segunda-feira, 19 de abril de 2021

TETRACAMPEÃO



 "Notável o percurso da nossa equipa feminina de futsal ao longo da presente temporada, sagrando-se campeã nacional pela quarta vez consecutiva com três jornadas ainda por completar. O pleno de triunfos conseguido até ao momento na época e a conquista das restantes competições disputadas reforçam o período hegemónico que o Benfica tem vindo a atravessar na modalidade.

Em grande destaque estiveram também os nossos judocas na participação no Campeonato da Europa realizado em Lisboa. Telma Monteiro voltou a ser figura de proa, com a conquista da sexta medalha de ouro na competição (15 medalhas em tantas outras participações). Rochele Nunes e Bárbara Timo também subiram ao pódio, ambas garantindo o bronze, enquanto Anri Egutidze e Rodrigo Lopes, mesmo não assegurando qualquer medalha, tiveram um desempenho muito meritório.
Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, fez questão de saudar publicamente os feitos destes atletas. Sobre as futsalistas, realçou o triunfo em todas as competições nacionais desde 2016 e relembrou a geração anterior de tetracampeãs, como que desafiando o extraordinário grupo de atletas que representam o Clube no presente para que superem esse feito. Quanto aos judocas, enalteceu o sucesso assente na superação e excelência e reafirmou o acerto da aposta do Clube na modalidade. 
Além destes, foram muitas as equipas e os atletas benfiquistas em atividade durante o fim de semana.
Nos homens já abordámos ontem a derrota no futebol, pelo que destacamos o excelente triunfo obtido no Fundão, em futsal, ante o terceiro classificado. Tratou-se de um jogo muito difícil, com a vitória, por 3-6, a ser garantida perto do final do encontro. Estranhamos nova expulsão de um atleta do Benfica, à luz dos critérios normalmente aplicados noutros encontros da Liga Placard.
No hóquei em patins tivemos também uma vitória importante frente ao Óquei de Barcelos. No andebol batemos o Boa-Hora em mais uma jornada do Campeonato e seguimos em frente na Taça de Portugal com o triunfo folgado ante o Alto do Moinho. No basquetebol terminámos a fase regular com uma derrota, estando a equipa agora já a preparar-se para os play-offs, que terão início nesta semana, tendo pela frente o bicampeão nacional Oliveirense. Uma palavra ainda para Leandro Ramos, que estabeleceu o recorde nacional de lançamento do dardo (80,81 metros, o primeiro português a superar os 80 metros).
Nas mulheres, além do já referido título no futsal, tivemos o magnífico triunfo no futebol em Braga, num confronto com o atual campeão em título. A perder por 1-0 contra a corrente do jogo, a nossa equipa soube ultrapassar essa adversidade e fez a reviravolta no marcador, somando mais três pontos. No basquetebol entrámos com o pé direito nas meias-finais dos play-offs, vencendo na deslocação à Quinta dos Lombos. No hóquei saímos vencedores do dérbi e aumentámos a vantagem pontual na liderança para seis pontos. Nota ainda para o polo aquático, em que a nossa equipa, com o triunfo obtido em Paços de Ferreira, ficou a apenas um ponto de revalidar o título nacional.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário