13.ª jornada do Campeonato
Benfica – AC Fafe, 37-22: Mãos certeiras antes do Dragão
Quatro dias depois do embate frente à poderosa formação francesa do HBC Nantes, para a Taça EHF, o Benfica jogou mais um importante encontro para o seu principal objectivo da época – o Campeonato Nacional.Os comandados de Jorge Rito receberam e venceram o AC Fafe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 37-22, em jogo da 13.ª jornada. De forma tranquila e natural, o conjunto da casa rapidamente confirmou o seu favoritismo, com o pivot, José Costa a abrir o activo logo ao minuto inicial. Ao intervalo a equipa da Luz já liderava o marcador (18-11).
Em termos ofensivos destaque para Davide Carvalho (oito golos), José Costa (seis) e Cláudio Pedroso (cinco). Uma das novidades da partida foi o regresso do guarda-redes João Ferreirinho à competição.
De referir que a liderança da tabela classificativa da Fase Regular estará em jogo no próximo sábado, dia 8, com a deslocação do Benfica (1.º lugar, com 38 pontos) ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto (2.º lugar, com 37 pontos). No Campeonato, as “águias” estão a realizar um percurso notável, com 12 vitórias e um empate.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário