terça-feira, 4 de junho de 2013

CANOAGEM : JOSÉ RAMALHO DEFENDE TÍTULO EUROPEU

José Ramalho defende o título Europeu de maratonas
PROVA INICIA-SE SEXTA-FEIRA EM VILA VERDE

 
 
Portugal disputa os Europeus de maratonas, com possibilidades de vários pódios, de sexta-feira a domingo no Rio Cávado, em Prado, Vila Verde, com destaque para o campeão da Europa José Ramalho (K1).

O canoísta do CF Vilacondense, que é também vice-campeão do Mundo, destaca-se na seleção de 26 elementos, que tem a responsabilidade de manter Portugal no habitual Top 5 internacional na especialidade, na primeira vez que o país organiza o evento.

Samuel Amorim, vice-campeão mundial júnior em C1 e C2 (com Nuno Quintela), é outra das figuras da seleção, tal como Alfredo Faria, surpreendente K1 bronze sub-23 também em 2012: este ano subiram ambos um escalão, pelo que a missão será bem mais complicada.

Em 2012, Portugal conquistou seis medalhas nos Mundiais de Roma, duas delas pelo vice-campeão olímpico Fernando Pimenta (em K2 1.000 com Emanuel Silva), agora ausente, pois na semana seguinte disputa os Europeus de pista, em Montemor-o-Velho.

O selecionador Rui Câncio chamou 26 canoístas de 12 clubes e que serão distribuídos entre seniores, sub-23 e juniores: o objetivo da federação de canoagem é que as maratonas continuem a dar medalhas em série a Portugal.

O CN Ponte de Lima lidera a convocatória, com sete canoístas, seguido do CN Prado e Gemeses, com três, Ligadura, Alhandra SC, CI Montemor e CN Milfontes, com dois, enquanto CF Vilacondense, ARCOR, Sporting, Saavedra Guedes e SC Aveiro dão um atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário