do FC Porto, segundo, e a oito do comandante Sporting, que ainda recebe no domingo o Famalicão, enquanto o Paços de Ferreira segue tranquilamente no quinto lugar, com 44 pontos.

Sem comentários:

Publicar um comentário