quarta-feira, 4 de julho de 2012

FUTSAL - RICARDINHO TÍTULO FOI CONQUISTADO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


Ricardinho (foto ASF)
«Foi um título conquistado contra tudo e contra todos» - Ricardinho


Ricardinho, campeão nacional de futsal 2011/2012 pelo Benfica, diz que não contava que o título dos encarnados fosse tão dificultado por fatores extra campo.

«Acreditei no título desde o primeiro dia. Sentia que este ano era o nosso. O que não sentia era que iam dificultar tanto o nosso trabalho dentro e fora de campo. Foi um título conquistado contra tudo e contra todos. No desporto não há justiça e a nossa equipa equipa ficou ainda mais unida com as injustiças», afirmou o atleta encarnado em entrevista à Benfica TV.

Dos cinco jogos da final do play-off do campeonato, Ricardinho ficou de fora em três deles: «Custou-me muito ficar de fora nos momentos decisivos. É uma situação muito dolorosa mas foi uma grande vitória para o clube e para os adeptos. Em relação aos adeptos raramente não há apoio, raramente vamos a um pavilhão e ele não está cheio.»

Considerado o melhor jogador do mundo de futsal em 2010, Ricardinho diz que quando o informaram da notícia nem queria acreditar: «Foi um amigo que me deu a notícia e eu nem queria acreditar. Somos um país tão pequenino que às vezes somos esquecidos pelo resto do mundo. Foi preciso sair de Portugal para ser eleito o melhor do mundo. É uma recompensa pelo trabalho árduo. Um dia disse que ia ser o melhor do mundo com a camisola do Benfica mas não foi possível.»

Na entrevista à Benfica TV, Ricardinho revelou ainda que está, muito em breve, de regresso ao Japão para voltar a representar o Nagoya Oceans e que, após o Mundial deste ano, vai ponderar a continuidade na seleção nacional.
23:19 - 03-07-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário