terça-feira, 6 de setembro de 2022

A VERDADEIRA CARTILHA...

 


"A cartilha oficiosa do FC Porto passa por quer criar a narrativa de que o SL Benfica é o clube mais beneficiado durante as primeiras 5 jornadas do campeonato, dos chamados três grandes. O que se está a verificar é uma total armadilha perpetrada pelos árbitros no que concerne às amostragem de cartões amarelos e vermelhos.
Contas feitas:
🟢 Sporting CP tem 80 faltas, 19 amarelos e 1 vermelho. (Recebe 1 cartão a cada 4.21 faltas)
🔴 SL Benfica tem 53 faltas, 18 amarelos e 3 vermelhos. (Recebe 1 cartão a cada 2.94 faltas)
🔵 FC Porto tem 66 faltas e apenas 8 amarelos. (Recebe 1 cartão a cada 8.25 faltas)... Incrível!!
Para que o SL Benfica não se venha queixar dos penaltis por marcar, quem contrata a arbitragem encontrou outro meio de prejudicar tentando passar despercebido. Mas vamos mais longe, ao dizer que a maioria dos cartões amarelos a jogadores do Benfica são nos jogadores do meio campo (onde se ganham os jogos). É verificarem quantos médios do FC Porto são penalizados com cartões... Mas estaremos cá para ver, ler, perceber os sinais e fazer a contabilidade. Esta época não iremos deixar passar nada.
Mas se os portistas estão tão receosos das arbitragens vamos incentivar os seus adeptos e cartilheiros a pedir mais meios para se conseguir a tal "verdade desportiva" que Pedro Proença gosta de dizer que é um «principio basilar da Liga Portugal».
Aos adeptos do FC Porto e aos seus cartilheiros pedimos que façam pressão para que a Liga Portugal passe a ter:
✅ Árbitros estrangeiros (no mínimo nos jogos entre os grandes);
✅ Var estrangeiro (no mínimo nos jogos entre grandes);
✅ Var fora da Cidade do Futebol (Centralizado na sede da UEFA);
✅ Divulgação dos áudios entre árbitro e VAR na hora (como já acontece em outros desportos);
✅ Nova tecnologia das linhas de fora de jogo;
✅ Controlo antidoping antes e depois de todos os jogo;
Quando estes pedidos forem feitos por esses cartilheiros, talvez comecemos a pensar que falam com verdadeiras intenções de honestidade e integridade. E que o que desejam são competições justas e verdadeiras. Até lá não passam de cartilheiros aziados e que o querem é esconder a má planificação da época da sua equipa
 #ligadafarsa #40anosdisto"

Sem comentários:

Enviar um comentário