quarta-feira, 1 de maio de 2013

O ` SULLIVAN JUNTA-SE A TRUMP EM MEIAS-FINAIS DE SONHO


O inglês Ronnie O`Sullivan, tetracampeão mundial e defensor do cetro, venceu na tarde desta quarta-feira o seu compatriota Stuart Bingham, por 13-4, em encontro dos quartos de final do Campeonato do Mundo, que decorre até segunda-feira (dia 6) em Sheffield (Inglaterra).

O `Rocket`, de 37 anos, que venceu no Crucible Theatre em 2001, 2004, 2008 e 2012, chegou à última sessão a ganhar por 12-4 e precisava apenas da vitória num `frame`, o que conseguiu logo na primeita partida. Depois de um ano sabático, sem competir, irá agora medir forças com o compatriota Judd Trump, número três do `ranking` mundial, que bateu Shaun Murphy por 13-12, também na tarde desta quarta-feira.

Na outra meia-final, Barry Hawkins espera o vencedor do embate entre o inglês Ricky Walden e o galês Michael White, que ainda decorre, com vantagem de Walden (11-6), mas termina na noite destaz quarta-feira.

As meias-finais iniciam-se na manhã de quinta-feira, com os quatro semifinalistas a garantirem um prémio de 51 mil euros. O Mundial de snooker distribui um total de 1,3 milhões de euros em prémios, com o campeão a embolsar 300 mil euros e o vice-campeão 150 mil euros.

Pela manhã, Barry Hawkins já protagonizara sensação, ao afastar o chinês Ding Junhui, por esclarecedores 13-7.Nesta altura, a grande questão que se coloca é se algúem será capaz de travar o `Rocket`, que tem encantado e dado espectáculo no seu regresso.

Quartos-de-final (à melhor de 25 `frames`):
Ronnie O`Sullivan-Stuart Bingham, 13-4
Shaun Murphy-Judd Trump, 12-13
Ricky Walden-Michael White, 11-6 (em curso)
Barry Hawkins-Ding Junhui, 13-7

Meias-finais, a partir de quinta-feira (à melhor de 33 `frames`):
Ronnie O`Sullivan-Judd Trump
Barry Hawkins-Ricky Walden/Michael White

Sem comentários:

Enviar um comentário