domingo, 2 de junho de 2013

CORRUPTO TENTOU JESUS COM PROPOSTA DE 5 MILHÕES ANO?


Jorge Jesus rejeita 5 milhões do FC Porto

Saiba porque razão treinador rejeitou FC Porto
Jorge Jesus terá recusado uma proposta de cinco milhões de euros por temporada de Pinto da Costa nas últimas horas, preferindo a renovação com o Benfica para as duas próximas épocas, apurou o Correio da Manhã.
O técnico das águias, apesar do assédio do rival do Norte, disse ao presidente Luís Filipe Vieira ter uma dívida para com o clube, depois de ter perdido três troféus (Liga, Liga Europa e Taça de Portugal) nos últimos quinze dias da temporada. Jesus aceita assim receber o mesmo que auferia até aqui (quatro milhões por temporada) para as duas próximas épocas.
No primeiro ano que chegou à Luz e em que foi campeão (2009/2010), os portistas também assediaram o treinador das águias , o que levou Vieira a abrir os cordões à bolsa no novo contrato. No FC Porto, o técnico Vítor Pereira ganha pouco mais de 400 mil euros por ano, quase 12 vezes menos do que Jorge Jesus iria ganhar no tricampeão nacional, caso aceitasse o convite de Pinto da Costa.
O treinador dos encarnados sabe que a margem de manobra para errar é reduzida, pelo que começar a temporada com vitórias é fundamental para calar os contestatários que se revelaram após a derrota no Jamor com o V. Guimarães (1-2).
O anúncio da renovação como treinador deve acontecer o mais tardar até à próxima terça-feira. Nessa altura, e já com o planeamento feito para 2013/2014, Jorge Jesus já poderá gozar alguns dias de férias antes do arranque da nova temporada, que está marcada para o próximo dia 1 de julho. A questão da renovação é algo que não preocupa Vieira e Jesus nesta altura, até porque existe um vínculo até 30 de junho. Os dois têm conversado nos últimos dias já com o planeamento/contratações em cima da mesa. O novo vínculo prevê ainda o pagamento dois milhões de prémios caso o Benfica conquiste a Liga dos Campeões na próxima temporada na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário