"A Polónia tem cada vez mais encanto. Foi em terras polacas que Pedro Pablo Pichardo e Francisco Belo tiveram grandes prestações e nos deram uma enorme alegria, e foi também neste país nosso amigo que cinco atletas do Sport Lisboa e Benfica brilharam, no passado fim-de-semana, nos Campeonatos do Mundo de Estafetas em atletismo. Frederico Curvelo, Delvis Santos, Diogo Antunes e André Prazeres deram show na pista do estádio da Silésia, em Chorzow, conseguindo conquistar uma medalha de bronze na estafeta de 4x200 metros masculinos. O quarteto que representou Portugal é todo composto por atletas do Sport Lisboa e Benfica e alcançou a 2.ª melhor marca de sempre. Melhor do que Portugal apenas a Alemanha e o Quénia! O atletismo é uma modalidade em que o papel do treinador é essencial, e, desse ponto de vista, há que destacar o excelente trabalho realizado pela professora Ana Oliveira, que treina Frederico Curvelo, João Abrantes, treinador de Diogo Antunes e André Prazeres, e Vitor Zabumba, técnico que orienta Delvis Santos.
domingo, 9 de maio de 2021
QUINTETO MAGNÍFICO
Esta competição ficou ainda marcada por uma brilhante prestação de uma atleta do SL Benfica - Anahi Suárez, a jovem e veloz equatoriana que alcançou, juntamente com a sua selecção, a medalha de bronze na estafeta dos 4x200 metros.
Neste fim-de-semana, em Split, na Croácia, estarão mais seis benfiquistas a representar Portugal, na Taça da Europa de Lançamentos. Leandro Ramos (dardo), Ivanilda Lopes (disco), Francisco Belo (peso e disco), Tsanko Arnaudov (peso), António Vital e Silva (martelo) e Eliana Bandeira (peso) irão tentar grandes marcas e lutarão por medalhas."
Pedro Guerra, in O Benfica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário