quarta-feira, 24 de maio de 2023

ESTOU "CHOCADO"!!!

 


"Lá teve de ser um especialista do Record a destruir a cartilha ontem rapidamente disseminada pela Torre das Antas que os vassalos , bots e cartilheiros espalhados nos meios de comunicação e redes sociais rapidamente se puseram e difundir.
Quem vê o lance do 2.º golo do Benfica apercebe-se perfeitamente que NUNCA Coates chegaria àquela bola. Só se tivesse 3 metros, já que o cruzamento vai alto e nem sequer passa por ele, indo direito a Musa. E foi precisamente esse o critério que o VAR usou para validar o golo. Coates não foi impedido de nada, pois jamais chegaria àquela bola. Simples. Se o jogador não disputa nada, não há fora-de-jogo nenhum. Nem ele nem Florentino têm qualquer influência no lance. É esta a verdade dos factos e têm-se visto DEZENAS de golos exatamente iguais validados na liga espanhola e inglesa.
Recorde-se que há poucas jornadas atrás o arguido por violência doméstica até de um canto se queixou e de um penálti sobre Taremi num frame escolhido a dedo em que induzia uma ideia completamente errada (que o jogador teria sido pisado), quando o corte tinha sido absolutamente limpo. Ontem escolheu um lance absolutamente legal para espalhar a narrativa de que o Benfica foi beneficiado, quando ficou uma possível mão de Morita na área por analisar pelo VAR, uma suposta falta sobre Aursnes na área por averiguar e um toque nas pernas de Bah (no tal lance em que só analisam o empurrão), também na área, por assinalar.
Todos estes 3 lances dariam penáltis favoráveis ao FC Porto. E TODOS no mesmo jogo, se fosse necessário. Cairia o Carmo e a Trindade, haveria choro, newsletter "contra tudo e contra todos", chuteiras descalçadas no embate contra o relvado que se transformariam em pontapé (ridículo) sofrido, simulações que se transformariam em "mestria", e muito mais. É certinho e direitinho que seriam penáltis bem marcados se fossem a favor do FC Porto e seriam roubos escandalosos se não fossem assinalados.
Desde o jogo da Luz, foram 7 grandes penalidades em 6 jornadas. Uma verdadeira ode ao Apito Dourado!
Surreal o que se passa no futebol português, não só em campo nos jogos do FC Porto, mas também contra o Benfica, com a cartilha toda alinhada sempre em prejuízo do clube da Luz.
Para isto, basta atentar na dualidade de critérios no lance de Bah, em que o que está em causa não é o empurrão nas costas, mas sim o TOQUE NAS PERNAS que o faz cair e que NENHUM ESPECIALISTA teve a coragem de REFERIR!
Sporting - Casa Pia = Penálti a favor do Sporting por suposto empurrão nas costas de Edwards. Tudo legal. ✔️
Benfica - Sporting = Paulinho sente um contato subtil de António Silva e atira-se 2 metros para a frente. Não se sabe muito bem se é tocado ou é empurrado, já que não se vê nada de jeito na repetição a não ser o grito estridente do jogador leonino, mas é marcado penálti. Tudo legal. ✔️
FC Porto - Santa Clara = Penálti a favor do FC Porto por empurrão/puxão nas costas. O toque não tem força suficiente sequer para coçar uma borbulha de um mosquito, mas o VAR consegue ver ali uma irregularidade. Tudo legal. ✔️
Paços de Ferreira - FC Porto = Penálti a favor do FC Porto por empurrão nas costas. No rescaldo do jogo, os cartilheiros apressaram-se a inventar que foi por causa de um alegado toque no pé devido às declarações do jogador pacense (que disse não entender o penálti e que não sabia se teria sido devido ao toque com o pé durante a queda), quando o toque que existe é já durante a projeção (basta ver a repetição!) e a chuteira salta fora do pé APENAS quando o jogador do FC Porto embate na relva e não antes. Ou seja, a queda ocorre após empurrão. Tudo o resto é consequência. No entanto, penálti para o FC Porto. Tudo legal. ✔️
Sporting - Benfica = Empurrão sobre Bah e pontapé nas pernas = Não há nada, o jogador projeta-se, simula, exagera na queda. Sem penálti. ✖️
Quanto aos outros lances na área leonina passíveis de análise, nem foram merecedores da atenção dos tais especialistas. Imaginem se o clube visado tivesse equipamento azul e branco.
Num jogo onde deveríamos estar a discutir o excelente espetáculo protagonizado pelas duas equipas, uma melhor na primeira, outra melhor na segunda parte, estamos todos a discutir efemérides devido às táticas recorrentes vindas de Contumil. Que ninguém duvide que a cartilha ontem espalhada partiu da Torre das Antas (o Rodolfo até mensagens em direto estava a receber)!
É o futebol português que temos."

1 comentário:

  1. O que está em causa não é o empurrão ao Bah ? ...então nao te queixes....as tuas análises valem tanto como as dos gajos do porto....

    ResponderEliminar