sábado, 11 de outubro de 2025

12ª SUPERTAÇA



 Mais uma conquista da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica! Neste sábado, 11 de outubro, as dodecacampeãs nacionais venceram a Sanjoanense, por 3-1, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, e conquistaram a 12.ª Supertaça do seu historial.

Uma semana depois do sucesso na Elite Cup, diante da mesma equipa, no mesmo palco, as comandadas de Paulo Almeida repetiram o êxito. Dominadoras na pista, perante um oponente na expectativa e apostado nas transições rápidas, as encarnadas desbloquearam o duelo no final da primeira parte.
Na execução de uma grande penalidade, Aimée Blackman errou o alvo, mas, na recarga, a internacional espanhola picou a bola e atirou para o fundo da baliza das adversárias. Estava aberto o ativo, aos 22'.
Dois minutos depois, Raquel Santos ampliou o score. Ao intervalo, as águias venciam, por 2-0.
Benfica
No recomeço do duelo, o Benfica teve outra grande penalidade a seu favor. Sara Roces encarregou-se de atirar à baliza e converter (3-0, aos 29').




Em desvantagem, a Sanjoanense conseguiu reduzir por Catarina Costa, que, aos 33', com uma stickada ainda na sua meia-pista, acabou por marcar (3-1).
A partir daqui, o Benfica continuou a controlar, geriu o desafio e alcançou mais uma meta no início desta temporada 2025/26.
Já neste domingo, 12 de outubro, as águias iniciam o seu percurso no Campeonato Nacional. Na 1.ª ronda da Zona Sul da prova, o Glorioso defronta a AF Arazede, no Pavilhão Amigos da Freguesia de Arazede.
Benfica
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "No Benfica é sempre para ganhar, em qualquer competição, seja em torneios, seja em provas oficiais. Neste emblema, que pesa toneladas, tem de se ganhar sempre. E esta equipa não se vai cansar de ganhar. Enquanto o Paulo Almeida estiver aqui, esta equipa não se vai cansar de ganhar. Esse é o meu trabalho, é motivar estas jogadoras. Elas correm todos os anos para mais recordes. Não se vão cansar de ganhar. [Análise ao jogo] O Benfica a atacar, e a Sanjoanense a defender e à procura do erro do Benfica. É legítimo, cada um joga com as armas que tem, mas nós fomos inteligentes, à espera que aparecesse o primeiro golo, o segundo e o terceiro, e depois foi só controlar o jogo. Acho que é merecida a vitória do Benfica, frente a um grande adversário."


Sem comentários:

Enviar um comentário