domingo, 7 de agosto de 2022

TÍTULOS, TROFÉUS £ HISTÓRIA...!!!



 


"O Sport Lisboa e Benfica criou a sua imensurável história através de grandes conquistas. O enorme prestígio que atingiu mundialmente fazem dos encarnados um dos maiores clubes do mundo e, seguramente, o maior clube de Portugal. Não é por acaso que, quer no território nacional, quer entre os milhares de emigrantes espalhados pelos cinco cantos do mundo, têm no SL Benfica o seu clube do coração.
Desde logo, o SL Benfica é o clube mais titulado em Portugal, apesar dos rivais mais diretos ( Sporting CP e FC Porto) tudo fazerem para se aproximar do número de títulos. E quando dizemos tudo, é realmente tudo...
Se por um lado, Bruno de Carvalho, ex-Presidente do Sporting CP, quando se apercebeu que o clube de Alvalade seria dobrado no número de Campeonatos, levantou um cisma que durou até ao último defeso, em que reinvidicou para o SportingCP mais 5 títulos nacionais, mesmo usando subterfúgios pouco claros para fazer fé na sua tese, mesmo com variadíssimas provas documentais, quer da comunicação social da época, quer da própria FPF. E mesmo quando a própria Federação Portuguesa de Futebol procurou colocar uma pedra sobre o assunto, realizando uma AG em que levou a votação as propostas de alterações ao números de títulos, procurou já com o actual presidente - Frederico Varandas - usar mais uma artimanha para fazer valer as suas pretenções. Ninguém foi na cantiga...
Por outro lado, agora temos o FC Porto, através do insolvente agressor de mulheres e Diretor de Comunicações do clube, levantar dúvidas sobre o número de troféus relativos às Supertaça de Portugal. Na opinião dos andrades de contumil, as primeiras duas edições da prova foram edições experimentais, e por conseguinte, não devem ser contabilizadas como conquistas. Claro está que o único intuito é que no final de contas, o FC Porto consiga igualar o número de títulos e troféus do SL Benfica. Mas esta até é uma meia surpresa, uma vez que na AG da FPF em que foram a votações as propostas de alteração ao número de títulos pretendido pelo rival verde e branco, o clube presidido por Pinto da Costa, votou contra. Mas agora já se acha no direito de pensar que está do lado certo da história.
A verdade é que tanto um como o outro rival vivem com enormes complexos de inferioridade e pretendem, desta forma colocar-me em bicos de pés para se autodenominar grandes e maiores de Portugal. Só que a grandeza do SL Benfica não o é apenas pelos títulos e troféus. A grandeza do SL Benfica vem da sua forma de estar no desporto. Da seriedade, da raça que imprime na sua postura desportiva, da crença a cada vez que esgrima argumentos com um adversário, na ambição de ganhar a cada competição em que participa, na solidariedade para com os mais desfavorecidos, na cultura de nobreza das suas acções. Em sua, na mística do SL Benfica, a famosa mística.
O SL Benfica não precisa de aldrabar a sua data de fundação ou o próprio fundador para ser grande.
O SL Benfica não necessita de criar confusões com o número de títulos para ser grande.
O SL Benfica não precisa de procurar arranjinhos para ser totalista da primeira divisão do nosso futebol.
O SL Benfica é só por si O MAIOR DE PORTUGAL."

Sem comentários:

Enviar um comentário