terça-feira, 4 de dezembro de 2012

COIMBRÕES QUER IR À LUZ


Defrontar o Benfica é objetivo assumido



O Sporting Clube de Coimbrões vive um momento histórico, uma vez que em sete participações na Taça de Portugal, conseguiu atingir pela primeira vez a 4.ª eliminatória.
Ainda por cima, o popular clube do concelho de Gaia está a apenas 90 minutos de poder encontrar o Benfica na prova, em pleno Estádio da Luz. Bem, para conseguir este objetivo terá de ultrapassar o Aves, da 2.ª Liga, equipa de um escalão superior e teórica favorita.
Paulo Lima, treinador do Coimbrões, não esconde que se trata de um sonho. Difícil de concretizar, mas não impossível. “O nosso trabalho na Taça de Portugal está feito, o objetivo foi conseguido. O Aves é de um patamar diferente, é uma equipa profissional, com a responsabilidade do seu lado. Para nós será mais fácil jogar, sem pressão, acreditando sempre que é possível conseguir uma surpresa”, explica. A possibilidade de jogar frente ao Benfica é algo que motiva ainda mais a equipa. “Há dois anos ganhámos à Oliveirense e, por isso, temos alguma esperança em ganhar ao Aves. Esperamos estar num dia bom e eles num dia mau, sempre com o Benfica no horizonte”, refere.
O treinador, de 35 anos, elogia os seus jogadores, sobre os quais diz que “trabalham sempre em prol de um coletivo forte”, além de revelar que “a defesa é coesa e o ataque com jogadores evoluídos”. Quanto ao segredo para este sucesso na Taça, não tem quaisquer dúvidas: “É a nossa humildade e o facto de corrermos durante todo o tempo de jogo, com a mesma atitude.”
Pedro Tavares: «Queremosfazer uma gracinha»
O extremo Pedro Tavares, de 26 anos, é uma referência no balneário. Esteve dez meses afastado do futebol, devido a um problema de saúde grave, mas agora está de volta e tornou-se num exemplo para os companheiros de equipa.
“Foi uma batalha ganha no jogo mais difícil da minha vida. Adoro jogar futebol, mas apenas para ajudar o Coimbrões. Estou há sete anos no clube e todos me fizeram acreditar que era possível voltar a jogar”, explica Pedro Tavares.
A carreira do Coimbrões na Taça merece elogios, e não esconde o sonho: “Éuma grande alegria ter chegado a esta fase da prova. Queremos fazer uma gracinha e ganhar ao Aves para podermos cumprir o sonho de ir à Luz.”


RECORD

Sem comentários:

Enviar um comentário