segunda-feira, 9 de julho de 2012

ADEPTOS DO BENFICA VÃO PODER ESCOLHER O ONZE QUE JJ COLOCARÁ EM CAMPO NO JOGO CONTRA A POBREZA


Adeptos vão poder escolher o onze contra a SLF & RM


Os adeptos do Benfica vão escolher o onze para o primeiro jogo da equipa em Lisboa, em 18 de julho, frente à Seleção Luís Figo e Resto do Mundo, treinada por Eriksson.
Caberá aos adeptos, através do sítio oficial dos encarnados e de chamadas de valor acrescentado, optar pelos jogadores que preferem e que Jorge Jesus colocará em campo na primeira partida após o estágio em França.
O jogo de solidariedade, articulado entre a Fundação Luís Figo, Fundação Benfica e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), tem como objetivo angariar fundos na luta contra a fome.
O presidente da Fundação Benfica, Carlos Móia, alertou que o jogo insere-se na campanha contra a pobreza e fome, e lembrou que em Portugal "existem cerca de 300.000 pessoas" nessa condição.
"Não é só vir ver um jogo, vir ver os grandes craques que o Luís Figo personaliza, mas é consciencializar as pessoas da grandeza que este clube e a Fundação pretendem que venha a ter", referiu Carlos Móia.
O responsável revelou que o jogo terá um preço único de 10 euros por bilhete e que inclui uma festa que se estenderá das 18 horas, com o jogo entre a equipa B do Benfica e o Beira-mar, até à noite, com o jogo principal.
Carlos Móia disse ainda que os patrocínios "pagarão todas as despesas do jogo" e que a receita líquida do mesmo será para as fundações e para o ACNUR, revelando que gostaria que a mesma atingisse os 500 mil euros (50.000 adeptos).
A iniciativa servirá também, segundo o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, para os adeptos despedirem-se do internacional angolano Pedro Mantorras, que fará nessa ocasião o último jogo da sua carreira.
Na cerimónia de apresentação, Luís Filipe Vieira ofereceu uma camisola do clube encarnado a Luís Figo, referindo que o médio nunca a vestiu, mas que certamente gostaria de o ter feito.
O antigo jogador do Sporting retribuiu o gesto, lembrando que o seu destino não se cruzou com o Benfica, mas desejou as maiores felicidades para a próxima época.
"Desejo sorte porque é uma instituição grande e se tiver essa sorte fará com que o campeonato seja mais interessante, mas toda a gente sabe que espero que o Sporting seja campeão, não tem mal desejar sorte, se o Sporting for muito melhor", disse Figo.

Sem comentários:

Enviar um comentário